Grande console. Infelizmente as vendas não foram lá muito boas se comparadas com o rival PS1, e foi o primeiro console da Nintendo que teve um claro abandono das Third Parties.
Por outro lado, os exclusivos são de peso: Zelda (Ocarina of Time e Majoras Mask), Super Mario 64, Banjo Kazooie, Super Smash Bros, Goldeneye...entre outros.
Fora que esse jogo começou algo que a Nintendo continuou a focar desde então: jogos com multiplayer local. Poder jogar com 4 pessoas era incrível, e algo que o concorrente PS1 não tinha na época.
O Controle do N64 realmente não era o ideal, mas é importante deixar claro aqui a importância do mesmo: Foi o primeiro controle a ter um analógico e a função rumble (com o Rumble Pak). Fora que o design inusitado vai sempre ficar na memória hahahhahahaha
(03/11/2017, 21:53)Metroid Escreveu: Faz todo sentido. Não lembra que os cartuchos foram um dos motivos da birra com o N64?
No caso do N64 não era birra. Em cartucho (daquele tamanho) não cabia CG, muitas vozes e som decente, povo tinha que fazer gambiarrices tipo Resident 2.
Nunca gostei desse console. Tipo, eu tava na zona de conforto com o SNES, ai venho essa mudança drástica de controle, de gráficos. Aquele Mário 64 em 3D.
Joguei poucos jogos, porque no bairro o PS1 venceu a guerra da geração 32Bits.
É meu console preferido. Ganhei um usado das minhas primas de natal. Deve ter ficado igual o muleke do meme. Nesse console que eu fui conhecer Zelda e outros RPGs.