Tópico de carros/motos

Tópico em 'Vale tudo' criado por BinSlashBash em 24/10/2015, 11:32.
Páginas (54): 1 ... 50 51 52 53 54
537 respostas neste tópico
 #531
(14/07/2024, 03:58)TimeBandit Escreveu: Fiquei um tempo internado por causa da maldita dengue e perdi sua msg.

Peguei um Byd dolphin mini

Por enquanto, estou gostando muito do carro.

É perfeito pra cidade, mas não é tão bom assim pra estrada.

Mas te falar que ev é a melhor coisa que existe para centros urbanos. Eles são muito ligeiros e econômicos

Já consegui rodar uns 700 km sem pagar 1 centavo de energia.
Só abastecendo de graça nos lugares que frequento Coolface

Muita gente me questiona sobre viagens longas e etc.
Bom, o range do veículo é em torno de uns 350 km, estradas são cruéis com veículos elétricos, Ainda mais se estiverem carregados de malas e etc, então o range pode ser um pouco menor.

É um preço a se pagar pela economia no combustível e nas manutenções, visto que carros elétricos tem pouquíssimas manutenções.
Não há troca de óleo.
Nem de correias
Nem de filtros
Nem de velas e cabos de vela.

Freios e pastilhas gastam menos porque a maior parte da frenagem é feita pelo motor.

Então se algum dia eu precisar fazer uma viagem longa, é só eu alugar um carro de combustão interna e ir viajar, simples assim.

Vai passando com um tempo uma msg sobre esse carro, meu maior questionamento é a durabilidade como um todo deles... só o tempo dirá.
Responder
 #532
(19/07/2024, 15:57)TimeBandit Escreveu: Ah, eu comprei um carregador portátil. Esse sim vc pode ligar em qualquer tomada.
funciona de 90 a 260v
tem seletor de corrente: 8A, 10A, 13A e 16A

Então a velocidade de carga varia muito, mas 10A a 220v é uma velocidade de carga até que ok. Em torno de 2kw. Encheria a bateria do carro em menos de 1 dia.

O carregador que veio com ele é de 7kw. Bem mais potente, mas precisa de instalação elétrica própria.
Quanto vc gasta por mes dando carga em casa?
Responder
 #533
(19/07/2024, 21:21)gangrena Escreveu: Quanto vc gasta por mes dando carga em casa?

Até agora não dei nenhuma carga em casa
Responder
 #534
(19/07/2024, 21:42)TimeBandit Escreveu: Até agora não dei nenhuma carga em casa

Responder
 #535
Um mês com o carro e devo dizer que há algo que incomoda muito nele.

A suspensão traseira do dolphin mini é muito macia. O carro balança por qualquer desnível na pista quando se está em altas velocidades.
Não gera problemas de segurança, mas é desconfortável.

Dizem fontes não oficiais que a montadora planeja um recall, mas nada oficial ainda.

Por sorte o fix é bem simples e barato. Comprei um buffer para colocar nas molas e aumentar a sua carga. Pelo que vi, isso resolve uns 80% do problema. Deve chegar daqui a umas 2 semanas.

Enquanto uso esse paliativo, vou cobrar uma solução da montadora.
Responder
 #536
(28/07/2024, 04:03)TimeBandit Escreveu: Um mês com o carro e devo dizer que há algo que incomoda muito nele.

A suspensão traseira do dolphin mini é muito macia. O carro balança por qualquer desnível na pista quando se está em altas velocidades.
Não gera problemas de segurança, mas é desconfortável.

Dizem fontes não oficiais que a montadora planeja um recall, mas nada oficial ainda.

Por sorte o fix é bem simples e barato. Comprei um buffer para colocar nas molas e aumentar a sua carga. Pelo que vi, isso resolve uns 80% do problema. Deve chegar daqui a umas 2 semanas.

Enquanto uso esse paliativo, vou cobrar uma solução da montadora.
Pelo que parece essa é a principal reclamação com o Dolphin, pelo menos nos canais de carro que acompanho.

Me lembro que uma vez tive essa sensação do carro ser muito molenga, que foi testando um voyage 2009/2010.
Estava em uma feira de automóveis no estacionamento de um shopping, e ao fazer as curvas sentia o carro meio molenga, não curti.

Enquanto isso o meu astra véio:
[Imagem: 1h71KPa.jpeg]
No caso não foi a temida luz da injeção, mas bastou um "barulhinho" na suspensão dianteira quando eu virava o volante pra me dar 1K de custo HAHA!
Responder
 #537
(28/07/2024, 09:19)DK666 Escreveu: Pelo que parece essa é a principal reclamação com o Dolphin, pelo menos nos canais de carro que acompanho.

Me lembro que uma vez tive essa sensação do carro ser muito molenga, que foi testando um voyage 2009/2010.
Estava em uma feira de automóveis no estacionamento de um shopping, e ao fazer as curvas sentia o carro meio molenga, não curti.

Enquanto isso o meu astra véio:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 1h71KPa.jpeg]
No caso não foi a temida luz da injeção, mas bastou um "barulhinho" na suspensão dianteira quando eu virava o volante pra me dar 1K de custo HAHA!

A spin tbm tem esse problema.

Por sorte, não é uma questão de o carro perder estabilidade. Nas curvas e etc ele fica de boa. O baixo centro de gravidade por conta das bateria tbm ajuda nisso.
O problema é que a suspensão fica num "loop". Andando acima de 100 por hora, os desníveis fazem a suspensão ficar balançando.
Parece que vc tá num barco.
Aumentando a carga da mola resolve isso, mas o ideal seria um retrabalho na suspensão que custa em torno de uns 1500 a 2000 reias, mas perde a garantia.

Então a montadora que precisa resolver.
Responder
 #538
Coloquei uns buffers de suspensão nas molas e assim aumentando a carga da mesma.

O carro ficou menos solto, o fato de ainda ser mole continua, mas o curso ficou menor, então não fica chacoalhando. Resolveu 80% do problema

Um fix de 90 conto que eu mesmo instalei. Nada mal... Mas o ideal era não ter este problema pra começar
Responder
Páginas (54): 1 ... 50 51 52 53 54

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes