Tópico de carros/motos

Tópico em 'Vale tudo' criado por BinSlashBash em 24/10/2015, 11:32.
Páginas (54): 1 ... 50 51 52 53 54
537 respostas neste tópico
 #521
(10/06/2024, 18:52)Killy Escreveu: 60k - 40k de entrada e o resto parcelado.  HAHA!

O motivo de está barato é que tem 80mil rodado. Carro era de taxista e tive que trocar os pneus. Tirando isso, eu que ando pouco esse vai durar uns 4 anos comigo, pois a meta é o Nivus.

Excelente preço.
80 mil é nada. É zero.

Só trocar o óleo do câmbio e já era.

A velocidade é aparente quando os pneus são finos, suspensão muito mole e câmbio não dimensionado para essas velocidades.

Meu carro tem a suspensão um pouco mais pro lado mole, então acima de 150km/h ele já fica um pouco "flutuante".
Responder
 #522
Fiz uma loucura e comprei um carro elétrico

Vamos ver se vai dar certo.

Foda é ter que ficar resolvendo as coisas estando com dengue
Responder
 #523
(17/06/2024, 19:31)TimeBandit Escreveu: Fiz uma loucura e comprei um carro elétrico
Qual modelo?
Responder
 #524
(17/06/2024, 22:34)DK666 Escreveu: Qual modelo?

Fiquei um tempo internado por causa da maldita dengue e perdi sua msg.

Peguei um Byd dolphin mini

Por enquanto, estou gostando muito do carro.

É perfeito pra cidade, mas não é tão bom assim pra estrada.

Mas te falar que ev é a melhor coisa que existe para centros urbanos. Eles são muito ligeiros e econômicos

Já consegui rodar uns 700 km sem pagar 1 centavo de energia.
Só abastecendo de graça nos lugares que frequento Coolface

Muita gente me questiona sobre viagens longas e etc.
Bom, o range do veículo é em torno de uns 350 km, estradas são cruéis com veículos elétricos, Ainda mais se estiverem carregados de malas e etc, então o range pode ser um pouco menor.

É um preço a se pagar pela economia no combustível e nas manutenções, visto que carros elétricos tem pouquíssimas manutenções.
Não há troca de óleo.
Nem de correias
Nem de filtros
Nem de velas e cabos de vela.

Freios e pastilhas gastam menos porque a maior parte da frenagem é feita pelo motor.

Então se algum dia eu precisar fazer uma viagem longa, é só eu alugar um carro de combustão interna e ir viajar, simples assim.
Responder
 #525
(14/07/2024, 03:58)TimeBandit Escreveu: Já consegui rodar uns 700 km sem pagar 1 centavo de energia.
Só abastecendo de graça nos lugares que frequento Coolface

Muita gente faz o combo de carro elétrico + Painéis solares = andar infinitamente grátis


Com o preço da gasosa disparando fica cada vez mais difícil andar com o carro velho de motor 2.0
Responder
 #526
(14/07/2024, 03:58)TimeBandit Escreveu: Só abastecendo de graça nos lugares que frequento

Qualquer tomada serve?
Responder
 #527
(14/07/2024, 11:09)PaninoManino Escreveu: Qualquer tomada serve?

O veículo veio com um wallbox que precisa de uma instalação elétrica.

Nenhum bicho de 7 cabeças. Ele puxa uns 15A em 220v.

Mas eu comprei tbm um carregador portátil. Esse sim funciona em qualquer tomada. 110v, 220v e tem seletores de corrente pra não sobrecarregar a linha. Indo de 8A até 13A.

No caso, shoppings e mercados que frequento, possuem estações de carregamento de cortesia.
O problema é que nem sempre tem vaga. Outro dia as 6 vagas do shop estavam ocupadas e eu tava com 50% de bateria. Not great, not terrible.

Esperei uns quinze minutos e um sujeito saiu com o carro dele e consegui botar pra carregar.


Essas estações de carregamento gratuitas normalmente são de uns 6 ou 7 kwh.

Agora há alguns postos pagos. Esses possuem carregadores DC de uns 50kwh. Carrega o carro de 20 até 80% em uns 20 minutos, mas ainda não cheguei a usar uma dessas.

Pelo que vi, custa em torno de 2 reais o kwh nesses postos. Meu carro tem bateria de 38,8 khw..
Responder
 #528
(14/07/2024, 11:18)TimeBandit Escreveu: Pelo que vi, custa em torno de 2 reais o kwh nesses postos. Meu carro tem bateria de 38,8 khw..

Anda quantos kilômetros por kwh?
Responder
 #529
(14/07/2024, 11:54)PaninoManino Escreveu: Anda quantos kilômetros por kwh?

Uns 9 mais ou menos
Responder
 #530
(14/07/2024, 11:09)PaninoManino Escreveu: Qualquer tomada serve?

Ah, eu comprei um carregador portátil. Esse sim vc pode ligar em qualquer tomada.
funciona de 90 a 260v
tem seletor de corrente: 8A, 10A, 13A e 16A

Então a velocidade de carga varia muito, mas 10A a 220v é uma velocidade de carga até que ok. Em torno de 2kw. Encheria a bateria do carro em menos de 1 dia.

O carregador que veio com ele é de 7kw. Bem mais potente, mas precisa de instalação elétrica própria.
Responder
Páginas (54): 1 ... 50 51 52 53 54

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes