Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 512 513 514 515 516 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #5.131
Estado laico no brbr é falácia.
1 usuário curtiu este post: martec
 #5.132
(23/09/2020, 08:46)Amagami Escreveu: Não viaja, ele disse que quase acabaram de receber um perdão de 1 bilhão de reais e ainda se dizem perseguidos.

Não sei como você chegou na conclusão de que pagar imposto justifica ou não perseguições HAHA!

Eu não cheguei a conclusão nenhuma. Só alterei o país, a religião e apliquei essa lógica maluca de vocês aí de que tudo bem ser perseguido já que não paga imposto.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #5.133
(23/09/2020, 02:23)TimeBandit Escreveu: Eu posso filmar eu saindo na rua e dizendo pra alguém que sou ateu e... Nada vai acontecer. No máximo vão achar que eu sou doido por estar abordando pessoas na rua pra falar algo sem sentido para elas.

Eu nunca precisei expor meus credos na escola, trabalho ou lugar algum. Se eu fosse dizer, diria que religiosos sofrem mais preconceitos. Ninguém chama um cristão pra um churras porque ele é chato e certinho demais. Ngm se evolve com macumbeiro com medo de o cara fazer trabalho pra eles.

Nunca ouvi falar de alguém ficar de fora de algo porque é.... Ateu kkkkkkkkk.

"não chama o Bruno pra almoçar não, ele não acredita em Deus." esse tipo de cenário não existe. E se existe é porque o Bruno do exemplo aí é daqueles ateus chatos que enche o saco de todo mundo. Aí é mais problema de personalidade do que traço religioso.

A maioria no Brasil não é praticante. Se dizem católicos e protestantes pra manter o status quo ou até por terem um pouco de fé. Mas até aí. Eu posso dizer que sou um astronauta não praticante.

No fundo o preconceito está relacionado com o que o @martec falou cima: vem dos próprios religiosos contra outros religiosos ou ateus. Quem exclui o macumbeiro é outro religioso que tem medo ou raiva dele. Já o cristão é o default, não tem como ser perseguido quando até a própria lei acaba beneficiando (e.g. escolas públicas confessionais...). Nossa constituição foi promulgada "sob a proteção de Deus".

(23/09/2020, 09:03)TimeBandit Escreveu: Eu não cheguei a conclusão nenhuma. Só alterei o país, a religião e apliquei essa lógica maluca de vocês aí de que tudo bem ser perseguido desde que não pague imposto.

Então aplica certo: coloca um cenário onde a própria lei e os três poderes arrumam jeitinhos pra ajudar os "perseguidos". Por exemplo, perdoando bilhões em impostos.
2 usuários curtiram este post: martec, PaninoManino
 #5.134
(23/09/2020, 09:07)Amagami Escreveu: No fundo o preconceito está relacionado com o que o @martec falou cima: vem dos próprios religiosos contra outros religiosos ou ateus. Quem exclui o macumbeiro é outro religioso que tem medo ou raiva dele. Já o cristão é o default, não tem como ser perseguido quando até a própria lei acaba beneficiando (e.g. escolas públicas confessionais...). Nossa constituição foi promulgada "sob a proteção de Deus".

Não tem perseguição contra religioso no Brasil. Não sei de onde tiram essas ideias.

Eu falei em preconceito e existe preconceito sim. Quem tá criando uma competição pra ver quem mais sofre aí não sou eu não.

(23/09/2020, 09:07)Amagami Escreveu: Então aplica certo: coloca um cenário onde a própria lei e os três poderes arrumam jeitinhos pra ajudar os "perseguidos". Por exemplo, perdoando bilhões em impostos.

O que falei te incomodou porque eu empurrei pro outro lado do mundo? Apliquei a uma religião muçulmana não cristã?
Fiz isso de propósito, forcei a barra.

Diferente dos Uigares na China, cristãos não são assassinados no Brasil, mas eu não concordo com essa lógica de que "se não pagou imposto, não pode reclamar." é simplória, rasa demais e envolve outros problemas.

E como falei, num cenário absurdo seria como permitir assassinato e perseguição... já que não paga imposto mesmo.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #5.135
E o que tem a ver as lideranças religiosas (que foram beneficiadas com o trem do 1b) com o povão que é religioso? Sabe porque os líderes evangélicos receberam esse benefício? Pq esse país é corporativista, não pq é ''evangélico''. Eles defendem a manutenção da riqueza e poder deles. A esquerda, por exemplo, adora criar imposto em serviços concorrentes aos que são sindicalizados, por exemplo. Não é nada além da defesa da própria casta.

Isso tem 0 a ver com a defesa do Bolsonaro da população cristã (ele é, aliás, o líder da nação mais católica do mundo, se retirarmos o vaticano) porque dizer claramente contra a perseguição (e morte) cristã é deixar bem claro, externamente e internamente, o seguinte: o presente governo defende a sua população (que é maioria dessa religião) e este país é um porto seguro para aqueles que estiverem sendo perseguidos. Por sinal, eu acredito que uma das razões da emigração japonesa para o Brasil foi justamente porque parte da galera queria ser católica em paz.
1 usuário curtiu este post: TimeBandit
 #5.136
(23/09/2020, 09:07)Amagami Escreveu: vem dos próprios religiosos contra outros religiosos ou ateus.

exato...
exatamente como colunista da UOL apontou...

Citar:"Cristofobia" é palavra-xingamento, é ignorância e insensibilidade dos que querem continuar se escondendo atrás da religião para hostilizar minorias sociais, impedir o reconhecimento de direitos e seguir vivendo em um mundo em que ataques, preconceito e ofensas sejam postos na conta da "liberdade religiosa" cristã.

https://noticias.uol.com.br/colunas/roni...ratica.htm
 #5.137
Cada um que acredite no que quiser, desde não venha me encher o saco.
2 usuários curtiram este post: Gabrinius, TimeBandit
 #5.138
(23/09/2020, 10:19)martec Escreveu: exato...
exatamente como colunista da UOL apontou...


https://noticias.uol.com.br/colunas/roni...ratica.htm

O colunista é 100% intolerante com a religião e quer falar em democracia e respeito.
Só provou o ponto do Bolsonaro e caiu direitinho na bait dele.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #5.139
pelo menos o cara sabe interpretar melhor a fala do Bostanaro do que aquelas pessoas q ficam falando q ele tava preocupadinho com religisos de outros paises...
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #5.140
(23/09/2020, 10:30)M3troid Escreveu: Cada um que acredite no que quiser, desde não venha me encher o saco.

Único comentário sensato e realista
Páginas (706): 1 ... 512 513 514 515 516 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes