Enquete: Qual a velocidade de sua conexão?
1 Mega ou menos
1.21%
2 1.21%
Acima de 1 Mega até 5 Mega
9.70%
16 9.70%
Acima de 5 Mega até 10 Mega
12.73%
21 12.73%
Acima de 10 Mega até 20 Mega
16.36%
27 16.36%
Acima de 20 Mega até 40 Mega
14.55%
24 14.55%
Acima de 40 Mega até 80 Mega
13.94%
23 13.94%
Acima de 80 Mega até 160 Mega
7.88%
13 7.88%
Acima de 160 Mega até 320 Mega
11.52%
19 11.52%
Acima de 320 Mega até 640 Mega
10.30%
17 10.30%
Acima de 640 Mega
1.82%
3 1.82%
Total 165 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Provedores de internet 2024

Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7
61 respostas neste tópico
 #41
Se pra vocês aí do Ceará que recebem a internet em primeira mão via cabos submarinos a internet caí, imagina pro resto do huezil.

Uma questão: que sites vocês utilizam pra calcular os "megas" da internet? Eu até hoje não sei exatamente como mensurar isso nem o que diabos é um "mega".
Responder
 #42
(29/05/2024, 19:49)JJaeger Escreveu:
Uma questão: que sites vocês utilizam pra calcular os "megas" da internet? Eu até hoje não sei exatamente como mensurar isso nem o que diabos é um "mega".

Internet é vendida em mbits. 8mbits = 1 mbyte por segundo
Responder
 #43
(29/05/2024, 19:51)rapier Escreveu: Internet é vendida em mbits. 8mbits = 1 mbyte por segundo

É o mesmo esquema dos HDs então, você compra um HD de 1 tera e quando vai ver o espaço real no sistema operacional está registrado "HD Samsumg de 966 Gb"

Segundo o medidor que aparece ao pesquisar "calcular mega internet" no Google, a minha é 90 Mbps de down e 90 Mbps de up. Atualizei meu voto.

@Gabrinius se diz pobre mas tem internet padrão europa.
Responder
 #44
(29/05/2024, 19:53)JJaeger Escreveu: @Gabrinius se diz pobre mas tem internet padrão europa.

a internet "padrão europa" é algo muito pior que a nossa. da ultima vez que vi (sobre como é lá), é normal a internet ter franquia de download ridicula, traffic shapping na cara dura e o preço é um horror de caro.

mas como isso tem tudo pra virar papo de retardado, já de antemão digo que certamente estou errado e lá é tudo perfeito e aqui é tudo ruim por causa do estado e sei lá o quê.

além de que, em breve vou me mudar e o máximo de internet que vou contratar é 200 mega.

percebi que os 700 que tô simplesmente não fazem sentido algum. muito melhor eu economizar uns 40 real pegando algo que me atenda satisfatoriamente
Responder
 #45
(29/05/2024, 21:06)Gabrinius Escreveu: além de que, em breve vou me mudar e o máximo de internet que vou contratar é 200 mega.

percebi que os 700 que tô simplesmente não fazem sentido algum. muito melhor eu economizar uns 40 real pegando algo que me atenda satisfatoriamente

Também não vejo sentido em ter 700 mega, dinheiro jogado fora. Depois dos 100 o que mais importa é a latência, nem tanto a largura de banda.
Responder
 #46
(29/05/2024, 21:06)Gabrinius Escreveu: a internet "padrão europa" é algo muito pior que a nossa. da ultima vez que vi (sobre como é lá), é normal a internet ter franquia de download ridicula, traffic shapping na cara dura e o preço é um horror de caro.

mas como isso tem tudo pra virar papo de retardado, já de antemão digo que certamente estou errado e lá é tudo perfeito e aqui é tudo ruim por causa do estado e sei lá o quê.

Foi da Europa que surgiu o "Este site utiliza cookies, você permite a utilização?". O Brasil aprende muito com eles, a diferença é que só copiam as leis, já que a infraestrutura é copiada de Moçambique.
Responder
 #47
(29/05/2024, 21:17)JJaeger Escreveu: Foi da Europa que surgiu o "Este site utiliza cookies, você permite a utilização?". O Brasil aprende muito com eles, a diferença é que só copiam as leis, já que a infraestrutura é copiada de Moçambique.

a internet no BR de fato n é ruim... as operadoras locais forçaram as grandes operadoras a se mexerem isso foi bom..
e as operadoras locais terem começado com as fibras tbm foi ponto muito positivo. Se bem que tem area q n tem nada... mas uma país grande é assim msm, até nos USA é assim....
Responder
 #48
(30/05/2024, 00:58)martec Escreveu: a internet no BR de fato n é ruim... as operadoras locais forçaram as grandes operadoras a se mexerem isso foi bom..
e as operadoras locais terem começado com as fibras tbm foi ponto muito positivo. Se bem que tem area q n tem nada... mas uma país grande é assim msm, até nos USA é assim....

Aqui onde moro só se usa operadoras de bairro, são as melhores geralmente. O cara que eu pago a internet mora a 10 casas da minha, e desde sempre utilizo a internet dele, é a mais barata dado a velocidade e agilidade de resolução de problemas. Internet de operadora grande, tipo brisanet, é relativamente mais cara e, desconfio, tem suporte pior.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
 #49
(29/05/2024, 19:53)JJaeger Escreveu: É o mesmo esquema dos HDs então, você compra um HD de 1 tera e quando vai ver o espaço real no sistema operacional está registrado "HD Samsumg de 966 Gb"

Segundo o medidor que aparece ao pesquisar "calcular mega internet" no Google, a minha é 90 Mbps de down e 90 Mbps de up. Atualizei meu voto.

@Gabrinius se diz pobre mas tem internet padrão europa.

São ordens de grandeza diferentes.

Bits, bytes e etc.

Os "Megas" e "gigas" que vemos por aí é só uma forma de abreviar.

Assim como temos gramas, quilogramas, toneladas e etc. Ordens de Grandeza. Vc pode converter para libras e ter valores diferentes pra um mesmo peso.

O que compramos de storage quase sempre está numa ordem de grandeza em escala de 10. Quando compramo um HD de 500 giga bytes, na verdade estamos comprando 500 000 000 000 bytes. Como os computadores utilizam uma escala binária pra calcular o storage, Ao converter, os 500 gigas viram 465,6 gb

Porque um está em escala de 10 e outro em escala binária.


[Imagem: Screenshot-20240530-024348-Calculator.jpg]


Com internet é um pouco diferente.

Quando se fala de velocidade, eles usam bits em escala binária. Ou seja, vc contrata 100 megabits, vai receber em 12,8 megabytes.

Quando se fala de franquia, ex: vc comprou um pacote pré pago de 20 gb. São giga bytes em escala binária. São exatamente 20 gigabytes mesmo. Se converter pra escala de 10, vira 21,4gb. Seria o oposto do que acontece com os HDs.
Responder
 #50
Essa porra já caiu de novo.
Responder
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes