19/01/2019, 13:57 |
Mahou Shoujo Tokushusen Asuka
Tópico em '2019' criado por
rapier em 20/07/2018, 12:24.
|
162 respostas neste tópico
|
Eu não vejo diferença nenhuma entre Asuka e qualquer outra obra que chamam de "dark mahou shoujo".
Não importa se elas estão lutando contra humanos como em Asuka, monstros como em Genei e Madoka ou outras mahou shoujo como em Site e Ikusei Keikaku. Independentemente do cenário em que se encontram todas essas obras sempre apresentam um único objetivo, mostrar cenas violentas e de preferência com muito sangue jorrando pra todo lado. Porque supostamente mostrar sangue torna automaticamente uma obra adulta. A única vantagem que Asuka tem até o momento é que o anime tem alguns personagens decentes, diferente dos outros exemplos citados. Não tem como ele virar um Madoka porque ele já é só mais uma cópia do mesmo. Já tem traumas de guerra suficientes pra comprovar isso. Random sendo esquartejado não muda nada e nem pode ser tratado como diferencial.
19/01/2019, 15:37 |
(19/01/2019, 15:32)Rogue993 Escreveu: Eu não vejo diferença nenhuma entre Asuka e qualquer outra obra que chamam de "dark mahou shoujo". Eu vejo muita, por isso estou vendo esse e os outros são NVNV. Lutar contra humanos pra mim é a diferença que torna esse anime assistível e os outros desprezáveis. (19/01/2019, 15:32)Rogue993 Escreveu: Não importa se elas estão lutando contra humanos como em Asuka, monstros como Genei e Madoka ou outras mahou shoujo como em Site e Ikusei Keikaku. Independentemente do cenário em que se encontram todas essas obras sempre apresentam um único objetivo, mostrar cenas violentas e de preferência com muito sangue jorrando pra todo lado. Porque supostamente mostrar sangue torna automaticamente uma obra adulta. Virar Madoka seria ter foco nos ursinhos carinhosos. É uma cópia removendo boa parte do que não me interessa nos outros. (19/01/2019, 15:32)Rogue993 Escreveu: Random sendo esquartejado não muda nada e nem pode ser tratado como diferencial. Pra mim é o diferencial. E não só pra mim, pra SJCO e pros EUA também: a história de estresse pós-traumático por envolvimento militar é algo que cai muito bem à visão dos americanos.
19/01/2019, 15:38 |
o diferencial é com que os terroristas e tal ele se torna um mahou shoujo talvez militar, ninguem nasceu ontem pra achar que sangue ou mortes torna uma obra adulta.
Como já falei antes, considero esse anime muito mais próximo de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=125 do que de Madoka. É o uso de magia para fins político-militares.
(19/01/2019, 15:38)Gabrinius Escreveu: o diferencial é com que os terroristas e tal ele se torna um mahou shoujo talvez militar, ninguem nasceu ontem pra achar que sangue ou mortes torna uma obra adulta. Ele é militarista e patriótico como o anime que eu citei. O Japão é do bem e os asiáticos vizinhos são do mal. E é esse verniz político-militar que me interessa. É o que me faz ver um anime só com donas como principais. A própria Miley Mia Cyrus reflete isso: americana que expõe seu poderio militar (as outras escondem) para o mundo e vai lá no México matar uns traficantes.
Como eu disse muda o cenário, mas a ideia continua a mesma. O foco ainda vai existir de superação de traumas passados em um cenário desesperador que impede ou dificulta esse processo. Diferença é que aqui é em uma guerra com humanos comuns e em outros é guerra só entre usuários de magia. Por isso que eu disse que não vejo diferença, porque a essência ainda é a mesma. Ainda vai existir muita morte desnecessaria só pra chocar quem assiste e com desenvolvimento zero. E todas essas coisas são de alguma forma inspiradas em Madoka. Não que isso algo positivo.
Lembrando que eu não estou achando esse anime ruim. Porém ainda é só mais um do estilo.
19/01/2019, 15:49 |
só de ter alguma diferença que, pra variar uma única vez, seja positiva, já é lucro.
no caso desse, é mais que positiva.
19/01/2019, 15:51 |
A pouca diferença que tem já permite interpretações distintas. Já me permite ver os acontecimentos pela ótica político-militar em vez de garotinhagem e ryona.
(19/01/2019, 13:53)Oiacz Escreveu: A respeito das mahou shoujo, a Asuka e Kurumi são bacanas, o monstro ursinho também. Já eu estou vendo o anime por causa disso. (19/01/2019, 13:57)Oiacz Escreveu: Quero só contra os ursos, não contra as garotas. Assiste aí Phantom World então.
23/01/2019, 21:53 |
Esse anime aqui não desceu, tanto que não consegui ver o ep. inteiro.
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes