Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 491 492 493 494 495 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #4.921
(29/12/2016, 20:26)Israfil Escreveu: O nome confundir é um problema pontual frente a problemas fundamentais de buscar se informar sobre o assunto antes de engajar a favor ou contra. Isso é uma questão de educação básica. Sei que não dá pra saber tudo a respeito num primeiro momento, mas buscar informações antes de começar a falar é muito importante, e estar aberto a reavaliar com as novas informações também. Concordo com o que disseram de ter alguma espécie de policiamento interno mais rígido que é muito importante pra manter todos na mesma mensagem e deixar claro o que está fora daquilo que se reivindica. E também acho problemático o povo que não quer discussão de verdade, você explica que feminismo não é só feminazi o cara compreende mas continua generalizando do mesmo modo no dia seguinte, perpetuando o erro. São três coisas bem mais importantes pra resolver que um nome. Apesar de entender que é um grande problema, não deveria ser, mas é.

Que bom que você entendeu e concorda. Agora só falta aceitar o fato de que nunca teremos uma sociedade 100% engajada com todos os assuntos que são problemáticas, porque o povão tem muito mais o que fazer, tipo sobreviver. É triste, mas é assim que é, e é por isso que os "movimentos" precisam ser menos confusos, pra não atrapalhar mais do que ajudar.

(29/12/2016, 20:26)Israfil Escreveu: De onde vem tanta convicção que não tem efeito?

Sério que tu fez essa pergunta? Não costumo responder pergunta com pergunta, mas essa eu me recuso a responder.

(29/12/2016, 20:26)Israfil Escreveu: Pra mim é perfeitamente normal se revoltar quando você vê outra pessoa sofrendo uma ofensa. E claro, pode ocorrer do cara não não se sentir ofendido e você ter levantado um problema a toa, mas daí o cara te diz que tá de boa e vc deixa de lado e pronto. Ou seja, no pior dos casos você vai ter que pedir desculpas por não ter compreendido a situação e na melhor das hipóteses você ajudou a pessoa. Não vejo omissão com bons olhos.

Acho que você não entendeu. O meu "supostamente" não tá lá na frase à toa. Tem um cara no trabalho que sempre que vejo ele eu solto um "fala tu, preto vagabundo!" e ele responde com um "fala tu, magrelo viado!", daí apertamos as mãos, talvez um tapinha nas costas, e tá tudo OK. Um SJW que ouvisse isso entraria em parafuso.

Você nunca vai conseguir defender um SJW aqui simplesmente porque SJWs lutam pela justiça que existe na cabeça deles, não pelo que é realmente justo. Ou isso, ou vamos dissolver logo essa piada de Judiciário do Brasil e instaurar o "Tribunal Popular do Facebook e do Twitter" pra julgar tudo.

Aliás, só pra fechar: omissão é ruim, sim, mas também é ruim pra caralho você agir e criar um problema onde não existia. As pessoas precisam saber pesar o "quem cala, consente" contra o "quem não ajuda, não atrapalha".
 #4.922
Essa semana a Open Thread ta polêmica, já foram discutidos os temas:

1 - Desenvolvimento saudável de crianças e ideologias de gênero na infância.
2 - Sistema carcerário brasileiro, perfil de criminalidade e reabilitação de criminosos.
3 - Religião como forma de integração de criminosos na sociedade.

Há algumas sugestões para o 4º tema: Segregação de gênero nos meios de transporte, o aborto como método para melhorar o planejamento familiar no Brasil, e a legalização da maconha e demais drogas psicoativas para desestimular o contrabando.
 #4.923
(29/12/2016, 21:21)AlekseyK. Escreveu: Essa semana a Open Thread ta polêmica, já foram discutidos os temas:

1 - Desenvolvimento saudável de crianças e ideologias de gênero na infância.
2 - Sistema carcerário brasileiro, perfil de criminalidade e reabilitação de criminosos.
3 - Religião como forma de integração de criminosos na sociedade.

Há algumas sugestões para o 4º tema: Segregação de gênero nos meios de transporte, o aborto como método para melhorar o planejamento familiar no Brasil, e a legalização da maconha e demais drogas psicoativas para desestimular o contrabando.

Faltou a mais relevante: Jojo é anime de machão ou não?
2 usuários curtiram este post: AlekseyK., Lucius Auri
 #4.924
(29/12/2016, 21:22)Lonely Escreveu: Faltou a mais relevante: Jojo é anime de machão ou não?

Isso é sobre anime, não pertence a esse tópico.
 #4.925
(29/12/2016, 21:22)rapier Escreveu: Isso é sobre anime, não pertence a esse tópico.

A partir de agora é no meu coração.
 #4.926
(29/12/2016, 21:21)AlekseyK. Escreveu: Segregação de gênero nos meios de transporte

Que porra é essa? Cês querem discutir se um ônibus é ônibus ou ônibusoa?

(29/12/2016, 21:21)AlekseyK. Escreveu: O aborto como método para melhorar o planejamento familiar no Brasil

Isso já foi discutido aqui, e de novo eu fui o único do contra HAHA!

(29/12/2016, 21:21)AlekseyK. Escreveu: Legalização da maconha e demais drogas psicoativas para desestimular o contrabando.

Não lembro se já discutimos isso aqui. Se discutimos eu não devo ter participado.
 #4.927
(29/12/2016, 21:24)Oiacz Escreveu: Que porra é essa? Cês querem discutir se um ônibus é ônibus ou ônibusoa?

Basicamente reservar vagões de trens e metrôs, e ônibus especiais onde rode apenas mulheres.
 #4.928
(29/12/2016, 21:22)Lonely Escreveu: Segregação de gênero nos meios de transporte

Questão difícil. O assédio sexual é um problema sério, porém acho que a total separação só serviria para mostrar que brasileiro é incapaz de respeitar o outro. Então eu preferia que não existisse.
 
(29/12/2016, 21:22)Lonely Escreveu: o aborto como método para melhorar o planejamento familiar no Brasil

Eu sou à favor do aborto, mas é outra questão complicada. Já vi argumentos bons dos dois lado e só sou a favor porque acho mais útil. 
(29/12/2016, 21:21)AlekseyK. Escreveu: legalização da maconha e demais drogas psicoativas para desestimular o contrabando

Sou a favor.
 #4.929
(29/12/2016, 21:21)AlekseyK. Escreveu: o aborto como método para melhorar o planejamento familiar no Brasil

Eu polemizo ainda mais dizendo que liso devia ser proibido de ter filhos.
 #4.930
(29/12/2016, 21:27)AlekseyK. Escreveu: Basicamente reservar vagões de trens e metrôs, e ônibus especiais onde rode apenas mulheres.

Acho escroto querer separar só a mulher, como se só elas fossem vítimas de algum assédio.
Mas também me sentiria desconfortável em um vagão só de JoJos.
Páginas (510): 1 ... 491 492 493 494 495 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes