Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 490 491 492 493 494 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #4.911
(29/12/2016, 20:26)Israfil Escreveu: Se é porque vocês acham que as medidas seriam boas pros criminosos então ajusta e faz com que a reincidência exclua ele dos programas de reintegração e pronto. Você deu a oportunidade e ele jogou fora agora ele arque com as consequências. Mas acredito que os recuperados seriam de grande valor.

Se essa é a sua conclusão depois de tudo o que eu falei na minha réplica, então prefiro encerrar esse assunto por aqui, obrigado pelo seu tempo e atenção.
 #4.912
(29/12/2016, 20:51)Ray Escreveu: Eu conheço algumas igrejas evangélicas já que tenho amigos/parentes que frequentam, e é incrível como absolutamente todos pastores da igreja que eu conheço tem mulher e filho que não trabalham assim como o pastor, mas sempre estão andando com carro novo e tem casa grande.
Mas é fácil falar das evangélicas que tem em todo esquinas das cidades, mas as católicas que têm aquelas igrejas gigantescas com objetos de ouro, que provavelmente tem milhões de reais investido pela estrutura enorme e objetos valiosos, ninguém fala. Eu já não consigo ver como isso vem de dinheiro honesto.
Bem, olhando por um lado, ser padre deve ser bem pior já que não pode ter mulher e tem que viver em seminário, eu soube que eles tiram uma grana até que alta por mês, mas um pastor que rouba (todos que conheci) recebe bem mais. HAHA!

Passo todo dia em frente a igreja dos Mórmons, ocupa o quarteirão inteiro, imagino quantos milhões não custou aquilo. Olha que minha cidade é consideravelmente pequena.

A tributação poderia ocorrer colocando um teto, por exemplo, a igreja pode arrecadar X livre de imposto que será usado "projetos comunitários" (duvido que todas essas de esquina tenham projetos, mas). Caso a igreja ganhe mais que esse teto, significa que o "lucro" é alto e será cobrado imposto assim como todos os negócios.

Dessa forma igrejas menores não terão problemas.
Well, mesmo se fossem tributadas, se o valor de arrecadação for pequeno o imposto também será pequeno, nunca foi um problema para início de conversa.
 #4.913
(29/12/2016, 20:31)Lonely Escreveu: Se bem que nem sei se o que eu estou falando é real, o @AlekseyK. que fez direito deve saber se é ou não.

Não fiz o curso integral, o cursei como grade do meu curso de Sistemas de Informação.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #4.914
(29/12/2016, 20:45)gusyavoo Escreveu: Mas me diga, se tivesse 4 padarias nessa mesma rua a situação da sua ia ficar pior né?
O mesmo não acontece com as igrejas, e sinceramente não precisa de tantas.

Isso é um exemplo completamente sem noção. O cliente em uma padaria paga para consumir o produto que quer. Com mais padarias, o dinheiro do cliente fica dividido, o que pode prejudicar na hora das padarias pagar suas contas.

Já Igrejas começa com o fato de que ninguém é obrigado a pagar para consumir o que a Igreja oferece. Você pode ir lá por 10 anos todos os dias sem tirar 1 real do bolso. Igrejas pequenas muitas das vezes só arrecadam o necessário para pagar suas contas de luz e água, ou as vezes ainda pedem ajuda para suas "Igrejas-mães". Se tem demanda de Igrejas na região, não vejo porque "fechar e o povo ir pra outra". Igreja não é comércio, elas conseguem viver de boa uma do lado da outra. Vocês que tratam como comércio por causa dos escândalos de roubo e sonegação de impostos de poucos pastores.
 #4.915
(29/12/2016, 21:01)AlekseyK. Escreveu: Não fiz o curso integral, o cursei como grade do meu curso de Sistemas de Informação.

Porra, @AlekseyK., achei que já tinha encontrado o dotô para advogar causas futuras...
 #4.916
(29/12/2016, 21:03)Lonely Escreveu: Porra, @AlekseyK., achei que já tinha encontrado o dotô para advogar causas futuras...

kkkk se bem que até pensei enquanto estava cursando, acabei gostando da disciplina... mas ai o tempo passou e descobri que advocacia é filantropia.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #4.917
(29/12/2016, 21:01)Oiacz Escreveu: Isso é um exemplo completamente sem noção. O cliente em uma padaria paga para consumir o produto que quer. Com mais padarias, o dinheiro do cliente fica dividido, o que pode prejudicar na hora das padarias pagar suas contas.

Já Igrejas começa com o fato de que ninguém é obrigado a pagar para consumir o que a Igreja oferece. Você pode ir lá por 10 anos todos os dias sem tirar 1 real do bolso. Igrejas pequenas muitas das vezes só arrecadam o necessário para pagar suas contas de luz e água, ou as vezes ainda pedem ajuda para suas "Igrejas-mães". Se tem demanda de Igrejas na região, não vejo porque "fechar e o povo ir pra outra". Igreja não é comércio, elas conseguem viver de boa uma do lado da outra. Vocês que tratam como comércio por causa dos escândalos de roubo e sonegação de impostos de poucos pastores.

Eu não vejo como esse exemplo não é aplicável para o caso de igreja.
Eu só quis deixar claro, que se aparece tantas igrejas, e elas não fecham, é que independente de serem tratadas como negócio ou não, no mínimo eles estão conseguindo pagar suas contas, mesmo tendo tantas, coisa que nenhum outro comercio conseguiria aguentar.
Eu não trato como comércio por causa de escândalos, e apesar de que ninguém é obrigado a contribuir eu não conheço uma viva alma que vai na igreja e não contribui, e olha que conheço muitas pessoas religiosas de muitas religiões.
 #4.918
(29/12/2016, 20:51)Ray Escreveu: Eu conheço algumas igrejas evangélicas já que tenho amigos/parentes que frequentam, e é incrível como absolutamente todos pastores da igreja que eu conheço tem mulher e filho que não trabalham assim como o pastor, mas sempre estão andando com carro novo e tem casa grande.

QUANDO o pastor não tem emprego, ele recebe salário de pastor.
Mas logo eles estudam e começam a exercer profissão e então o salário de pastor acaba.
E normalmente estudam Direito.

(29/12/2016, 20:51)Ray Escreveu: Mas é fácil falar das evangélicas que tem em todo esquinas das cidades, mas as católicas que têm aquelas igrejas gigantescas com objetos de ouro, que provavelmente tem milhões de reais investido pela estrutura enorme e objetos valiosos, ninguém fala. Eu já não consigo ver como isso vem de dinheiro honesto.

Aí tu tá comparando as Igrejas modernas com as Católicas, que se bobear são a maior instituição mundial e mais antiga. Esses templos foram construídos há séculos pela instituição na época e estão de pé até hoje em uso. Não foram construídos ontem nem semana passada.
 #4.919
(29/12/2016, 20:53)Metroid Escreveu: http://www.bbc.com/portuguese/internacional-38427837

Isso estando bêbado. Imagina se estivesse sóbrio. Icon_lol

Só li agora... não acredito que foram só 15 dias e que ele só tava bêbado e amando. O cara fez uma fuga total fime de ação.  Icon_lol

Tenho dó de quem vai ter que pagar os reparos pelo aeroporto.

Provavelmente o povo russo né?   Icon_lol
 #4.920
(29/12/2016, 21:08)gusyavoo Escreveu: Eu só quis deixar claro, que se aparece tantas igrejas, e elas não fecham, é que independente de serem tratadas como negócio ou não, no mínimo eles estão conseguindo pagar suas contas, mesmo tendo tantas, coisa que nenhum outro comercio conseguiria aguentar.

Mas é óbvio. O que dá a possibilidade das Igrejas existirem é justamente não precisar pagar imposto como um comércio. Ou pagar funcionários (no meu conhecimento só o pastor recebe salário QUANDO não tem outro emprego e tem curso de teologia completo). Ou comprar matéria-prima para produzir algo para então comercializar.

Uma Igreja não disputa ter mais membros que a outra como uma padaria disputa com o seu concorrente.
Tendo membros o suficiente que dizimem para pagar as contas de luz e água já é o suficiente para cada uma delas.
E como disse, mesmo assim arrecadam pouco pois muitas pedem ajuda para a "Igreja-mãe".
Páginas (510): 1 ... 490 491 492 493 494 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes