(5 horas atrás)DK666 Escreveu: E não tem punição pra juiz q faz uma merda dessas?
Punição pra Juiz? Vc tá maluco?
O juiz é a própria definição da lei e da democracia. Aliás, quanta heresia minha, o juiz está acima da lei e da democracia já que são eles que decidem o que é a lei e o que é democrático.
A menos que ele tenha sido responsável pela lava jato (olha eu jogando fogo na gasolina) 👹
(6 horas atrás)JJaeger Escreveu: Teve um caso, que não lembro exatamente o nome, onde três juízes tiveram que decidir a sentença de morte de um réu, dois concordaram, o terceiro sabia que ele era inocente mas concordou mesmo assim pra não manchar a imagem do judiciário. Depois descobriu-se que o morto era inocente.
Ele sabia ou ele acreditava que o cara era inocente?
Se ele sabia, é porque haviam provas e é trabalho do advogado de defesa apresentar as provas que o inocentavam.
Agora se o juiz acreditava que o sujeito era inocente com base em questões subjetivas que não convenceram os outros 2 juízes, aí é só uma questão de consciência.
(5 horas atrás)rapier Escreveu: Ele era maluco e merecia ser preso também por isso.
Também acho que ele era troo insano, mas nesse caso, deve ser mais importante passar uma mensagem do que fazer o que é certo. Que seria prender o cara num hospício pra sempre.