O tópico fadado a morrer por inanição...
Nesses meses que estou desempregado me veio a ideia de fazer um jogo e postar na steam ou play store, por mais que eu tenha prejuízo, ao menos serve de portfólio pra alguma coisa. Estive estudando um pouco mais de desenho e animação pra fazer alguns assets pro jogo.
Vendo umas críticas online de alguns jogos e animações, eu me lembrei que muita gente não curte estética de anime, daí resolvi estudar outros estilos de desenho. Pesquisei sobre algumas coisas de animação soviética e descobri esse traço:
É de uma adaptação soviética do "A Pequena Sereia", gostei dele e tentei adaptar pro estilo que estou acostumado:
Ainda estou vendo que estilo quero usar pro meu jogo, mas tendo a desfavorecer estética de anime pra ver se consigo atingir um grupo mais amplo de pessoas.
Estive rejogando Plants vs. Zombies e percebi que as animações dos assets desse jogo são bem fluídas, por olhômetro eu assumo que é animação de bone 2D, Estou pensando em fazer parecido no meu jogo. Animação via bones é mais barata, mas menos flexível, animação quadro a quadro é a mais flexível que existe, mas muito custosa, tanto pra desenhar quanto pra estudar. Eu fiz alguns sprites com animação quadro a quadro e pra fazer um loop de 3 frames eu demorei quase um dia, é muito demorado.