Military Thread - 2017-2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por gangrena em 06/01/2017, 13:48.
Páginas (94): 1 ... 41 42 43 44 45 ... 94
 
939 respostas neste tópico
 #421
Não entendo muito disso de diplomacia em se tratando de armamento e tecnologias estratégicas, mas a Russia deve estar muito interessada nas reservas de petróleo da Venezuela pra mandar esses bombardeiros pro nosso vizinho.
Posso estar viajando, mas não duvido que logo logo seremos vizinhos de um estado Russo.
Ainda mais com nosso presidente alinhado com a política norte americana.

Outra coisa, não precisaria de muitas bombas para afetar nosso país.
Derrubar algumas linhas de transmissão já seria suficiente pra causar um caos que duraria de 3 a 4 dias no país todo.

Fora que demolir Itaipu afetaria uns 3 países de uma vez, apesar de não ser uma tarefa muito fácil.
Sei que eles têm um sistema de defesa anti-aéreo, agora se ele é bom, abrangente e capaz de interceptar ogivas nucleares... aí é outra história.
Sabe de algo sobre isso @Zefiris ?
 #422
(13/12/2018, 13:07)TimeBandit Escreveu: Sei que eles têm um sistema de defesa anti-aéreo, agora se ele é bom, abrangente e capaz de interceptar ogivas nucleares... aí é outra história.

aposto que até o jeito que os maluco nas favela carioca derruba os helicoptero da polícia é mais eficiente do que esse tal sistema.
 #423
(13/12/2018, 13:28)Gabrinius Escreveu: aposto que até o jeito que os maluco nas favela carioca derruba os helicoptero da polícia é mais eficiente do que esse tal sistema.

Ah, tem coisas no Brasil que funcionam e Itaipu é uma delas. E foi construída por militares, logo faria sentido ela ser bem pensada pra esse tipo de situação.
 #424
mas foi construída 700 anos atrás. e tendo os parceiros que tem, dois páises ainda mais fudidos que nós, aposto que o sistema deve ser o mesmo da época (que provavelmente já era ultrapassado).

se bem que ouvi algo que deram a maior parte da usina pro paraguai, então pode explodir aquela coisa que pouco importa.
 #425
(13/12/2018, 13:41)Gabrinius Escreveu: mas foi construída 700 anos atrás. e tendo os parceiros que tem, dois páises ainda mais fudidos que nós, aposto que o sistema deve ser o mesmo da época (que provavelmente já era ultrapassado).

se bem que ouvi algo que deram a maior parte da usina pro paraguai, então pode explodir aquela coisa que pouco importa.

É 50/50.
O que o Lula(ou Dilma, sei lá), gênio estrategista e gestor, fez foi renovar o contrato que temos para pagar mais pro Paraguai pelo excesso de energia gerado.
É 50/50, mas o Brasil usa uns 90% da usina, o que usamos da fatia do Paraguai, nós pagamos.

Como lá é uma região independente do Brasil e do Paraguai, eles têm uma puta autonomia, faria sentido eles terem sistemas de segurança decentes que não dependem da boa vontade(propina$$$$$) de políticos brasileiros e paraguaios.
 #426
(13/12/2018, 13:40)TimeBandit Escreveu: Ah, tem coisas no Brasil que funcionam e Itaipu é uma delas. E foi construída por militares, logo faria sentido ela ser bem pensada pra esse tipo de situação.
Poderia ser a melhor instalação do mundo, mas se for protegida por caças de 1960, artilharia da segunda guerra mundial seria destruida com facilidade por qualquer força militar moderna.
 #427
A artilharia antiaérea brasileira basicamente se restringe a mísseis Igla e canhões Gepard. Então isso é defesa de ponto e basicamente seu teto de serviço é 3.000 metros de altura. Qualquer coisa acima disso pode sair impune até que seja interceptado por caças.

Brasil é desprovido de proteção contra mísseis de cruzeiro.
 #428
Japão vai comprar mais 105 caças F-35, que irão se somar aos 42 já adquiridos. 42 dos 105 serão da versão B, que poderão ser usados nos dois navios da classe Izumo. E possivelmente espalhar em diferentes ilhas do Mar das Filipinas.
 #429
3 semanas de lei marcial na Ucrânia e praticamente nada mudou. A única consequência concreta dela foi o adiamento das eleições locais em 123 distritos e outras unidades administrativas das quais não estou familiarizado.

Se não for prorrogada, a lei marcial terminará dia 26 de dezembro. Se for muito além disso, imagino que o Poroshenko estará cometendo suicídio politico.
 #430
Trump tinha prometido sair da Síria e parece que fará isso em breve:
https://www.forte.jor.br/2018/12/19/eua-...-da-siria/
- EUA se preparam para a retirada ‘completa’ e ‘rápida’ da Síria

Mas a situação no Afeganistão continua complicada, como se vê nesta tradução de um texto do Los Angeles Times:
https://www.forte.jor.br/2018/12/19/a-gu...-perderam/
Sem ajuda do Paquistão, como eu tinha ressaltado meses atrás, é complicado os EUA apaziguar o Afeganistão.
Páginas (94): 1 ... 41 42 43 44 45 ... 94
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes