Discussão sobre smartphones 2020-2024

Páginas (48): 1 ... 38 39 40 41 42 ... 48
475 respostas neste tópico
 #391
(06/04/2023, 20:51)martec Escreveu: falando em bloatware o xiaomi é puro bloatware... desde o OS e os apps dela...
o cel em sí é bem construido e tal com bom preço... mas não comprarei mais... Samsung tbm deve ser mesma coisa se bem que nunca usei...

Mas tem como remover.
Tem uma ferramenta ADB feita especialmente para telefones Xiaomi para você remover tudo o que quiser, bem simples e fácil de usar. Aproveita e tira também bloat to próprio Google.
Responder
 #392
(07/04/2023, 01:01)PaninoManino Escreveu: Mas tem como remover.
Tem uma ferramenta ADB feita especialmente para telefones Xiaomi para você remover tudo o que quiser, bem simples e fácil de usar. Aproveita e tira também bloat to próprio Google.

isso tem limites... se vc "eliminar" algo relacionado com sistema o sistema em sí fica instavel.
eu já tinha feito oq tem no xda... mas mesmo assim esse SO customizado pelo xiaomi que é Miui é muito ruim.
Responder
 #393
Primeiro xiaomi que comprei foi one, ele era um Android puro, foi um celular excelente e barato. Fiquei muito tempo com ele e recomendava xiaomi para as pessoas.
Depois disso, meu sogro comprou um redmi 8, que posteriormente me deu, já que era um celular mais novo que o meu one.
Nossa, que bosta me senti envergonhado de recomendar xiaomi.
E agora que estou provisoriamente com ele, até meu pixel chegar, tô sofrendo demais, porcaria de SO ruim deles.
Responder
 #394
O meu atual foi o primeiro Xiaomi que tive, desativar os ads no OS tive que ler tutoriais, além da mania da "optimização" encerrar/fechar apps que ficam em segundo plano, de atualização de uma versão para outra do android vem mais apps inúteis, eu uso o shizuku+adbshell para remover algumas inutilidades nativas, além de usar o adguard por via das dúvidas. Na última atualização de miui 13 para 14 (nem pensava que meu receberia essa, já que comprei com miui 11/android 10) instalaram um app chamado Mi Picks, que quando o verificador de vírus escanear app sendo instalado, coloca um botão na janela de verificação para abrir a lojinha de apps da xiaomi, não tem como desinstalar normalmente, então instalei o shizuku e usei ele no adbshell para remover essa tralha.
Responder
 #395
(07/04/2023, 07:56)Havokdan Escreveu: O meu atual foi o primeiro Xiaomi que tive, desativar os ads no OS tive que ler tutoriais, além da mania da "optimização" encerrar/fechar apps que ficam em segundo plano, de atualização de uma versão para outra do android vem mais apps inúteis, eu uso o shizuku+adbshell para remover algumas inutilidades nativas, além de usar o adguard por via das dúvidas. Na última atualização de miui 13 para 14 (nem pensava que meu receberia essa, já que comprei com miui 11/android 10) instalaram um app chamado Mi Picks, que quando o verificador de vírus escanear app sendo instalado, coloca um botão na janela de verificação para abrir a lojinha de apps da xiaomi, não tem como desinstalar normalmente, então instalei o shizuku e usei ele no adbshell para remover essa tralha.

Como vou ficar só dois meses, nem vou correr atrás disso, mas é nojento os apps que eles põem.
Para fazer essas coisas precisa de bootloader destravado? Ou resolve isso só de modo fácil?
Eu lembro que quando instalei custom rom em um celular meu, APP de banco se recusava a funcionar por causa do bootloader
Responder
 #396
(07/04/2023, 08:01)gusyavoo Escreveu: Como vou ficar só dois meses, nem vou correr atrás disso, mas é nojento os apps que eles põem.
Para fazer essas coisas precisa de bootloader destravado? Ou resolve isso só de modo fácil?
Eu lembro que quando instalei custom rom em um celular meu, APP de banco se recusava a funcionar por causa do bootloader

Não tenho ideia, parece que o Shizuku permite que aplicativos sejam executados como usuário Shell, que é menos que o tal de root, mas mais que o usuário comum, eu só segui as instruções, nem tenho ideia do que seja bootloader, antes desse xiaomi, só usei motorola, eles vinham com apps de fábrica, mas apps de fábrica que mostravam anúncios, isso só descobrir com a Xiaomi.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #397
(06/04/2023, 18:02)M3troid Escreveu: Mas felizmente não existem só a bloatware e a mação podre.
Tirando esses dois, só vejo o Windowsphone que vem em tablet na MS.

O problema é que outros modelos de aparelhos, com outros sistemas, não chegam no Brasil de forma oficial. E quando você compra "por fora", alguns serviços não funcionam devido regionalidade.

Meu sonho era ter um smarthpone com o Ubunto Touch, mas nem todos os aparelhos aceitam o sistema.
Responder
 #398
(09/04/2023, 15:11)Onsokumaru Escreveu: Tirando esses dois, só vejo o Windowsphone que vem em tablet na MS.

O problema é que outros modelos de aparelhos, com outros sistemas, não chegam no Brasil de forma oficial. E quando você compra "por fora", alguns serviços não funcionam devido regionalidade.

Meu sonho era ter um smarthpone com o Ubunto Touch, mas nem todos os aparelhos aceitam o sistema.

Imagino que ele falou especificamente de Samsung e Apple, não de Android e iOS.
Responder
 #399
(09/04/2023, 15:15)rapier Escreveu: Imagino que ele falou especificamente de Samsung e Apple, não de Android e iOS.

correto
Responder
 #400
Deixei meu espertofone na assistencia.
Me falaram que vão tentar consertar de graça, por ser considerado um vício oculto, mas precisa de autorização da Samsung antes de qualquer coisa.

Ficar uma semana sem meu celular vai ser osso.

E eles vão resetar o aparelho, vou ter que baixar tudo de novo... puta saco fazer isso.
Responder
Páginas (48): 1 ... 38 39 40 41 42 ... 48

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes