21/03/2017, 16:04 |
Mugen no Ryvius
Tópico em 'Séries Terminadas (TV) - Ano 2011 e anteriores' criado por
rapier em 03/11/2014, 21:00.
|
79 respostas neste tópico
|
22/03/2017, 00:56 |
Review que escrevi anos atrás:
Aqui temos um anime deveras interessante, com personagens profundos abrangendo vários perfis psicológicos, além de ter um enredo intenso e profundo ao abranger vários aspectos sócio-politicos de nossa sociedade e das relações inter-pessoais. Aliás, são poucos os animes capazes de manter tal sinergia entre enredo e desenvolvimento dos personagens. Mesmo com um número vasto de personagens, consegue tanto dar a devida caracterização quanto manter a estória fluindo. Nenhum destes dois elementos se sobrepõe ao outro, e no caso desta série, isso é algo bom. Outro aspecto digno de nota é que, mesmo com 26 episódios, consegue manter a mesma qualidade de animação, que enquanto não seja espetacular de forma alguma, serve a seu propósito muito bem. A música é um tanto quanto padrão e, em muitos casos, quase não dá sinal de vida. Se existe um elemento que possa ser criticado, é a complexidade envolvida. Existem muitos personagens e sub-enredos, e ainda por cima existe um uso extensivo de nomenclatura tecnológica que pode fazer até o espectador mais inteligente pausar e refletir. Portanto, é recomendado não demorar muito para assistir ao episódio seguinte, para não acabar tendo que assistir ao anterior para uma revisão. Ainda que exista algumas cenas de retrospecto, a maioria delas são introduzidas mais tarde na série e, por sua vez, são uma adição muito bem vinda. Para aqueles que gostam de pensar, este anime é uma das melhoras escolhas disponíveis. E não se sinta acanhado pelos elementos sci-fi aqui presentes, pois só servem para mostrar o caminho aonde a estória que chegar, mas de modo algum sendo o gênero predominante. Fazendo uma analogia, é como o filme Alien, que era mais uma estória de terror do que ficção cientifica.
10/06/2017, 13:26 |
(10/06/2017, 13:24)rapier Escreveu: Se quiser ver emices, recomendo https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid193314 que ao menos é um anime muito melhor que Eureka. Não parece ser só isso, parece ser deverás melhor o lado dele sci-fi, vou dar olhada no primeiro ep.
10/06/2017, 14:45 |
10/06/2017, 15:03 |
interessante mesmo, nunca vi isso em animes na verdade, talvez no máximo algo similar em kino, mas se realmete da para notar essa abordagem deve ser bacana.
12/06/2017, 19:57 |
Pena que será upscaling.
09/11/2017, 20:07
(Resposta editada pela última vez 09/11/2017, 20:12 por Aria-shachou.)
|
demorei tanto que saiu o BD, mas pareceu mais bonito que a fonte em DVD, que eu tenho.
A que eu tenho é a do KAA DVD: A outra é o BD do moozzi2: deram uma tratada sim, só que o blur pode incomodar algumas pessoas, mas o remaster do Digimon que foi todo aclamado foi igual a este, então por mim só pelas cores e resolução já estou feliz. Azumanga, Niea Under 7 foram outros que tiveram BD do mesmo jeito. É tantos que já estou começando adotar eles.
09/11/2017, 20:45 |
(09/11/2017, 20:07)Aria-shachou Escreveu: demorei tanto que saiu o BD, mas pareceu mais bonito que a fonte em DVD, que eu tenho. Tava esperando o BD pra ver o anime?
09/11/2017, 21:16 |
nem sabia para falar a verdade, mas agora vou iniciar ele de BD pq sim.
11/11/2017, 20:45 |
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes