Carnes

Tópico em 'Vale tudo' criado por TimeBandit em 25/03/2025, 17:52.
Páginas (5): 1 2 3 4 5
40 respostas neste tópico
(26/03/2025, 16:48)TimeBandit Escreveu: @jihox tu falou "carne seca de lagarto" tem duplo sentido isso.

calango frito é iguaria por aqui
Responder
(26/03/2025, 16:48)TimeBandit Escreveu: Responde, diabo Fuuu

[Imagem: gBoY8Ua.png]

(26/03/2025, 16:48)TimeBandit Escreveu: @jihox tu falou "carne seca de lagarto" tem duplo sentido isso.

O corte de lagarto não precisa ser carne seca. Nem toda carne seca precisa ser (do corte de) lagarto.

Mala.
Responder
(26/03/2025, 16:52)jihox Escreveu:
Spoiler: Imagem   

O corte de lagarto não precisa ser carne seca. Nem toda carne seca precisa ser (do corte de) lagarto.

Mala.

Eu nunca comprei carne seca. Não faço ideia de qual corte que é.

Lagarto eu faço na panela com batata. Bem simples

(26/03/2025, 16:50)M3troid Escreveu: calango frito é iguaria por aqui

Pois é, achei que fosse algo assim. Igual gente que gosta de comer carne de jacaré.

O @crashzilla que gosta, pena que ele morreu pro fórum.
Responder
(26/03/2025, 16:54)TimeBandit Escreveu: Eu nunca comprei carne seca. Não faço ideia de qual corte que é.

Praticamente qualquer corte, só que alguns parecem ser melhores do que outros. Só fazer o processo lá de salgar a carne e deixar desidratar.
Responder
Falando em carne, não entendo muito disso, mas IMO uma das melhores carnes é de arraia.
Responder
Esse fim de semana comi cupim no bafo de um restaurante alemão daqui que faz com madioca.

É muito bom, porém é um tipo de carne que só serve para comer logo após estar pronta, se guardar perde 50% do gosto e fica estranha.

(26/03/2025, 16:42)Ash_ Escreveu: Nunca comprei ou comi minhon ou picanha, as vezes olho com vontade, mas o contra ainda é bem mais em conta então vou nele no máximo.

Picanha é uma carne borrachuda, bem molenga e tem mais gordura eu não gosto.

Melhor carne que tem para preparar é o patinho, ela é magra e tem gosto bom para moer ou fazer em cubos na panela de pressão.
Responder
(26/03/2025, 18:27)gangrena Escreveu: Esse fim de semana comi cupim no bafo de um restaurante alemão daqui que faz com madioca.

Tem um lugar aqui perto de casa que os caras deixam o cupim assando por 3 dias. Fica derretendo de tão macio, bom demais. Preparada desse jeito eu acho o melhor corte de carne.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
(26/03/2025, 18:27)gangrena Escreveu: Esse fim de semana comi cupim no bafo de um restaurante alemão daqui que faz com madioca.

É muito bom, porém é um tipo de carne que só serve para comer logo após estar pronta, se guardar perde 50% do gosto e fica estranha.

Picanha é uma carne borrachuda, bem molenga e tem mais gordura eu não gosto.

Melhor carne que tem para preparar é o patinho, ela é magra e tem gosto bom para moer ou fazer em cubos na panela de pressão.

Acho picanha meio enjoativa. Filé Mignon é magro, mas meio sem graça. O de porco é mais gostoso.

A carne mais saborosa que já provei foi o chorizo, um corte argentino. 

Patinho realmente é muito bom, costumo comprar semanalmente moído.

Pra carne de panela, coxão duro é de lei. De vez em quando pego lagarto, fraldinha ou paloma.

Pra assar no forno, alcatra é uma boa carne magra. Contra-Filé é bom, mas gera tanta gordura que só de pensar na limpeza do forno já me faz mudar de ideia.

Churrasco, normalmente não sou eu que faço, mas meu irmão que faz costuma comprar peito e cupim.
Responder
(28/03/2025, 21:03)nando3d Escreveu: Acho picanha meio enjoativa. Filé Mignon é magro, mas meio sem graça. O de porco é mais gostoso.

A carne mais saborosa que já provei foi o chorizo, um corte argentino. 

Patinho realmente é muito bom, costumo comprar semanalmente moído.

Pra carne de panela, coxão duro é de lei. De vez em quando pego lagarto, fraldinha ou paloma.

Pra assar no forno, alcatra é uma boa carne magra. Contra-Filé é bom, mas gera tanta gordura que só de pensar na limpeza do forno já me faz mudar de ideia.

Churrasco, normalmente não sou eu que faço, mas meu irmão que faz costuma comprar peito e cupim.
Geralmente eu alterno entre Patinho ou peito de frango, comprei patinho essa semana mas estava meio estranha(muito dura) Icon_lol

Para semana que vem vou cozinhar coxa e sobrecoxa, ensopada + batata + cenoura são imbátiveis.
Responder
(29/03/2025, 07:12)gangrena Escreveu: Geralmente eu alterno entre Patinho ou peito de frango, comprei patinho essa semana mas estava meio estranha(muito dura) Icon_lol

Para semana que vem vou cozinhar coxa e sobrecoxa, ensopada + batata + cenoura são imbátiveis.

Aqui alternamos entre as carnes de panela que citei e peito de frango ou carne de porco (pernil, lombo ou filé mignon). 

Damos preferência a elas cozidas, porque dá pra fazer tudo de uma vez e ir consumindo ao longo da semana. Frango, dá pra deixar temperado e fazer grelhados.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes