Falando em carne, comprei uma peça, limpei, cozinhei e ela tava com gosto estranho.
Eu até reparei num cheiro forte quando a limpei, mas tava longe de ser cheiro de carne podre.
Até pensei em levar no mercado de volta, mas já tava cozido
Perdi 60 reais.
O jeito é prestar mais atenção ao abrir a embalagem à vácuo. Se o cheiro estiver mais forte que o normal, já fecha a embalagem pra devolver ao mercado
(25/03/2025, 17:52)TimeBandit Escreveu: Falando em carne, comprei uma peça, limpei, cozinhei e ela tava com gosto estranho.
Eu até reparei num cheiro forte quando a limpei, mas tava longe de ser cheiro de carne podre.
Até pensei em levar no mercado de volta, mas já tava cozido
Perdi 60 reais.
O jeito é prestar mais atenção ao abrir a embalagem à vácuo. Se o cheiro estiver mais forte que o normal, já fecha a embalagem pra devolver ao mercado
Carne "barata" é meio que apostar na loteria, as vezes acaba sendo melhor pagar mais caro em açougue com procedência pra ter uma quase garantia da qualidade.
(26/03/2025, 14:53)Ash_ Escreveu: Carne "barata" é meio que apostar na loteria, as vezes acaba sendo melhor pagar mais caro em açougue com procedência pra ter uma quase garantia da qualidade.
Eu só compro de açougue quando to com preguiça. Eu gosto de comprar as peças à vácuo porque aí eu limpo e corto a carne do jeito que eu quero.
Faz uns 2 anos que tenho feito isso e só peguei carne estragada umas 3x.
Na primeira, eu congelei a carne sem abrir. Quando a abri 2 meses depois, vi que tavam podre pelo cheiro. Não deu pra trocar pelo tempo que havia passado.
Com isso, aprendi que não se deve guardar a peça sem antes abrir, limpar, cortar e reembalar. Carne assim dura uns 3 a 6 meses congelada numa boa. Tirando carne moída, linguiças e processados.
A segunda eu troquei no dia seguinte sem problemas. O cheiro de podre era muito evidente, teve nem conversa.
A terceira foi essa vez, o cheiro não era de podre, era o cheiro característico da carne, Patinho, e estava mais forte que o normal, Mas o gosto não escondeu que estava estragada.
Aprendi com isso que se o cheiro estiver forte, corte um pedaço pequeno, faça na panela e prove antes de colocar a peça inteira na panela.
(26/03/2025, 14:57)TimeBandit Escreveu: Eu só compro de açougue quando to com preguiça. Eu gosto de comprar as peças à vácuo porque aí eu limpo e corto a carne do jeito que eu quero.
Faz uns 2 anos que tenho feito isso e só peguei carne estragada umas 3x.
Na primeira, eu congelei a carne sem abrir. Quando a abri 2 meses depois, vi que tavam podre pelo cheiro. Não deu pra trocar pelo tempo que havia passado.
Com isso, aprendi que não se deve guardar a peça sem antes abrir, limpar, cortar e reembalar. Carne assim dura uns 3 a 6 meses congelada numa boa. Tirando carne moída, linguiças e processados.
A segunda eu troquei no dia seguinte sem problemas. O cheiro de podre era muito evidente, teve nem conversa.
A terceira foi essa vez, o cheiro não era de podre, era o cheiro característico da carne, Patinho, mas estava mais forte que o normal, Mas o gosto não escondeu que estava estragada.
Aprendi com isso que se o cheiro estiver forte, corte um pedaço pequeno, faça na panela e prove antes de colocar a peça inteira na panela.
Não sei até onde é verdade, mas já ouvi dizer que usam produtos pra mascarar a carne velha, alterando a cor e o cheiro, imagino que essas carnes embaladas sejam as principais vítimas. Claro que não dá pra se apegar a isso ou não compraríamos mais nada, desde que esteja em estado consumível está bom.
(26/03/2025, 14:53)Ash_ Escreveu: Carne "barata" é meio que apostar na loteria, as vezes acaba sendo melhor pagar mais caro em açougue com procedência pra ter uma quase garantia da qualidade.
60 pila não é carne barata.
Quando compro carne é de porco e sai no máximo uns 15 rais o Kg.
Uma vez só estragou mas foi pq deixei na geladeira muitos dias antes de preparar. Dai ela perdeu todo o sabor.
(26/03/2025, 15:04)Ash_ Escreveu: Não sei até onde é verdade, mas já ouvi dizer que usam produtos pra mascarar a carne velha, alterando a cor e o cheiro, imagino que essas carnes embaladas sejam as principais vítimas. Claro que não dá pra se apegar a isso ou não compraríamos mais nada, desde que esteja em estado consumível está bom.
as carnes embaladas à vacuo, em teoria, não são reembaladas.
essas acabam estragando porque o povo pega a peça, larga em qualquer canto no mercado e os estoquistas demoram pra guardar de volta na geladeira.
Isso faz com que ela estregue mais rápido, antes do vencimento.
(26/03/2025, 15:08)DK666 Escreveu: 60 pila não é carne barata.
Quando compro carne é de porco e sai no máximo uns 15 rais o Kg.
Uma vez só estragou mas foi pq deixei na geladeira muitos dias antes de preparar. Dai ela perdeu todo o sabor.
Eu é queria ver essas carnes baratas, a mais fulera quase R$50,00 o kg
(26/03/2025, 14:57)TimeBandit Escreveu: Eu só compro de açougue quando to com preguiça. Eu gosto de comprar as peças à vácuo porque aí eu limpo e corto a carne do jeito que eu quero.
Eu faço o mesmo, mas não porque gosto. Tem carnes que é mais tranquilo, tipo um contrafilé que é só fracionar e guardar. Agora, quando pego filé mignon... eu tenho que ficar o tempo todo pensando "vale a pena porque a carne é gostosa pra caralho". Mas que é muito chata de limpar... ô, se é. É tão chata que às vezes não pego só porque dá preguiça de ter que limpar.
A não ser quando magicamente acho uma peça já sem o cordão. Aí é alegria. Pego logo duas
(26/03/2025, 16:21)jihox Escreveu: A não ser quando magicamente acho uma peça já sem o cordão. Aí é alegria. Pego logo duas
Mesmo com cordão, é difícil de limpar.
mas eu compro mesmo assim. Pago em torno de 70 a 90 reais o kg do mignon na peça. Se eu for pegar no açougue lá limpo e cortado, passa dos 120 fácil.
Então eu mesmo compro a peça, limpo, corto cubos, tiras e filés e dá pra umas 6 refeições.
to com uma peça de entrecote pra limpar lá na geladeira, puta preguiça.
(26/03/2025, 16:20)gangrena Escreveu: Eu é queria ver essas carnes baratas, a mais fulera quase R$50,00 o kg
Pernil e paleta suína normalmente é menos de 20 reais.
As vezes tem promoção por menos de 15.
Frango se o cara se submeter a comprar congelado da pra conseguir por menos de 10 facilmente.
Bom, pode ser porque tem muitos frigoríficos aqui na região (interior do RS).