Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 365 366 367 368 369 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #3.661
(29/07/2018, 18:47)Ray Escreveu: Não tenho fonte decente para confirmar isso, mas uma simples pesquisa deixa claro que isso é proibido no Brasil.

Desde quando o Brasil está certo em algo?
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
 #3.662
(29/07/2018, 18:47)Ray Escreveu: Não tenho fonte decente para confirmar isso, mas uma simples pesquisa deixa claro que isso é proibido no Brasil.

No seu argumento você não se baseou em lei de algum país ou algo assim.
Você baseou apenas nos seus princípios éticos e tentou forçar na mente de todo mundo.

Existem países em que é proibido e existem países onde é regra.
Sobre isso, pra mim quem deveria decidir é quem esta participando e não quem está fora.
 #3.663
biologicamente falando, monogamia é que é um conceito estranho, praticado apenas pelo homem (se não estou enganado). O objetivo primordial do ser vivo é se manter e se multiplicar, por isso quanto mais cruzamentos mais prole e mais variabilidade. Monogamia é um conceito social, estabelecido pela moral cristã.

(29/07/2018, 18:47)Ray Escreveu: Não tenho fonte decente para confirmar isso, mas uma simples pesquisa deixa claro que isso é proibido no Brasil.

a Lei não diz o que é certo, independente de ser na República das Bananas ou nos Estados Unidos, só diz o que é conveniente para a sociedade em questão
 #3.664
(29/07/2018, 19:06)JJaeger Escreveu: biologicamente falando, monogamia é que é um conceito estranho, praticado apenas pelo homem (se não estou enganado). O objetivo primordial do ser vivo é se manter e se multiplicar, por isso quanto mais cruzamentos mais prole e mais variabilidade. Monogamia é um conceito social, estabelecido pela moral cristã.


a Lei não diz o que é certo, independente de ser na República das Bananas ou nos Estados Unidos., só diz o que é conveniente para a sociedade em questão

Nos primórdios, os bebês humanos eram muito frágeis e a comida era escassa.
Não seria possível para um humano manter uma grande família sendo ele o único provedor de proteínas e proteção.
 #3.665
(29/07/2018, 18:52)Oiacz Escreveu: Desde quando o Brasil está certo em algo?

Todos países de primeiro mundo proíbe isso.

(29/07/2018, 18:57)gusyavoo Escreveu: No seu argumento você não se baseou em lei de algum país ou algo assim.
Você baseou apenas nos seus princípios éticos e tentou forçar na mente de todo mundo.

Existem países em que é proibido e existem países onde é regra.
Sobre isso, pra mim quem deveria decidir é quem esta participando e não quem está fora.

Tá, você não concorda em eu usar uma fórmula diferente para chegar no mesmo resultado.

Não sei de país onde é regra, mas li sobre países em que isso é incentivado.
Ao meu ver, pessoas que se submetem a isso é por algum motivo que não envolve amor, que deveria ser o motivo das pessoas se casarem. Quem ama uma pessoa não vai compartilhar ela com outra pessoa e nem querer saber de um terceiro na relação.

(29/07/2018, 19:06)JJaeger Escreveu: biologicamente falando, monogamia é que é um conceito estranho, praticado apenas pelo homem (se não estou enganado). O objetivo primordial do ser vivo é se manter e se multiplicar, por isso quanto mais cruzamentos mais prole e mais variabilidade. Monogamia é um conceito social, estabelecido pela moral cristã.

Tem outros animais que só tem uma parceira em vida.
Cara, é justamente por a gente tem consciência que não precisamos mais de poligamia. Já evoluímos o suficiente para deixar isso daí de lado. Podemos assegurar nossa sobrevivência sem precisar sair distribuindo sementes.
 #3.666
Enquanto eu concordo, eu também discordo, pois não não é como se precisássemos de mais exemplares de seres humanos no mundo...
Já pensou se todos entrassem em corrida pra ver quem alcança a China?

(29/07/2018, 19:14)Ray Escreveu: Todos países de primeiro mundo proíbe isso.

E daí? Você sabia que o Kinder Ovo é proibido nos EUA?
 #3.667
(29/07/2018, 19:14)Oiacz Escreveu: E daí? Você sabia que o Kinder Ovo é proibido nos EUA?

Se você quer falar que o Brasil não está certo em proibir poligamia, me dá argumento.
 #3.668
(29/07/2018, 19:18)Ray Escreveu: Se você quer falar que o Brasil não está certo em proibir poligamia, me dá argumento.

Não quero argumentar a favor da poligamia pois não concordo com isso, só quero ser contra você mesmo.
2 usuários curtiram este post: gusyavoo, Kyyzao
 #3.669
(29/07/2018, 19:14)Ray Escreveu: Tem outros animais que só tem uma parceira em vida.

de modo geral, a poligamia é uma tendência nos seres vivos, foi isso que quis dizer


(29/07/2018, 19:14)Ray Escreveu: Cara, é justamente por a gente tem consciência que não precisamos mais de poligamia. Já evoluímos o suficiente para deixar isso daí de lado. Podemos assegurar nossa sobrevivência sem precisar sair distribuindo sementes.

isso aí já é opinião sua, se isso é ser certo ou errado (como você infere), moral ou imoral é subjetivo.

a máxima universal é:

"Se não tá fazendo mal a ninguém, deixa os garoto brincar"
 #3.670
(29/07/2018, 19:06)JJaeger Escreveu: Monogamia é um conceito social, estabelecido pela moral cristã.
Que aliás só estabelece mas não cumpre, diga-se de passagem.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Páginas (1007): 1 ... 365 366 367 368 369 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes