(15/03/2025, 22:29)jihox Escreveu: Experimentei o Mi Band 9 e achei OK, apesar de parecer meio pequeno no meu pulso. Ainda assim, as alternativas custam 600+ reais pra entregar GPS e NFC... confesso que o GPS até deve ser útil pra fazer uma corrida na rua, já o NFC eu dispenso.
Vou ficar com esse Mi Band 9 mesmo. No guichê da Xiaomi tava 500 reais, no ML tá 275. Agradeço o rapaz que me apresentou o produto, mas não vai ser dessa vez que ele vai ganhar comissão de venda.
Chegou o bicho, a primeira impressão é boa, mas é uma chatice fazer a primeira configuração. Ler o QRCode na telinha é quase impossível. A Xiaomi te obriga a ter conta na plataforma deles. O dispositivo pede 819238821 permissões diferentes o tempo todo. Tem que configurar todo tipo de sincronização. Já passei da época que configurar coisa nova era legal, hoje só quero comprar e usar. Mas faz parte.
A usabilidade é básica, não tem muitos movimentos diferentes pra se fazer. A telinha magrela atrapalha bastante a visualização de texto, praticamente tudo aparece cortado com scroll lateral automático. Mas a intenção não é ficar lendo texto nele.
Quem tem pulso fino vai ter dificuldades de usar. Minha esposa não consegue nem na opção mais apertada, fica muito frouxo. Dá pra usar em outras partes do corpo, mas aí perde muita funcionalidade.
Já dormi com ele pra monitorar o sono. Os sensores realmente não parecem ser a coisa mais precisa do mundo, mas pra um gadget de 300 reais, tá bom o bastante.
Hoje à noite vou pra academia fazer cardio e usar ele pra me monitorar. Vamos ver como ele vai se sair.
Até que o negócio é bacaninha. Entrega algumas estatísticas legais. Ele detectou que fiz 2km de esteira enquanto a máquina em si tava dizendo 2,2km. Mas assim que você "encerra" o treino, ele pergunta se tá tudo OK e se precisa ajustar algo. Espero que esse feedback ajude a calibrar o bichinho pra ele acertar da próxima vez.
Descobri que meu treino de cardio parece bem intenso. Não sei se tô me matando ou não. Vou aproveitar que tenho plano de saúde e marcar um cardiologista só pra garantir.
(26/03/2025, 07:40)jihox Escreveu: Até que o negócio é bacaninha. Entrega algumas estatísticas legais. Ele detectou que fiz 2km de esteira enquanto a máquina em si tava dizendo 2,2km. Mas assim que você "encerra" o treino, ele pergunta se tá tudo OK e se precisa ajustar algo. Espero que esse feedback ajude a calibrar o bichinho pra ele acertar da próxima vez.
Descobri que meu treino de cardio parece bem intenso. Não sei se tô me matando ou não. Vou aproveitar que tenho plano de saúde e marcar um cardiologista só pra garantir.
Spoiler: imagens grandes
Spoiler: Imagem
Ele tira a pressão?
O meu samsung a tela descolou e quero pegar outro.
Samgung é bonzinho, mas ficar calibrando ele para tirar pressão com frequencia é uma merda, não é muito prático.
(26/03/2025, 07:44)gangrena Escreveu: Ele tira a pressão?
Não. Engraçado que reviews e alguns sites que trazem essas infos dizem que sim, mas não tem essa função em lugar algum. E pelo site da Xiaomi, não tem mesmo, não é listado como uma função disponível.
É um pênalti que, se eu soubesse antes, talvez tivesse optado por outro. Mas particularmente não tenho problema de pressão, então não me preocupa muito. Só queria mesmo acompanhar meu corpo durante os exercícios.
A Rússia conseguiu criar um equipamento de fotolitografia, essencial para produção de semicondutores. Apenas 10 países no mundo tem essa capacidade, sendo a maior referência, os Países Baixos com a ASML, que fabrica pra TSMC.
Esse da Rússia é de 350 nm, mas para litografias menores é um pulo, visto que o mais difícil já foi feito.
(27/03/2025, 15:08)nando3d Escreveu: A Rússia conseguiu criar um equipamento de fotolitografia, essencial para produção de semicondutores. Apenas 10 países no mundo tem essa capacidade, sendo a maior referência, os Países Baixos com a ASML, que fabrica pra TSMC.
Esse da Rússia é de 350 nm, mas para litografias menores é um pulo, visto que o mais difícil já foi feito.
Eu não manjo nem de longe o suficiente sobre essas coisas, mas imagino que realmente seja bom pra eles.
Às vezes a gente acaba sempre perseguindo o "cutting edge" da tecnologia e esquece que já dá pra fazer muita coisa com o que é "velho". Meu roteador doméstico tem um processador de 65nm (um MT7621 que usa um MIPS32 1004K). Pra uso doméstico, você dificilmente vai atingir o limite dele antes de atingir o limite das portas de 1G. Isso porque é um design de 2008.
Isso sem contar o fator segurança, né. Vai saber o que os chineses enfiam no seu design antes de imprimir o wafer.
Eu fico me perguntando é porque diabos alguém paga ou fica colocando exe de crack do winrar sendo que o 7zip será gratuito, tão bom quanto e eu não preciso colocar exe que não foi feito pelo desenvolvedor.