Open Thread - Informática 2024-2025

Páginas (37): 1 ... 33 34 35 36 37
366 respostas neste tópico
(21/03/2025, 15:19)M3troid Escreveu: Tu fala disso?

https://www.amazon.com.br/KEY-N95-N95-co...B0DGT9GDRG

Ah, isso é com Celeron.

Aliás, é sério que Celeron ainda existe?

o server deste fórum usa justamente N100. o bom q nível de uso desse fórum apenas suga entorno de 6W lol. oq catei foi a mais barata na epóca com 16GB de ram... depois descobri q ela n aceita nenhum tipo de upgrade. deveria ter catado algo melhor com mesmo cpu talvez, mas ta servindo.

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid498024

https://www.amazon.co.jp/gp/product/B0DCBQ9NY6/

edit: como lInk do amazon n ta fufando vai do rakuten

https://item.rakuten.co.jp/baibaiyishop/m30a/
Responder
(21/03/2025, 16:57)jihox Escreveu: Onde no RJ? Se tiver acesso ao metrô, 99% de certeza de ter coisa lá naquele prédio do centro ao lado da estação Carioca. O povo das lojinhas anunciava tudo no Boa Dica... se ainda estiverem fazendo isso, tu consegue fazer uma "pré-busca" e ver se tem o que tu quer lá. E as coisas lá costumam ser "no precinho".

Eu sei, mas não existe esses Mini PCs em lojas físicas.
Além desse os poucos que apareceram são todos Atom, e muito caros.
Responder
(21/03/2025, 21:53)PaninoManino Escreveu: Eu sei, mas não existe esses Mini PCs em lojas físicas.
Além desse os poucos que apareceram são todos Atom, e muito caros.

qual problema de comprar na net?
Responder
(21/03/2025, 21:58)martec Escreveu: qual problema de comprar na net?

Sempre procuro primeiro no Boa Dica para ir comprar a loja, então naturalmente fui lá e tentei comprar lá porque apareceu o que eu queria e o preço era menor.
Infelizmente era golpe.
Responder
(21/03/2025, 22:08)PaninoManino Escreveu: Sempre procuro primeiro no Boa Dica para ir comprar a loja, então naturalmente fui lá e tentei comprar lá porque apareceu o que eu queria e o preço era menor.
Infelizmente era golpe.

esse golpe tava quato? qual processador, quantidade de ram e espaço ssd anunciado?
Responder
(21/03/2025, 22:12)martec Escreveu: esse golpe tava quato? qual processador, quantidade de ram e espaço ssd anunciado?

Anunciaram um Beelink S12 N95 por R$650.
Não custava ir lá olhar, vai que eles tem um esquema para conseguir barato, caiu do caminhão, sabe?
Mas era apenas isca.
O esquema era usar esse anúncio para atrair clientes, chegando lá avisavam que tinha acabado mas não era problema porque eles tinham outro que era de outra marca (nacional) mas era a "mesma coisa, igual".
Quem não entende de computador é enganado, tentaram me enganar enquanto eu questionava pelo whatsapp. Admitiram que o processador era Celeron 5100 mas que também era "12° Geração", que era o mesmo desempenho do N95.
Responder
(21/03/2025, 22:46)PaninoManino Escreveu: Anunciaram um Beelink S12 N95 por R$650.
Não custava ir lá olhar, vai que eles tem um esquema para conseguir barato, caiu do caminhão, sabe?
Mas era apenas isca.
O esquema era usar esse anúncio para atrair clientes, chegando lá avisavam que tinha acabado mas não era problema porque eles tinham outro que era de outra marca (nacional) mas era a "mesma coisa, igual".
Quem não entende de computador é enganado, tentaram me enganar enquanto eu questionava pelo whatsapp. Admitiram que o processador era Celeron 5100 mas que também era "12° Geração", que era o mesmo desempenho do N95.

mesmo sendo modelo 8GB de ram oq acho pouco demais ate pra uso básico ta no preço inconsistente demais lol... é o preço de 5100 msm isso então pode ser enganação mas n considero golpe.... já q vc ta recebendo pelo q ta pagando.

alias se vem com ssd e memória (tem modelos sem) e com N5100 (TDP 6W) por 650 mesmo assim ta barato. lol....
N5095 (TDP 15W) q é pouco melhor devido ao TDP maior na net ta mais de mil lol...
Responder
Acho que decidi, vou comprar um desktop na Pichau (ele prefere desktop).
Tem Ryzen 3400G e i3 8100 disponíveis, o i3 um pouco mais barato.
A princípio o 3400G parece melhor, 4 cores e 8 threads, mas é Zen 1+ não é? Coffe Lake na prática tem desempenho maior mesmo sem apenas 4 cores e 4 threads. Mas principalmente tenho dúvidas sobre quanto a iGPU Vega 11, parece que o suporte de codecs é inferior, HD630 parece ter suporte superior.
Além disso estava vendo no Tech PowerUP, que absurdo, 3400G usa muita energia! O 8100 é muito mais eficiente, então acho que ele é a melhor opção.
Responder
(23/03/2025, 11:41)PaninoManino Escreveu: Acho que decidi, vou comprar um desktop na Pichau (ele prefere desktop).
A princípio o 3400G parece melhor, 4 cores e 8 threads, mas é Zen 1+ não é? Coffe Lake na prática tem desempenho maior mesmo sem apenas 4 cores e 4 threads. Mas principalmente tenho dúvidas sobre quanto a iGPU Vega 11, parece que o suporte de codecs é inferior, HD630 parece ter suporte superior.
Além disso estava vendo no Tech PowerUP, que absurdo, 3400G usa muita energia! O 8100 é muito mais eficiente, então acho que ele é a melhor opção.

se n pretende fazer upgrade tanto faz entre os dois eu acho...
AM4 tem vantagem de vc futuranente poder trocar pra Ryzen 3 5300G ou Ryzen 5500GT.

Eu troquei pc secundário pra 5500GT estou bem feliz pelo upgrade
Responder
(23/03/2025, 11:41)PaninoManino Escreveu: Acho que decidi, vou comprar um desktop na Pichau (ele prefere desktop).

Quando montei o pc do meu pai, eu me preocupei mais com a longevidade da arquitetura do que o preço em si das peças, ainda que fossem um cadinho mais caras. Optei pelo Ryzen 2600g, Zen 2. No final do ano passado, a mobo dele queimou e precisei comprar outra. Foi bem tranquilo. Com o PC antigo, que era os restos mortais do meu i7 2600k, uma mobo tava tão ou mais cara que uma zen 2, porque era coisa velha, fora de linha, com pouca oferta, e tudo lixo.

Tudo isso pra dizer que o barato agora talvez saia caro no futuro, ou, no mínimo, mesmo valor. Processadores tendem a superar a vida dos outros componentes. Um processador um cadinho mais caro hoje, mas de arquitetura que vai durar vários anos pelo futuro, te permite substituir peças no futuro e ter desempenho excelente hoje e aceitável amanhã.
Responder
Páginas (37): 1 ... 33 34 35 36 37

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes