27/03/2022, 15:53 |
Saiu cap. 18 do mangá do Ansatsusha... a fonte da tradução é tão ruim que atrapalha.
Now Reading Mangás 2021-2023
Tópico em 'Mangás, Light novels & Visual novels' criado por
rapier em 01/01/2021, 00:17.
|
860 respostas neste tópico
|
27/03/2022, 15:53 |
Saiu cap. 18 do mangá do Ansatsusha... a fonte da tradução é tão ruim que atrapalha.
28/03/2022, 14:03 |
Comecei a ler Old Boy. Não fazia ideia de que o filme tinha sido baseado em mangá.
28/03/2022, 15:32 |
Comecei a ler Berserk. Ainda estou naqueles capítulos "negativos", mas ainda não fiquei muito investido na história.
(11/03/2022, 20:54)PaninoManino Escreveu: Só agora descobri que o autor de Asuperu Kanojo tem uma conta no twitter e ele escreve em inglês, espanhol e PORTUGUÊS. Na foto de capa do perfil há alguns nomes em português perto dos desenhos. Deve ter algum conhecido BR. (18/02/2022, 18:40)Tacalho Escreveu: Pensando em começar Fire Punch. Alguém que já leu pra dizer se vale a pena? Fire punch tem um final merda mas muitos momentos engraçados. Mesmo humor retardado de Chainsaw Man.
01/04/2022, 16:37 |
Aparentemente, pelo menos no Tuíter, eu comentei bem pouco sobre Otoyomegatari.
Estou relendo e me deu vontade de comentar sobre a série. Eu sempre leio e estranho a passagem de tempo da série. Supostamente ainda não passou 1 ano desde o casamento do Karluk com a Amira? Entendo que a passagem do tempo depende da viagem do Smith, mesmo assim... Não é um problema, de modo nenhum, apenas que compartilho o sentimento da Amira de ver o Karluk crescer logo. E falando nisso atualmente ele está vivendo com o irmão dela durante o inverno e estava pensando sobre como a cultura das estepes é retratada na série. Estava ouvindo uns podcasts sobre a história dos povos das estepes e apesar esse acontecimento ser bem comum narrativamente, para os locais essa estadia do Karluk poderia ser vista como um rito de passagem para se tornar adulto. ![]() Claro, final do século 19 a cultura das estepes não era mais a mesma, mas ainda mantinha suas características. Parece que era comum (antigamente) os jovens fazerem um ritual e serem largados para viver em seus próprios bandos sozinhos na natureza. Um detalhe cultural que certamente não está presente na série são os cachorros, ao invés disso a autora foca em águias "porque águias simbolizam a liberdade e tal dos nômades...". Pelo que ouvi "jovenzinho nômade querendo se tornar adulto" = cão. Como parte do ritual antes de serem enxotados de suas famílias eles tinham que matar um cão. Sim, o cachorrinho de estimação da tribo. Depois ele era assado e comigo, com aquela lógica de você absorver as características e poder do animal que consome. Eles também usavam o couro dos cães para fazer roupas. Esses garotos viviam como matilhas de cães, com um líder. Basicamente uma escolinha para o que seria a vida adulta normal deles com o grupo lutando para sobrevier mas obedecendo e sendo leal ao chefe da tribo. Interessante detalhe, aquela ideia de "berserker" viking parece ser um resquício disso. Esses grupos de garotos tinham "imunidade" para fazer as barbaridades que quisessem atacando e pilhando todo mundo, as vezes usavam drogas e iam brutalizar nus em transe. Mas isso era só uma fase, parte de um grande ritual. Depois eles voltavam para "casa", faziam um outro ritual de purificação como mergulhar em rio ou queimar as roupas. Depois disso eles voltavam a ser considerados gente e adultos e podiam casar e formar família. Imagino que havia variações, não deveria ser exatamente igual ao longo de toda e estepe, mas a ideia básica persistiu por milhares de anos. Como mencionado Otoyomegatari tempo pouco disso exceto o detalhe de o Karluk ter deixado a família dele para viver na natureza selvagem. É uma pena que pouco tempo tenha se passado porque quando ele voltar qual será a diferença? Uns centímetros mais alto e alguns quilos de músculo a mais.
02/04/2022, 22:38 |
É verdade, pensando agora...
Essa peregrinação do Smith para tirar fotos e no fim o que ele fez? Ele tirou um montão de fotos do local mais improvável possível onde era grande a chance de ele não ter autorização para tirar nem uma única foto. Dos Eihon era esperado que ele não conseguiria chegar lá, mas e as gêmeas? Não é possível que ele tenha tirado as fotos e a autora só não tenha mostrado nas páginas. Imagina, ele no navio indo para Mombai e de repente percebendo que esqueceu de tirar foto delas! ![]()
Li o mangá de Mahou Tsukai Reimeiki, os 4 volumes que saíram até agora.
Spoiler: mangá
04/04/2022, 20:29
(Resposta editada pela última vez 04/04/2022, 20:35 por PaninoManino.)
|
(02/04/2022, 22:38)PaninoManino Escreveu: É verdade, pensando agora... Estava lendo o capítulo 89 de Otoyomegatari e preocupado, achando que eu tinha me esquecido mesmo tendo lido semana passada que o Smith tinha sim tirado foto das gêmeas, mas não, eu não estava enganado sobre não ter visto! Nunca percebi isso, por mais bem feito que as páginas sejam ainda assim as páginas publicadas na revista não são finais, elas são revisadas para o tanko. Foi isso que aconteceu, na página da revista de fato não há nenhum quadro mostrando o Smith tirando foto das gêmeas. Ao invés disso na penultima página do capítulo que mostra ele tirando fotos há um espaço em branco. Espaço que na versão encadernada é preenchido pelas gêmeas posando para a foto. ![]() Que susto.
05/04/2022, 19:06
(Resposta editada pela última vez 05/04/2022, 19:12 por PaninoManino.)
|
Agora que eu sei disso não consigo deixar de reparar toda vez que esse "erro" aparece:
![]() Sendo japonesa era esperado que as chance de a autora deixar passar esse detalhe fosse menor. Estou falando da forma como os personagens manuseiam o arco. O lado da flecha no arco e a forma como puxam a corda está errada. A forma mostrada aqui não funcionada enquanto montado.
06/04/2022, 15:38 |
![]() Excelente forma de começar ao dia, lendo um capítulo aleatório de Insomnia (o 85). Tem a parte que me agrada pessoalmente ao ver a Magari comprando uma câmera (Sony α6400) por causa do interesse comum, mas tem algo melhor do que capítulos que mostram os pai e mãe dos protagonistas? Mais especificamente capítulo que são sobre a felicidade dos pai e mãe dos protagonistas ao ver a própria felicidade dos filhos? (não tem, é uma pergunta retórica) ![]() |
« Anteriores | Seguintes »
|