Open Thread - 2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2021, 00:00.
Páginas (109): 1 ... 33 34 35 36 37 ... 109
 
1089 respostas neste tópico
 #341
(12/01/2021, 14:15)Zefiris Escreveu: "Eficácia da Coronavac será melhor na população do que no ensaio clinico, Diz Butantan", quanta ciência, ciência transbordando HAHA!

O ensaio clínico foi feito com profissionais da área da saúde: médicos, enfermeiros, etc.

Esses profissionais trabalham na linha de frente, recebendo alta carga viral. A chance de se infectar está diretamente relacionada com a carga viral. No COVID, aparentemente impacta na chance de desenvolver ou não a forma mais grave.

A carga viral que alguém recebe passando por um contaminado na rua é bem menor. Menos chance de contaminação e menos chance de desenvolver a forma grave da doença.

A ideia da frase é dizer que foi testada no pior cenário possível.
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
 #342
- Por que a vacina contra dengue ainda não foi licenciada e a da covid será?
https://www.uol.com.br/vivabem/colunas/g...9-sera.htm

Atentem a esse trecho:

[...]Por esses cuidados, a uso da vacina tetravalente "Dengvaxia", mesmo licenciada para uso humano, foi recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e diversos outros centros de estudo apenas em pessoas que já tiveram contato com o vírus da dengue, sendo utilizada como reforço. Dessa forma, antes de a pessoa ser vacinada, ela precisa ter um teste sorológico positivo contra o dengue vírus. O próprio laboratório que produziu a "Dengvaxia" informou que essa vacina poderia aumentar o risco de dengue grave em pessoas que nunca tiveram contato com o dengue vírus, e que posterior a vacinação, caso a pessoa fosse infectada com o vírus naturalmente, poderia ter uma desequilíbrio do sistema imune e desenvolver a doença no estado mais grave.[...]

É basicamente o fenômeno ADE ( Antibody-dependent enhancement) sendo descrito. E por puro achismo ou desejo, eles acham aí que não terá problemas com o Covid-19, como se ele fosse parar de circular em poucos meses. Sendo que já teve mutações aqui e acolá.

(12/01/2021, 15:16)Amagami Escreveu: O ensaio clínico foi feito com profissionais da área da saúde: médicos, enfermeiros, etc.

Esses profissionais trabalham na linha de frente, recebendo alta carga viral. A chance de se infectar está diretamente relacionada com a carga viral. No COVID, aparentemente impacta na chance de desenvolver ou não a forma mais grave.

A carga viral que alguém recebe passando por um contaminado na rua é bem menor. Menos chance de contaminação e menos chance de desenvolver a forma grave da doença.

A ideia da frase é dizer que foi testada no pior cenário possível.

Extrapolações assim até eu faço. Às vezes se mostram corretas, às vezes não. A proliferação de um vírus na sociedade até pode ser analisado por cientistas e supercomputadores, mas ao mesclarmos fractais aos cálculos, a tendência é ter erros com a mesma frequência da previsão do tempo para os dias seguintes. Pois inevitavelmente as instabilidades ocultas nos cálculos começam a se manifestar e o futuro previsto por eles vai se distanciar da realidade.

As ações do Twitter continuam caindo nesta terça-feira, embora menos que ontem.

O que diz hoje o sociopata do Atila Iamarino:
https://twitter.com/oatila/status/1349044865162752006
- Sobre a eficácia: o foco não é a proteção individual. Vacina não vai te liberar de distanciamento e máscara. Vacinação, por enquanto, é pra diminuir o número de doentes e internados e não deixar o sistema de saúde colapsar. E não para eliminar o vírus e poder ir pro bar.

Leo Terrell, um advogado americano dos direitos civis e apresentador de rádio, que em 2020 votou pela primeira vez em um republicano, diz que " Trump fez mais por este país em quatro anos do que qualquer um de seus antecessores”:
https://www.thefreedomtimes.com/2021/01/...t-4-years/
E que continuará a apoiá-lo junto com outros 75 milhões de americanos.

E, bem, ele não tem cara de supremacista branco Pacman
 #343
(12/01/2021, 15:00)Zefiris Escreveu: Este mês me tornando oficialmente um virgem de 40 anos.
Imagino quantos anos mais são necessários para me tornar um mago Hmm

A regra é clara: passou dos 30, é mago.

Vai ver c foi violado por alguma 3d durante o sono e nunca notou. HAHA!
 #344
(12/01/2021, 16:15)M3troid Escreveu: A regra é clara: passou dos 30, é mago.

Vai ver c foi violado por alguma 3d durante o sono e nunca notou. HAHA!

Será que uma tentativa de sexo oral fez eu perder minha chance de ser um mago lv99? Okay

Pois quando eu tinha 18 anos me levaram em um prostíbulo, mas não cheguei a consumar o ato. No dia só havia uma prostituta de 56 anos disponível, pois as demais estavam mestruadas. Bem, fomos ao quarto e ela tentou levantar minha moral com a boca, mas como não tenho tendência para necrofilia, broxei. Então ficamos nus na cama conversando filosoficamente sobre a vida durante o tempo restante que era suposto estarmos fazendo sexo.
 #345
(12/01/2021, 16:21)Zefiris Escreveu: No dia só havia uma prostituta de 56 anos disponível, pois as demais estavam mestruadas.

Bacalhau ao molho de tomate deve ser uma delícia.
 #346
(12/01/2021, 16:25)M3troid Escreveu: Bacalhau ao molho de tomate deve ser uma delícia.

Eu colocaria esse texto em spoiler, pra poupar a fatiga dos colegas em lê-lo.
 #347
(12/01/2021, 16:27)JJaeger Escreveu: Eu colocaria esse texto em spoiler, pra poupar a fatiga dos colegas em lê-lo.

Você que tá pensando besteira aí. Foi um simples comentário sobre culinária.

É nisso que dá ficar vendo coisas não onestas na internet.
 #348
Acho engraçado o povo querendo chamar de anti-[vacina] pessoas que na maioria são apenas anti-[ser cobaia de uma única vacina de procedência, eficácia e possíveis efeitos colaterais altamente duvidosos].
 #349
Não é anti-vacina, é anti-umbrella.
 #350
É anti-terra redonda.
Páginas (109): 1 ... 33 34 35 36 37 ... 109
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes