Enquete: Qual destas garotas de Taimadou é a melhor?
Lapis Lazuli
12.33%
9 12.33%
Nikaido Mari
34.25%
25 34.25%
Ohtori Ouka
6.85%
5 6.85%
Saionji Usagi
12.33%
9 12.33%
Suginami Ikaruga
34.25%
25 34.25%
Total 73 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai

Tópico em '2015' criado por martec em 15/04/2014, 09:44.
Páginas (41): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 41
405 respostas neste tópico
 #321
(25/12/2015, 20:25)rapier Escreveu:
  • Falta de tempo
  • Falta de $

Com tudo isso, Taimadou é o melhor anime da temporada. HAHA!

Falta de tempo não é o problema de Taimadou...
Eles podiam muito bem ter adaptado menos e com mais qualidade...

Problema principal de Taimadou é querer colocar o mundo em 12 episódios, e isso não é falta de tempo e sim de planejamento!
1 usuário curtiu este post: Hitsugaya
Responder
 #322
(25/12/2015, 20:35)gusyavoo Escreveu: Falta de tempo não é o problema de Taimadou...
Eles podiam muito bem ter adaptado menos e com mais qualidade...

E parado onde? Se o anime parasse em conteúdo equivalente ao ep. 6 (o da Usagi), por exemplo, iria vender -1.

(25/12/2015, 20:35)gusyavoo Escreveu: Problema principal de Taimadou é querer colocar o mundo em 12 episódios, e isso não é falta de tempo e sim de planejamento!

É falta de tempo. Adaptaram até o primeiro ponto razoável de parada.

Taimadou precisava de 24 episódios pra adaptar os 5 volumes e parar naquele ponto. Menos episódios não dariam um bom ponto de parada.
Responder
 #323
(25/12/2015, 20:36)rapier Escreveu: E parado onde? Se o anime parasse em conteúdo equivalente ao ep. 6 (o da Usagi), por exemplo, iria vender -1.


É falta de tempo. Adaptaram até o primeiro ponto razoável de parada.

Taimadou precisava de 24 episódios pra adaptar os 5 volumes e parar naquele ponto. Menos episódios não dariam um bom ponto de parada.

Eu realmente não tenho muito conhecimento nessa questão.
Mas EU iria preferir um anime bem adaptado, sem rushar, e talvez com uma segunda temporada para complementar, do que um anime tão corrido igual foi... Realmente não entendo como isso poderia vender mais.
Responder
 #324
(25/12/2015, 20:42)gusyavoo Escreveu: Eu realmente não tenho muito conhecimento nessa questão.
Mas EU iria preferir um anime bem adaptado, sem rushar, e talvez com uma segunda temporada para complementar, do que um anime tão corrido igual foi... Realmente não entendo como isso poderia vender mais.

Vamos pensar aqui sobre o conteúdo do anime.

O anime teve 5 miniarcos. Os 4 primeiros foram ele ajudando alguma dona do pelotão (Ouka, Mari, Usagi, Ikaruga). O 5º foi ajudando a própria irmã e mostrando o passado dele. Nos 4 primeiros arcos ele ajuda as donas. No quinto as donas ajudam ele, fechando um ciclo. Não vê como é um ótimo ponto de parada?

De acordo com desenvolvimento de personagens, o anime parou no ponto correto. O problema é apenas que ele chegou rápido demais a esse ponto. Por isso falo que deveria ter 24 eps., não que deveria ter só 12 e parar num ponto random. Se tivesse só 12, iria ficar sobrando muita dona e o cara ainda ficaria sem background. No anime basicamente só sobrou a Lapis.
Responder
 #325
(25/12/2015, 20:23)NDR Escreveu: Sim, existe uma história mas é mal executada, devido ao tempo limitado ou sei lá, só acho que os pontos positivos tem a ver com a apresentação dos personagens, então se não for contar a historia da forma correta não tente.

O que eu quis dizer é que considerando os pontos positivos, na minha opinião, poderia ser feito um bom slice

Eu entendi, por isso disse que só tentou.

(25/12/2015, 20:36)rapier Escreveu: E parado onde? Se o anime parasse em conteúdo equivalente ao ep. 6 (o da Usagi), por exemplo, iria vender -1.

Agora vai conseguir vender -2.
Eles poderiam ter parado em um ponto ruim e ter adaptado fielmente a obra ou poderiam não ter feito anime se fosse para fazer o que fizeram. É como já disseram, foi falta de planejamento.
Responder
 #326
(25/12/2015, 21:02)Ray Escreveu: Agora vai conseguir vender -2.
Eles poderiam ter parado em um ponto ruim e ter adaptado fielmente a obra ou poderiam não ter feito anime se fosse para fazer o que fizeram. É como já disseram, foi falta de planejamento.

"Não ter feito anime" não ajuda a vender a LN. E pra caber aquilo tudo de conteúdo em 12 eps. teve planejamento, mas o resultado de qualquer forma não seria o ideal.
Responder
 #327
(25/12/2015, 21:03)rapier Escreveu: "Não ter feito anime" não ajuda a vender a LN. E pra caber aquilo tudo de conteúdo em 12 eps. teve planejamento, mas o resultado de qualquer forma não seria o ideal.

Nem sempre a propaganda da obra original funciona.
Responder
 #328
(25/12/2015, 21:08)Ray Escreveu: Nem sempre a propaganda da obra original funciona.

Correto, vide https://anime-forum.info/showthread.php?tid=704. Mas se fizeram só 12 eps. de Taimadou é porque decidiram que 24 não valia a pena.
Responder
 #329
(25/12/2015, 20:46)rapier Escreveu: Vamos pensar aqui sobre o conteúdo do anime.

O anime teve 5 miniarcos. Os 4 primeiros foram ele ajudando alguma dona do pelotão (Ouka, Mari, Usagi, Ikaruga). O 5º foi ajudando a própria irmã e mostrando o passado dele. Nos 4 primeiros arcos ele ajuda as donas. No quinto as donas ajudam ele, fechando um ciclo. Não vê como é um ótimo ponto de parada?

De acordo com desenvolvimento de personagens, o anime parou no ponto correto. O problema é apenas que ele chegou rápido demais a esse ponto. Por isso falo que deveria ter 24 eps., não que deveria ter só 12 e parar num ponto random. Se tivesse só 12, iria ficar sobrando muita dona e o cara ainda ficaria sem background. No anime basicamente só sobrou a Lapis.

Eu entendo que esse era o ponto ideal para parar.
Mas mesmo depois da sua opinião, entre:
1 - Fazer uma adaptação sem rushar, mesmo que pare em um ponto random (Não quer dizer que o final não teria qualidade);
2 - Terminar no ponto ideal, mas tendo que rushar tudo.

Eu prefiro sem rushar...
Pra mim do jeito que foi eles matam o anime e qualquer esperança de continuação..
Responder
 #330
(25/12/2015, 21:11)gusyavoo Escreveu: Eu entendo que esse era o ponto ideal para parar.
Mas mesmo depois da sua opinião, entre:
1 - Fazer uma adaptação sem rushar, mesmo que pare em um ponto random (Não quer dizer que o final não teria qualidade);
2 - Terminar no ponto ideal, mas tendo que rushar tudo.

Eu prefiro sem rushar...
Pra mim do jeito que foi eles matam o anime e qualquer esperança de continuação..

Eu prefiro rushando. E pra Taimadou acho que seria a opção correta pra aumentar possibilidade de vender merchan com as donas. Quanto menos donas desenvolvessem, menos merchan seria vendável.
Responder
Páginas (41): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 41

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes