Tópico da Kyoto Animation (KyoAni)

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Rogue993 em 28/09/2016, 21:49.
Páginas (57): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 57
564 respostas neste tópico
 #291
Bom, divirtam-se tentando provar que a terra é triangular
Responder
 #292
(13/01/2017, 02:14)Ray Escreveu: Não gosto de falar da Shaft porque para mim é um estúdio vagabundo que economiza muito na animação e ainda consegue entregar os animes sem terminar na versão TV mesmo adaptando no máximo 1 por temporada e não tendo nada de mais nas obras. A Shaft não sai daquilo porque só tem um diretor no estúdio, não é comparável com a KyoAni.

Opa meu amigo, pode até chamar o estúdio de vagabundo e apontar os problemas nos prazos e na animação, agora dizer que não é comparável com KyoAni porque esse tem uma animação melhor? Já ouviu falar sobre qualidade de ADAPTAÇÃO? Porque se sabe o que isso significa deve saber que a KyoAni não tem. A Shaft pode ter todos os seus defeitos, mas sabe portar história e design das obras que adapta, enquanto tudo o que entra na KyoAni sai moelixo (jurei que não usaria essa palavra...), com cena de dança em anime de ação (que duvido haver na obra original), temporadas inteiras de filler (bom se o filler não fosse PN puro).

Os dois estúdios tem mecânicas de produção semelhantes, enquanto a Shaft atrasa projetos porque sim, a KyoAni precisa de nicho de mercado para vender. São comparáveis, e não vejo superioridade entre um e outro.
Responder
 #293
Se for para falar entre KyoAni e Shaft, eu acho a Shaft mais risível porque mesmo fazendo os seus animes em 100% auto-plágio com templantes, eles ainda conseguem "atrasar" e entregar episódios incompletos para transmissão.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #294
(13/01/2017, 19:31)Oiacz Escreveu: Se for para falar entre KyoAni e Shaft, eu acho a Shaft mais risível porque mesmo fazendo os seus animes em 100% auto-plágio com templantes, eles ainda conseguem "atrasar" e entregar episódios incompletos para transmissão.

Kyoani é muito maior que a Shaft, a comparação tem nem graça. Kyoani é comparável com Ufotable.
Responder
 #295
(13/01/2017, 02:14)Ray Escreveu: Mas o mesmo vale para qualquer estúdio.
Sim, qualquer coisa feita pela KyoAni pode ser a melhor coisa já feita quando se trata apenas da qualidade técnica.

Como assim? Se mudassem o estúdio da obra, ela poderia ser muito melhor, os defeitos da original poderiam ser mais aceitáveis, mas não tirados visto que isso não é problema do estúdio. Você está enganado se acha que não gosto da Silver Link. por adaptar um monte de obra medíocre, eu não falei que eles são ruins por isso, eu apenas disse que a KyoAni não pode fazer igual eles, até porque a KyoAni é um estúdio bom que se dedica em suas obras, diferente da Silver Link. que adapta uns 3 animes por temporada e nenhum é grande coisa. Mas de certa forma, a Silver Link. está certa, ela não se dedica em suas obras mas ganha um monte de grana por adaptar tanto animes assim, quem se fode mesmo é a produtora, já a KyoAni, embora só pensa em grana também, eles fazem por merecer visto que se dedicam nos animes que fazem, não é igual quase todos estúdios que varia de anime para anime.
A Silver Link. tem poucos animes bons e muitos medianos/ruins, isso varia bastante especialmente no caso dela porque porque o foco deles é quantidade e não qualidade.
Primeiro que os defeitos do original não seriam mais aceitáveis simplesmente pela melhoria da animação. Como isso pode influenciar em alguma coisa? 
E segundo, se a Kyoani se dedica tanto a animação, porque ela não faz o mesmo com o conteúdo apresentado? A Silver Link lança 3 animes mediano por temporada e a Kyoani muitas vezes passa 3 anos pra lançar algo que seja considerado médio. Não vejo essa diferença toda. 
(13/01/2017, 02:14)Ray Escreveu: A KyoAni é bem ousada ao mudar tanto o original, logo pode-se dizer que quase todas adaptações deles são originais, eles modificam no padrão do estúdio, e como resultado, tu pode ver desastre em vendas como Musaigen no Phantom World e hit de vendas como Free!. Eu não sei o dia de amanhã, mas eu duvido que a KyoAni vire só mais um estúdio qualquer igual a Silver Link. que vai viver de adaptação de obra.
Se for pra tornar o original pior, então não precisa nem mexer.
(13/01/2017, 02:14)Ray Escreveu: Não gosto de falar da Shaft porque para mim é um estúdio vagabundo que economiza muito na animação e ainda consegue entregar os animes sem terminar na versão TV mesmo adaptando no máximo 1 por temporada e não tendo nada de mais nas obras. A Shaft não sai daquilo porque só tem um diretor no estúdio, não é comparável com a KyoAni.
Claro que é comparável, porque a Kyoani é um estúdio que também se acomoda e lança várias obras que não tem nada de mais também, tirando a animação. Ambos os estúdios seguem o mesmo padrão a anos. Eles são mais semelhantes do que parece.
Responder
 #296
Como já falei antes, o problema do template visual seria até minimizado se os animes da Kyoani tivessem conteúdo. Por exemplo, se ela usasse o template prum anime de ação a sério, seria uma boa.
Responder
 #297
(13/01/2017, 20:02)Rogue993 Escreveu: Primeiro que os defeitos do original não seriam mais aceitáveis simplesmente pela melhoria da animação. Como isso pode influenciar em alguma coisa? 
E segundo, se a Kyoani se dedica tanto a animação, porque ela não faz o mesmo com o conteúdo apresentado? A Silver Link lança 3 animes mediano por temporada e a Kyoani muitas vezes passa 3 anos pra lançar algo que seja considerado médio. Não vejo essa diferença toda. 
Se for pra tornar o original pior, então não precisa nem mexer.
Claro que é comparável, porque a Kyoani é um estúdio que também se acomoda e lança várias obras que não tem nada de mais também, tirando a animação. Ambos os estúdios seguem o mesmo padrão a anos. Eles são mais semelhantes do que parece.

É só o diretor saber contornar os defeitos de uma maneira que deixe ele menos ruim.
Eu já devo ter deixado o motivo explícito: porque dá dinheiro.
E você tá entendendo as coisas erradas, a Silver Link. lança 3 animes medianos (animação) por temporada, a KyoAni sempre lança anime foda (animação). Tu não vê diferença porque é cego. HAHA!
Eles não se importam com tornar pior ou melhor, eles importam com o retorno do investimento.
Na KyoAni só tem gente talentosa, na Shaft eles dependem só de um diretor (sinal de incompetência HAHA!). Eles seguem template, enquanto o da KyoAni é um template bonito e visualmente agradável, o da Shaft é pobre e desagradável em todas peculiaridades. E como já disseram, a KyoAni mostra que está progredindo (nas partes técnicas, só ler o posto do Opeth em Shirobako), enquanto a Shaft continua a mesma coisa ou regredi, não sei ao certo.

(13/01/2017, 19:37)rapier Escreveu: Kyoani é muito maior que a Shaft, a comparação tem nem graça. Kyoani é comparável com Ufotable.

Se a ufotable tivesse uns filtros de cores mais bonitas e chamativas nos animes e não só nos efeitos de batalha, seria melhor que todos outros estúdios em tudo na minha opinião.

(13/01/2017, 19:27)AlekseyK. Escreveu: Opa meu amigo, pode até chamar o estúdio de vagabundo e apontar os problemas nos prazos e na animação, agora dizer que não é comparável com KyoAni porque esse tem uma animação melhor? Já ouviu falar sobre qualidade de ADAPTAÇÃO? Porque se sabe o que isso significa deve saber que a KyoAni não tem. A Shaft pode ter todos os seus defeitos, mas sabe portar história e design das obras que adapta, enquanto tudo o que entra na KyoAni sai moelixo (jurei que não usaria essa palavra...), com cena de dança em anime de ação (que duvido haver na obra original), temporadas inteiras de filler (bom se o filler não fosse PN puro).

Os dois estúdios tem mecânicas de produção semelhantes, enquanto a Shaft atrasa projetos porque sim, a KyoAni precisa de nicho de mercado para vender. São comparáveis, e não vejo superioridade entre um e outro.

Tu quer comparar uma coisa que não tem na KyoAni visto que os animes atuais dele são originais, eles só usam os personagens de uma obra que existe para fazer uma história própria e se levar em conta qual o objetivo do estúdio, a qualidade da adaptação está ótima, não tem do que reclamar, só vai reclamar quem não gosta do estúdio e/ou dos animes que eles fazem (por não ser do gosto).
Essa cena de dança aí foi mais difícil de fazer do que muitos animes da Shaft, pode ter certeza. HAHA!
Se você não vê superioridade na KyoAni em comparação a sua querida Shaft, é porque você tá assistindo de olho fechado. Cry
Responder
 #298
(13/01/2017, 20:35)Ray Escreveu: É só o diretor saber contornar os defeitos de uma maneira que deixe ele menos ruim.
Eu já devo ter deixado o motivo explícito: porque dá dinheiro.
E você tá entendendo as coisas erradas, a Silver Link. lança 3 animes medianos (animação) por temporada, a KyoAni sempre lança anime foda (animação). Tu não vê diferença porque é cego. HAHA!
Eles não se importam com tornar pior ou melhor, eles importam com o retorno do investimento.
Na KyoAni só tem gente talentosa, na Shaft eles dependem só de um diretor (sinal de incompetência HAHA!). Eles seguem template, enquanto o da KyoAni é um template bonito e visualmente agradável, o da Shaft é pobre e desagradável em todas peculiaridades. E como já disseram, a KyoAni mostra que está progredindo (nas partes técnicas, só ler o posto do Opeth em Shirobako), enquanto a Shaft continua a mesma coisa ou regredi, não sei ao certo.
É claro que toda empresa se preocupa com o retorno do investimento. Então só por ser garantia de lucro não quer dizer que eles não podem arriscar mais. Eu particularmente acho ruim essa postura do estúdio e já disse os motivos antes.  
Bom, eu não pretendia mudar a sua opinião sobre o tema, ate porque cada um tem a sua. Mas eu prefiro continuar sendo cego mesmo, afinal isso evita que eu faça uma avaliação baseada apenas no visual apresentado. O dia que eu tiver que dar nota alta para um anime como Tamako Market só porque a animação é bonita, prefiro parar de assistir animes. Não gosto de avaliar dessa forma e sim de olhar o que o a obra me oferece como um todo. 
Sobre o template, acho os dois igualmente ruins mas por motivos diferentes, inclusive já disse os motivos em outros posts desse tópico. Mas tenho preguiça de procurar agora. HAHA!
Responder
 #299
(13/01/2017, 20:35)Ray Escreveu: Tu quer comparar uma coisa que não tem na KyoAni visto que os animes atuais dele são originais, eles só usam os personagens de uma obra que existe para fazer uma história própria e se levar em conta qual o objetivo do estúdio, a qualidade da adaptação está ótima

Então me dizendo que o autor da obra original simplesmente chega na KyoAni e diz "faz qualquer merda ai relacionada a minha obra, o importante é me divulgar", porque duvido que isso ocorra.

(13/01/2017, 20:35)Ray Escreveu: Essa cena de dança aí foi mais difícil de fazer do que muitos animes da Shaft, pode ter certeza. Exclamação

O problema além da própria cena, é o lugar onde ela está inserida.

(13/01/2017, 20:35)Ray Escreveu: Se você não vê superioridade na KyoAni em comparação a sua querida Shaft, é porque você tá assistindo de olho fechado. Dormindo

Não tenho o Shaft como um estúdio querido, não gosto sequer da animação do Shaft, gosto apenas da fidelidade como as suas obras são portadas e de não produzir para nicho de mercado. Não chamo outros estúdios de vagabundo, e não vejo perfeição nas coisas que gosto.
Responder
 #300
(13/01/2017, 20:57)Rogue993 Escreveu: É claro que toda empresa se preocupa com o retorno do investimento. Então só por ser garantia de lucro não quer dizer que eles não podem arriscar mais. Eu particularmente acho ruim essa postura do estúdio e já disse os motivos antes.  
Bom, eu não pretendia mudar a sua opinião sobre o tema, ate porque cada um tem a sua. Mas eu prefiro continuar sendo cego mesmo, afinal isso evita que eu faça uma avaliação baseada apenas no visual apresentado. O dia que eu tiver que dar nota alta para um anime como Tamako Market só porque a animação é bonita, prefiro parar de assistir animes. Não gosto de avaliar dessa forma e sim de olhar o que o a obra me oferece como um todo. 
Sobre o template, acho os dois igualmente ruins mas por motivos diferentes, inclusive já disse os motivos em outros posts desse tópico. Mas tenho preguiça de procurar agora. HAHA!

Bom, na minha opinião, o que a obra é ou deixou de ser, não entra nos defeitos do estúdio dependendo do caso, o importante é ver o que o conteúdo quis apresentar e se o apresentou de forma satisfatória, por isso digo que a KyoAni é muito competente, porque não tem nada em suas respectivas propostas que decepcione. Não vou achar um estúdio melhor porque ele adapta mais obras que me agradam, embora meu estúdio favorito é a ufotable e gostei de todas obras que vi dela, mas não prefiro ela por isso.


(13/01/2017, 21:04)AlekseyK. Escreveu: Então me dizendo que o autor da obra original simplesmente chega na KyoAni e diz "faz qualquer merda ai relacionada a minha obra, o importante é me divulgar", porque duvido que isso ocorra.


O problema além da própria cena, é o lugar onde ela está inserida.


Não tenho o Shaft como um estúdio querido, não gosto sequer da animação do Shaft, gosto apenas da fidelidade como as suas obras são portadas e de não produzir para nicho de mercado. Não chamo outros estúdios de vagabundo, e não vejo perfeição nas coisas que gosto.

Não acho que seja assim. Eles devem chegar lá e falar: eu sou a editora dessa sua novel, e quero fazer um anime original, ou você aceita ou você aceita, daí o cara autoriza um novo anime, continua publicando a sua novel e a KyoAni faz uma história nova com os personagens da novel dele. HAHA!

Terraço da escola melhor lugar sempre.

Fidelidade, na minha opinião, é algo muito fácil de ter em qualquer diretor inexperiente e em qualquer estúdio, se o cara quiser seguir o que tem no original, não tem nada de mais nisso, o negócio já está ali, é só ele seguir. Tem um post do Opeth por aí falando como o diretor de Clannad After Story foi competente por melhorar a obra para ficar melhor em formato anime, e não simplesmente jogar ali o material original. Enfim, não sei como a Shaft faz nessa parte pelo simples fato de não ter lido nenhuma obra original que eles adaptaram para anime, e também não posso dizer se é verdade o que o Opeth disse já que nunca joguei a VN de Clannad, mas não acho que ele tenha motivos para mentir.
Responder
Páginas (57): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 57

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes