Agora com enquete eu voto o terceiro, pela experiência pessoal, foi o primeiro da série que zerei , além dele ser a conclusão do primeiro, talvez se eu tivesse jogado cada game até o final no momento de seus lançamentos (ou próximo à eles), talvez respondesse o 2.
Joguei Silent Hill 1 no ano de lançamento, sendo que primeiro aluguei e só depois de um tempo peguei uma cópia. Foi um dos poucos jogos que consegui finalizar durante o fim de semana, de tanto que me entreteve, e depois de um tempo completei com outros finais. Joguei ainda o 2 e 3 mas sem tanto afinco quanto o primeiro da série, tanto por falta de tempo quanto disponibilidade de outros jogos mas finalizei ambos 2 vezes. Já o 4, Origins e SM sequer me empolgaram. E os outros eu não joguei.
(11/05/2015, 23:43)kunisaki Escreveu: Joguei Silent Hill 1 no ano de lançamento, sendo que primeiro aluguei e só depois de um tempo peguei uma cópia. Foi um dos poucos jogos que consegui finalizar durante o fim de semana, de tanto que me entreteve, e depois de um tempo completei com outros finais. Joguei ainda o 2 e 3 mas sem tanto afinco quanto o primeiro da série, tanto por falta de tempo quanto disponibilidade de outros jogos mas finalizei ambos 2 vezes. Já o 4, Origins e SM sequer me empolgaram. E os outros eu não joguei.
Meu voto obviamente vai para o primeirão.
Bom, pela enquete dá pra ver o óbvio... Os três primeiros são muito bons e qualquer um deles pode ser considerado o melhor. Também gosto muito do primeiro. Ele faz algo que os outros meio que abandonam, mas até que eu gosto disso nos outros 2. Ele incentiva a prática "morta" do lorehunting pra atenuar o mistério e sua sensação de desconforto por desconhecer o que está acontecendo. Atualmente os únicos AAAs que fazem isso direito são os jogos da from.
Tava revendo o P.T. pra ver exatamente onde a demo de RE7 falha tão miseravelmente em minha opinião. O vídeo e as reações do "rei do youtube" falam por si só. A demo era muito dinâmica e bem dirigida e o trabalho sonoro era absurdo. O lugar parece muito vivo e brincava com a cabeça do jogador deixando ele confuso sobre pra onde ir. Notei também outra coisa que me incomodou profundamente na demo do RE7, que é a sensação de "já vi tudo", mesmo você ainda não tendo feito tudo. Esses lugares pequenos dão uma sensação muito claustrofóbica, e quando o jogador não tem um feedback de progresso fica simplesmente frustrante. Mesmo o RE7 tendo uma casa com "2,5" andares enquanto o P.T. é basicamente um corredor, P.T. parece um jogo muito "maior" e mais dinâmico, por incentivar o jogador a estar sempre em movimento através das mudanças no cenário que te levam para fente, para trás e em loop na área do jogo. Sem comparação. Esse povo precisa comer muito sushi pra chegar no nível do kojima.