(26/03/2025, 16:29)jihox Escreveu: Eu sou da geração que não sabe comprar nada no açougue. Mas desde o início desse ano, passei a comprar pelo menos a carne seca de lagarto no açougue. É metade do preço em comparação aos pacotinhos. Não é tão gostosa, mas é gostosa o bastante.
(26/03/2025, 16:23)TimeBandit Escreveu: Mesmo com cordão, é difícil de limpar.
mas eu compro mesmo assim. Pago em torno de 70 a 90 reais o kg do mignon na peça. Se eu for pegar no açougue lá limpo e cortado, passa dos 120 fácil.
Então eu mesmo compro a peça, limpo, corto cubos, tiras e filés e dá pra umas 6 refeições.
to com uma peça de entrecote pra limpar lá na geladeira, puta preguiça.
Nunca comprei ou comi minhon ou picanha, as vezes olho com vontade, mas o contra ainda é bem mais em conta então vou nele no máximo.
(26/03/2025, 16:33)jihox Escreveu: Eu como tilápia a contragosto. Todo peixe de água doce pra mim tem gosto de fundo do rio. Fui criado comendo peixe de água salgada, é mil vezes melhor.
Engraçado, eu sou justamente o contrário: não consigo comer peixe de água salgada porque cresci comendo peixe de água doce. Peixe de água salgada me lembra sardinha, que eu detesto.
Não costumo comprar frangos temperados pois geralmente o sabor não agrada, porém recentemente encontrei coxinha e asinha no Pão de Açúcar com tempero próprio que ficaram muito saborosos na air fryer, poupa tempo não ter que temperar eu mesmo.
(26/03/2025, 16:42)Ash_ Escreveu: Nunca comprei ou comi minhon ou picanha, as vezes olho com vontade, mas o contra ainda é bem mais em conta então vou nele no máximo.
Contra é saboroso. Mas eu não tenho paciencia pra limpar.
Picanha só é bom em churrasco. Sobrou muita carne de uma festa que dei aqui ano passado e sobrou muita picanha. Eu fiz no forno, air fryer, frigideira e nunca fica tão bom quanto na brasa.
Mignon é uma carne coringa. Ela tem um gosto suave característico, mas é bem mole e fácil de cozinhar. Gosto de fazer no strogonoff, em tirinhas com cebola ou no preparo com vinho pra fazer com fundue de queijo.