Carnes

Tópico em 'Vale tudo' criado por TimeBandit em 25/03/2025, 17:52.
Páginas (5): 1 2 3 4 5
40 respostas neste tópico
(26/03/2025, 16:29)jihox Escreveu: Eu sou da geração que não sabe comprar nada no açougue. Mas desde o início desse ano, passei a comprar pelo menos a carne seca de lagarto no açougue. É metade do preço em comparação aos pacotinhos. Não é tão gostosa, mas é gostosa o bastante.

Lagarto o corte ou lagarto tipo calango mesmo?
Responder
(26/03/2025, 16:23)TimeBandit Escreveu: Mesmo com cordão, é difícil de limpar.

mas eu compro mesmo assim. Pago em torno de 70 a 90 reais o kg do mignon na peça. Se eu for pegar no açougue lá limpo e cortado, passa dos 120 fácil.

Então eu mesmo compro a peça, limpo, corto cubos, tiras e filés e dá pra umas 6 refeições.

to com uma peça de entrecote pra limpar lá na geladeira, puta preguiça.

Nunca comprei ou comi minhon ou picanha, as vezes olho com vontade, mas o contra ainda é bem mais em conta então vou nele no máximo.
Responder
(26/03/2025, 16:33)jihox Escreveu: Eu como tilápia a contragosto. Todo peixe de água doce pra mim tem gosto de fundo do rio. Fui criado comendo peixe de água salgada, é mil vezes melhor.

Engraçado, eu sou justamente o contrário: não consigo comer peixe de água salgada porque cresci comendo peixe de água doce. Peixe de água salgada me lembra sardinha, que eu detesto.
Responder
(26/03/2025, 16:40)Ash_ Escreveu: óia lá, o cara come largato

(26/03/2025, 16:41)TimeBandit Escreveu: Lagarto o corte ou lagarto tipo calango mesmo?

Facepalm
Responder
(26/03/2025, 16:41)TimeBandit Escreveu: Lagarto o corte ou lagarto tipo calango mesmo?

O jihox não é do nordeste, então é sobre o corte mesmo.
Responder
Aqui tem peixe muito bom, tambaqui e pirarucu principalmente, mas também gosto de pacu, matrinxã e bodó.

Mas uma banda de tambaqui assada barra qualquer outro peixe.

(26/03/2025, 16:43)jihox Escreveu: Facepalm

Daqui a pouco perguntam como pode o cupim, um inseto tão pequeno, ter uma carne tão grande e gostosa.
Responder
Não costumo comprar frangos temperados pois geralmente o sabor não agrada, porém recentemente encontrei coxinha e asinha no Pão de Açúcar com tempero próprio que ficaram muito saborosos na air fryer, poupa tempo não ter que temperar eu mesmo.
Responder
(26/03/2025, 16:42)Ash_ Escreveu: Nunca comprei ou comi minhon ou picanha, as vezes olho com vontade, mas o contra ainda é bem mais em conta então vou nele no máximo.

Contra é saboroso. Mas eu não tenho paciencia pra limpar.

Picanha só é bom em churrasco. Sobrou muita carne de uma festa que dei aqui ano passado e sobrou muita picanha. Eu fiz no forno, air fryer, frigideira e nunca fica tão bom quanto na brasa.

Mignon é uma carne coringa. Ela tem um gosto suave característico, mas é bem mole e fácil de cozinhar. Gosto de fazer no strogonoff, em tirinhas com cebola ou no preparo com vinho pra fazer com fundue de queijo.
Responder
(26/03/2025, 16:44)mandrake_ Escreveu: Daqui a pouco perguntam como pode o cupim, um inseto tão pequeno, ter uma carne tão grande e gostosa.
Como pode um patinho dar uns bifões tão grandes?
Responder
(26/03/2025, 16:43)jihox Escreveu: Facepalm

Responde, diabo Fuuu

@jihox tu falou "carne seca de lagarto" tem duplo sentido isso.

(26/03/2025, 16:47)DK666 Escreveu: Como pode um patinho dar uns bifões tão grandes?

Se vc flar que come "carne de patinho" eu vou achar que vc come filhotes de pato.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes