Episódio 7
Mistura de sentimentos nesse episódio... raiva, fofura e feels.
Raiva, por causa do vilão do anime: Akito. Como uma pessoa só consegue trazer tanta maldade consigo? E não é só a energia ruim, mas parece que a pessoa gosta de ser o ponto de discórdia, de fazer mal pros outros, de ser uma presença tão indesejada mas que não pode ser evitada pelos membros do zodíaco. Beira a psicopatia.
Eu concluí que a "presença Akito" não pode ser evitada por causa de algumas evidências que o anime já deu: A gente já sabe que Akito é líder do clã Soma, e os amaldiçoados pelo zodíaco são todos afetados emocionalmente pela convivência com o líder. E ainda assim, mesmo Akito sendo essa pessoa tão horrível, eles parecem não conseguir dizer não ou evitar sua presença. Ainda mais quando é Akito em pessoa que faz a convocação (exigindo reunião dos membros do zodíaco). Ou seja, por algum motivo os membros amaldiçoados do zodíaco se submetem sem questionar ao líder, mesmo sendo uma experiência dolorosa.
O único que parece se divertir com essa situação desconfortável é o Shigure. Personalidade dissimulada a dele, quero muito saber o quê ele esconde para agir assim.
Detalhe do Kureno ali na imagem abaixo, o mesmo que beijou a testa da Arisa no ep 5 (basta ver meu comentário acima desse ep). Ele e Akito parecem ter uma relação mais doentia ainda, quero/preciso saber sobre.
![[Imagem: RvYTXKM.jpg]](https://i.imgur.com/RvYTXKM.jpg)
Akito mal chegou e já disse algo maldoso pra afetar o Yuki psicologicamente: "Ah você tá sempre sozinho não é Yuki?".
Depois de conversar com o Yuki e já deixar a sementinha da ruindade, Akito convoca o restante dos membros do zodíaco para uma reunião. Fica aquele climão com todo mundo visivelmente incomodado.
Mas graças a Deus o episódio não foi só coisa ruim, teve fofura e feels também.
É impressionante como o Kyo repara no estado emocional da Tohru e a entende. Foi uma boa interação entre os dois personagens. O Kyo não quer que a Tohru se sinta culpada de ter tido uma mãe presente, só pq os Somas tem um relacionamento familiar tão ruim.
O Kyo que antes foi apresentado meramente como um cara estressadinho também sabe ser amável e estar ali para ajudar as pessoas no que precisar. É uma boa evolução do personagem.
![[Imagem: 7ox4TJQ.jpg]](https://i.imgur.com/7ox4TJQ.jpg)
Já o final do episódio trouxe o sentimento feels. A Tohru fica preocupada com a demora da reunião do clã Soma e sai à procura deles. Ela acaba encontrando o Yuki na praia, visivelmente abalado. Finalmente vai rolar confissão? Não.
Mas foi quase isso. O Yuki agradece a Tohru por tudo, pelo quanto ela trouxe alegria para a vida dele, pelo quanto que ela fez ele se sentir uma pessoa querida por alguém.
"Você é muito importante para mim".
Eita o episódio deu momentos fofos com os dois cabras do triângulo amoroso. Mas para resolver o triângulo o que importa é o que a Tohru sente, e isso a gente ainda não sabe muito, ela fica acanhada com ambos... mas qual dois dois realmente tem aquele espaço especial no coração dela? Ainda não dá pra saber.
![[Imagem: ibReXVd.jpg]](https://i.imgur.com/ibReXVd.jpg)
Honestamente eu já tenho minha torcida para um dos dois, mas não vou revelar ainda haha.
Esperar mais pra frente.
Ah e eu comecei a ler o mangá. Ainda tô bem pra trás do anime então não tem risco deu dar spoiler de nada.