Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 292 293 294 295 296 ... 510
5095 respostas neste tópico
 #2.931
Reforma do fundamental vindo.

http://www1.folha.uol.com.br/tv/tvfolhaa...stro.shtml

Aqui a reportagem do ensino médio no Reino Unido e no Japão.

http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t...o/5366047/
 #2.932
(10/10/2016, 22:29)Ton Escreveu: Reforma do fundamental vindo.

http://www1.folha.uol.com.br/tv/tvfolhaa...stro.shtml

Aqui a reportagem do ensino médio no Reino Unido e no Japão.

http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t...o/5366047/

Aí sim.

Agora é só arrumar uns assessores pra esses ministros dele que falam mais do que o necessário.
 #2.933
Spoiler:   
 #2.934
Tudo que eu começo, flodo tanto que gero tópicos a todo momento.
Sou uma máquina de criação de tópicos. Se alguém quiser tópico de algo, só me falar para assistir/ler/jogar.
 #2.935
(11/10/2016, 21:22)Oiacz Escreveu: Tudo que eu começo, flodo tanto que gero tópicos a todo momento.
Sou uma máquina de criação de tópicos. Se alguém quiser tópico de algo, só me falar para assistir/ler/jogar.

Minha noção de flood é diferente da sua.

Nasceram uns 9 tópicos graças a seus posts.
 #2.936
Vou me esforçar para aumentar esse número Icon_lol
 #2.937
(09/10/2016, 13:28)Oiacz Escreveu: Acabei de ver que os americanos estão putos com o Trump por uma fala machista dele de 2005.
Gente, mais de uma década depois.
Calma.

Se eu pegar uma fala minha de 6 meses atrás eu vou ficar puto comigo mesmo.
Pessoas mudam assim. Se bem que o Trump continua babaca.

Culturalmente falando, essa reação é normal, vindo de um país de cultura anglo-saxã (americanos/ingleses). Eles lidam com o tópico da sexualidade masculina como um beato/santo (especificamente, o ethos americano é fortemente influenciado pelo Puritanismo Protestante, que tende a valorizar mais virtudes femininas). Tanto que a palavra machismo, termo pejorativo que teve origem lá, é associada a cultura latina (herança romana, que tem um enfoque maior em virtudes masculinas).

Spoiler:   

Para nós (latinos), que tem uma visão cultural menos neurótica de sexualidade (só ver que o Carnaval e o funk aqui são vistos como "produtos culturais"), isso parece realmente esquisito e exagerado. E nem é difícil fazer essa associação: a maior parte de políticas de "higienização e moral sexual" aqui (obssessão com tópicos de homossexualidade e moral sexual) vem de políticos e pastores protestantes.
 #2.938
Acho que você não entendeu. Meu problema não é os americanos terem problema com o machismo do Trump...
Meu problema é os americanos terem problema com o machismo que o Trump disse há mais de uma década.
Fiquem irritados com o machismo que ele disse ontem, não com o machismo de 11 anos atrás.
 #2.939
Ele jamais vai falar abertamente daquele jeito mesmo que seja o que ele realmente pensa. Ele falou aquilo que tava na gravação por descuido. Então a questão é que ele pode ter mudado ou não o modo de pensar, afinal realmente faz muito tempo. Porém o que isso traz é contexto para ações e discursos que ele têm mesmo no momento atual. Não posso afirmar que é algo justo a se fazer num caso normal pois o que ele realmente pensa só ele pode saber, mas sendo uma figura pública concorrendo a um cargo tão importante (tanto para os EUA quanto para o resto do mundo) eu acho válido a se considerar. Um caso de "the straw that broke the camel’s back" talvez.
Donald deixa a impressão de que não tem a mínima idéia de como por suas idéias espalhafatosas em prática. E mesmo que ele realmente fosse deixar todo trabalho de verdade para seu vice, Mike Pence, vai existir inúmeros casos em que ele vai ter que tomar ações e decisões sozinho, inclusive a nível internacional, e ele não demonstra capacidade de fazer fazer isso sem uma babá por perto pra impedir ele de cometer gafes e gerar conflitos. Até entendo não gostarem da Hillary, mas sinceramente é o velho caso de "dos males, o menor". Com a Hillary pelo menos você pode ter certeza de que o país vai durar até as eleições seguintes...
 #2.940
(11/10/2016, 22:48)Oiacz Escreveu: Acho que você não entendeu. Meu problema não é os americanos terem problema com o machismo do Trump...
Meu problema é os americanos terem problema com o machismo que o Trump disse há mais de uma década.
Fiquem irritados com o machismo que ele disse ontem, não com o machismo de 11 anos atrás.

Muito improvável. Esse tipo de falta por lá (tópico de sexualidade) é serious business por lá. E se for verificar o discurso da Hillary, tem coisa pior que ela defende abertamente (como lançar os EUA em guerras sem fim, com ganhos altamente duvidosos para os americanos). Para ver o nível da neurose lá, em relação a isso: o pessoal lá perdoa um candidata que quer enviar jovens americanos em guerras com saldos sempre negativos; no entanto, não perdoa o candidato que fez uma piada de cunho sexual há bastante tempo. Mas isso é a cultura de lá, nada de novo.
Páginas (510): 1 ... 292 293 294 295 296 ... 510

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes