Now Playing Animes - Maio/2017

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/05/2017, 00:01.
Páginas (106): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 106
 
1052 respostas neste tópico
 #281
Se você sobreviver ao teste final do @rapier e suas listas intermináveis de tópicos para postar, então provavelmente terá uma estádia duradoura.
 #282
(09/05/2017, 19:30)gusyavoo Escreveu: Se você sobreviver ao teste final do @rapier e suas listas intermináveis de tópicos para postar, então provavelmente terá uma estádia duradoura.

kkk depois desse teste acho que ele vai me dar outro teste.
Roll

(08/05/2017, 23:34)Lucius Evola Escreveu: É porque a estética de anime atual (salvo exceções) puxa mais para feminilização (moeficação, fujoshização, etc...); porque vende mais (principalmente pelo público-alvo).

Uma explicação (um pouco longa):

Assim como o "corte chanel" nas mulheres serve para reforçar e se combinar com certas características femininas já existentes nas mulheres, o mesmo vale para a estética masculina: barba combina bem se o homem já tiver características estéticas prévias; como corpo forte/robusto (mesomorfo), ombros largos, olhar "afiado" e "pronto para a ação" (transmitindo gravitas e thymós ou "energia masculina"), rosto "quadrado", queixo de "para-choque" de trem, etc...

Exemplo:
Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: GK5gZF0.png]

Fazendo uma comentário paralelo ao assunto: vai se ver, até o fim dos anos 90, animes bem "manly" sendo lançados com certa frequência, e uma certa naturalização da violência (Street Fighter II Victory, Hokuto no Ken, Ashita no Joe, Akira, etc...). Tanto os personagens, quanto a estética enfatizava naturalmente aspectos e traços masculinos.

Com os anos e a crise da economia do Japão (começo dos anos 90), esses animes mais manly sumiram, por boa parte do seu público-alvo (homens adultos) ter que tirar esse dinheiro que ia para esse tipo de entretenimento, para coisas "mais prioritárias". O resultado: obras como essas literalmente sumiram dos animes, a partir dessa época, por falta de público e dinheiro.

O público que sobrou (e os que compram os BD's), são geralmente adolescentes e aqueles semi-hikikomori hiper-consumistas; que gostam de moe e daqueles protagonistas medianos (estilo To Love-ru) tímidos/retraídos, olhar de "cachorro recebendo castigo" de rosto fino e ombro curto (que transmitem pouca masculidade a nível de ação e estética) e que tem harém de mulheres correndo atrás. A feminilização dos animes (moeficação, fujoshização), a nível estético, se dá pelo público atual + fator dinheiro/vendas.

Sobre as vendas de anime e público-alvo, caso queira ler: http://cdecilencio.blogspot.com.br/2015/...-quem.html


Conclusão: se você acha estranho barba em anime, não está tão errada. Os animes atuais, por puxar uma estética mais feminina (ate em homens), dá aquela sensação de que "algo não combina" naquele personagem que tem barba, mas tem todos os outros atributos estéticos restantes predominantemente femininos.

Realmente não da pra negar que a maioria dos personagens barbados ou bigodudos são os badass desses animes GAR ou com coisas GAR. Da pra citar alguns exemplos tipo o King Bradley de FMA o Rider de Fate/Zero.

Mas discordo que a questão de ausência de personagens barbados é só o público alvo. Realmente nunca vi personagem de anime BL sendo barbado, mas acredito que a questão é o desenho mesmo: Personagens mais fáceis de desenhar. Tanto que a ausência do barbado não é só em animes de fujoshi é em animes em geral. 

Não acredito também que os anime GAR sumiram. Tão refazendo JoJo, teve Drifters não teve muito tempo.

Quanto à industria do Japão acredito que uma hora os caras vão cair na real e ver que o mercado de blu rays só tende a piorar. Hoje se ganha muito mais dinheiro com merchan do que com vendas do bluray-dvd. Se as fujoshis fazem a parte delas comprando tudo que está disponível de BL, melhor pra elas pq a tendência é sempre fazer algo que seja lucrativo (como tudo no mundo).
 #283
(09/05/2017, 19:27)Killy Escreveu: é tanto plot twist que ja to cagando tijolos.

Melhor da temporada estorado

Vc já ouviu falar da iniciativa Bahamut?
 #284
Próxima semana FFXIV terá manutenção de 48 horas, então acho que aproveitarei para assistir Panzer World Galient. Último download que fiz no Baka-bt.
 #285
(10/05/2017, 11:32)Aria-shachou Escreveu: e é relativamente raro... holo é a única com esse estilo, ela é do anime spice and wolf, caso queria ver.

Já tinham me indicado esse anime mas não conhecia os personagens, acho que vou colocar mais no topo do meu PTW, ela parece bem interessante.
1 usuário curtiu este post: Aria-shachou
 #286
acho que ele é perfeito para garota, ele tem um romance merdieval, então vc vai se divertir muito. pode por lá em cima mesmo kkk.
1 usuário curtiu este post: Nessinha
 #287
(10/05/2017, 11:37)Nessinha Escreveu: Já tinham me indicado esse anime mas não conhecia os personagens, acho que vou colocar mais no topo do meu PTW, ela parece bem interessante.

é um bom anime sobre mercantilismo medieval, você aprende bem como funcionava o capitalismo pré-modernismo, uma aula de história, o que me lembra que ainda não terminei de ver
1 usuário curtiu este post: Nessinha
 #288
(10/05/2017, 11:40)JJaeger Escreveu: é um bom anime sobre mercantilismo medieval, você aprende bem como funcionava o capitalismo pré-modernismo, uma aula de história, o que me lembra que ainda não terminei de ver

Que legal, gosto muito de animes que tenham mais conteúdo, além da diversão da pra aprender. Peace
 #289
(10/05/2017, 11:51)Nessinha Escreveu: Que legal, gosto muito de animes que tenham mais conteúdo, além da diversão da pra aprender. Peace

Sendo que esse anime é quase um anime de PN, logo conteúdo não é o forte dele... HAHA! mas é bom pra tu ver um anime do gênero.
 #290
(10/05/2017, 11:51)Nessinha Escreveu: Que legal, gosto muito de animes que tenham mais conteúdo, além da diversão da pra aprender. Peace

estava sendo um pouco sarcástico, é como o rapier disse. O anime tem romance mas falava umas coisas sobre moedas e preços que eu ficava boiando...
Páginas (106): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 106
 

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes