Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 274 275 276 277 278 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #2.751
Cheguei agora, li por cima e não vai dar para escrever algo maior porque tô morrendo de sono por causa da faculdade, mas ensinar religião em escola é sacanagem. Simplesmente não pode ter em escola pública, o papel do estado é ser imparcial e não deveria ter qualquer ação que não respeite esse princípio.

Em particular, eu também acho sacanagem. Tenho amigo que era perseguido por não rezar no colégio particular porque era ateu - enquanto ninguém enchia o saco dos evangélicos.

Ninguém tá preocupado com o desenvolvimento crítico do adolescente, nego quer enfiar dogmas pescoço abaixo. Se a pessoa quer ter o estudo sobre a religião ou whatever, que ela estude Teologia ou vá para igreja. Tendo a pessoa idade para poder pensar.

Porque eu nasci numa família testemunha de Jeová, só deixei de ser porque tive liberdade e não tinha professor ensinando religião na minha cabeça. Ficar enfiando coisa em cabeça de gente de forma estrutural só vai criar gente cega.

Dito isso, não sei quem tava defendendo o que, mas qualquer coisa amanhã eu leio com mais cuidado.

Deixo minha opinião e vazo.

Buenas noches.

PS: Quando tiver treta me marquem, pf. Podia ter perdido essa.
 #2.752
(07/04/2017, 23:53)rapier Escreveu: Mas seus posts levam a entender que você quer negar o ensino/discussão disso.

(07/04/2017, 22:43)gusyavoo Escreveu: Claro, por isso que disse para não confundir história com religião.
Uma coisa é estudar a história e como a religião a afeta outra coisa é aula de religião, que seria ensinar os conceitos de uma religião.

(07/04/2017, 22:51)gusyavoo Escreveu: Pra mim religião deveria ser discutida só em relação a história.
Afinal esses dois sempre andaram junto e é impossível separa-las, sou totalmente contra aprender sobre valores cristãos ou de qualquer outra religião na escola pública.

(07/04/2017, 23:03)gusyavoo Escreveu: Concordo, é simplesmente impossível separar as duas coisas.
Nosso país teve como base o cristianismo, logo nossa história vai se misturar.

Minha reclamação nunca foi essa.

(07/04/2017, 23:37)gusyavoo Escreveu: Eu acho que é fundamental discutir os impactos que uma religião teve em uma sociedade e na história, etc.
Mas não vejo nenhum beneficio em discutir as ideias/crenças de uma religião na escola.

(07/04/2017, 23:41)gusyavoo Escreveu: Na história, você vai dizer que uma sociedade começou uma guerra devido a X, usou valores religiosos para justificar, etc.
Ou seja, você vai usar a religião como meio para justificar acontecimentos.

Isso é muito diferente de chegar um professor e perguntar quais os valores de tal religião.

@rapier, sério que você chegou nessa conclusão com esses posts?
Eu devo argumentar muito mal então, ou estou com muito sono.

@Lonely, agradeça ao @"Metroid" com aquela reportagem...
Também sou um pouco culpado por questionar a reportagem, mas foi a última vez, garanto!
 #2.753
(07/04/2017, 23:58)gusyavoo Escreveu: @Lonely, agradeça ao @Metroid com aquela reportagem...

De nada.
 #2.754
Dava pra ter visto uns 3 episódios de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=202, mas não
em compensação perdi tempo discutindo algo que sabia que ia dar nada HAHA!
 #2.755
(07/04/2017, 21:51)Metroid Escreveu: "facultativo"

Estudei em duas escola públicas e em duas particulares, e isso era obrigatório.

Onde eu estudei o Ensindo Religioso era dentro da matéria PD ( Parte Diversificada). Se não me engano o PD era baseado de acordo com os professores exercendo função na direção ou algo assim. Em PD tive : Ensino religioso ( não era apenas o cristianismo ) , geometria, Redação e ensino Sexual ( anatomia )
 #2.756
A conclusão dessa materia seria a pessoa aprender que você não deve ficar preso numa ideia porque sim e refutar toda ideia contrária sem conhecê-la.

E conseguir manter um debate saudável por mais que lhe pareça errado o que está sendo exposto.

Mas como disse, não adianta discutir, o que entendi é o senhor acha mais importante garantir o direito do aluno de ser ignorante sobre os assuntos que ele queira ser ignorante (abre caminho pro exemplo do amagami de quem recusa biologia). Direito individual da pessoa, quem quer ser ignorante tem direito de ser.

Eu, discordando e julgando alguem em idade escolar como incapaz de tal decisão, até mesmo pela inexperiência do mesmo, acho mais importante garantir a formação de pessoas com senso critico e capacidade de questionar e debater em um nível minimamente aceitavel quaisquer assuntos que surjam, seja acadêmico, cotidiano ou uma ideia que venha a ter. Que é justamente o que não vemos hoje, com um monte de idiotas repetindo merda que veem no facebook e vivendo sem nem pensar no que estão fazendo.

Bom, é o resumo do que entendi. Qual ta certo? Não sei.
1 usuário curtiu este post: Amagami
 #2.757
(08/04/2017, 00:08)Gabrinius Escreveu: o que entendi é o senhor acha mais importante garantir o direito do aluno de ser ignorante sobre os assuntos que ele queira ser ignorante

O importante é o direito do aluno de não ter crença enfiada goela abaixo.
 #2.758
(08/04/2017, 00:08)Gabrinius Escreveu: A conclusão dessa materia seria a pessoa aprender que você não deve ficar preso numa ideia porque sim e refutar toda ideia contrária sem conhecê-la.

E conseguir manter um debate saudável por mais que lhe pareça errado o que está sendo exposto.

Mas como disse, não adianta discutir, o que entendi é o senhor acha mais importante garantir o direito do aluno de ser ignorante sobre os assuntos que ele queira ser ignorante (abre caminho pro exemplo do amagami de quem recusa biologia). Direito individual da pessoa, quem quer ser ignorante tem direito de ser.

Eu, discordando e julgando alguem em idade escolar como incapaz de tal decisão, até mesmo pela inexperiência do mesmo, acho mais importante garantir a formação de pessoas com senso critico e capacidade de questionar e debater em um nível minimamente aceitavel quaisquer assuntos que surjam, seja acadêmico, cotidiano ou uma ideia que venha a ter. Que é justamente o que não vemos hoje, com um monte de idiotas repetindo merda que veem no facebook e vivendo sem nem pensar no que estão fazendo.

Bom, é o resumo do que entendi. Qual ta certo? Não sei.

@Gabrinius, você é praticante de alguma religião? Essa resposta pode me esclarecer algumas dúvidas.
Uma pessoa não é ignorante por seguir sua fé, ela não precisa conhecer todas para se decidir.

Você ta confundindo religião com ignorância.
 #2.759
(08/04/2017, 00:10)Metroid Escreveu: O importante é o direito do aluno de não ter crença enfiada goela abaixo.

Isso já é enfiado goela abaixo dele desde que nasceu.
Uma matéria sobre isso faria pelo menos o estudante pensar sobre isso uma vez na vida.
 #2.760
(07/04/2017, 22:40)gusyavoo Escreveu: Claro que não, religião é algo pessoal e não para ser visto em escola,
Uma pessoa com religião definida não tem que ficar estudando outras religiões na escola,
assim como um ateu também não precisa, isso não é papel da escola.

Não confunda história com religião,
Um estado laico é imparcial referente a religião e só tem um modo de ser assim referente a religião.

Você que parece ser a favor, me diz, o que você viu nessa matéria quando teve aula no ensino público?

Imagina as crianças estudando sobre a idade das trevas, quero ver quem se tornaria cristão hahahaha.
Ateu entende mais do que vc imagina. Se não é apenas um ignorante dando desculpa para a religião se autodenominando ateu.

Brasil é um estado laico no papel pq o preconceito esta aí. Diz que vai baixar o santo no meio da rua se o povo não acha q tu é doido. So que se tu viu Cristo vc é abençoado :v. Apesar da ironia os direitos do cidadão são concedidos para pessoas que são de religiões e culturas diferentes.
Páginas (770): 1 ... 274 275 276 277 278 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 24 Visitantes