Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 233 234 235 236 237 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #2.341
realmente, eu que levei a discussão pra um lado diferente do inicial, mas não acho que era impertinente ao assunto.

(19/05/2018, 02:10)Kyyzao Escreveu: Não é só o caso de justiça com as próprias mãos. Você acha que a policia nao pararia o cara varias vezes? Que levaria pra delegacia pra depor várias vezes? Que o MP não abriria uma investigação? Haveria uso da justiça real nesse caso.

não, se ficar comprovado no papel que não há nada de errado, por qual motivo haveria procedimento jurídico? a polícia parar...mostra o RG e pronto.
 #2.342
(19/05/2018, 02:12)Gabrinius Escreveu: realmente, eu que levei a discussão pra um lado diferente do inicial, mas não acho que era impertinente ao assunto.


não, se ficar comprovado no papel que não há nada de errado, por qual motivo haveria procedimento jurídico? a polícia parar...mostra o RG e pronto.

Claro, ninguém vai desconfiar de uma possível falsificação e vão querer investigar isso... cai na realidade cara.
 #2.343
(19/05/2018, 02:16)Kyyzao Escreveu: Claro, ninguém vai desconfiar de uma possível falsificação e vão querer investigar isso... cai na realidade cara.

tá, mas qual é o ponto? então se houver suspeita de que um crime está ocorrendo, não deve ser averiguado? contanto que não haja abuso ou exposição do sujeito até que seja devidamente investigado, tudo normal.

e nesse caso, não se estaria investigando a mentalidade do sujeito, mas sim a existencia ou não de um crime concreto, nada diferente do que já acontece.
 #2.344
Lendo o capitulo mais recente da novel The New Gate, apareceu um item que não deixa o HP da pessoa cair abaixo de 1%. Desconfio que minha avó tem isso equipado HAHA!
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
 #2.345
(19/05/2018, 02:20)Zefiris Escreveu: Lendo o capitulo mais recente da novel The New Gate, apareceu um item que não deixa o HP da pessoa cair abaixo de 1%. Desconfio que minha avó tem isso equipado HAHA!

é capaz que o dela ainda faça isso roubando o HP do senhor e dos demais familiares.
 #2.346
(19/05/2018, 02:18)Gabrinius Escreveu: tá, mas qual é o ponto? então se houver suspeita de que um crime está ocorrendo, não deve ser averiguado? contanto que não haja abuso ou exposição do sujeito até que seja devidamente investigado, tudo normal.

Vai haver exposição e constrangimento público, e eu dei esse exemplo para mostrar como sua lógica era falha em querer julgar pelas aparências. Nesse caso sim poderia estar ocorrendo um crime, mas no caso de um personagem de ficção, seria um crime? Claro que não. Se alguém prender um autor por fazer desse 'crime' de ficção, o mesmo deveria ser aplicado na vida real?

Falei do Canada. Se tiver um doujin com lolis você vai pra cadeia, enquanto se der um soco na cara de uma mulher na vida real você não vai. Você ainda acha que o problema é quem assiste bizarrices com lolis?
 #2.347
(19/05/2018, 02:22)Kyyzao Escreveu: Vai haver exposição e constrangimento público, e eu dei esse exemplo para mostrar como sua lógica era falha em querer julgar pelas aparências. Nesse caso sim poderia estar ocorrendo um crime, mas no caso de um personagem de ficção, seria um crime? Claro que não. Se alguém prender um autor por fazer desse 'crime' de ficção, o mesmo deveria ser aplicado na vida real?

se houver, é falha no procedimento policial, pra evitar esse tipo de coisa que existe a presunção da inocência que vocês tanto odeiam.

então, olha só que legal... eu acho que deixei bem claro que não acho ser crime ler ou mesmo desenhar essas coisas, e já disse antes que o "prender o autor" é papo absurdo, talvez o senhor não tenha lido essa parte.
 #2.348
(19/05/2018, 02:28)Gabrinius Escreveu: se houver, é falha no procedimento policial, pra evitar esse tipo de coisa que existe a presunção da inocência que vocês tanto odeiam.

então, olha só que legal... eu acho que deixei bem claro que não acho ser crime ler ou mesmo desenhar essas coisas, e já disse antes que o "prender o autor" é papo absurdo, talvez o senhor não tenha lido essa parte.

Não, não seria falha do procedimento policial. Porque se a pessoa está em publico, basta alguém ligar pra policia, essa aparece e conduz o cara pra delegacia para averiguar os fatos. Esse é o procedimento e já seria constrangedor por padrão.

Você ficaria com medo de beijar, abraçar ou andar de mãos dadas com essa pessoa em publico porque qualquer denuncia a policia apareceria DE NOVO pra averiguar a situação.

Recomendo você ler pra entender todos os meus pontos anteriores. http://www.otakutale.com/2017/bbc-interv...be-banned/

O argumento não é só voltado para lolis de 8 anos em cenas eróticas, mas loli pra esse público é qualquer garotinha, mesmo quando não tem nada erótico. Tá, você concorda que não rola crime e ninguém deveria ser preso, mas tem vontade de banir o material? Se a resposta for positiva você está jogando no time dessa entrevistadora da BBC, e dando pólvora pra essa gente. Depois não reclame quando GuP e outras obras que você goste forem banidas.
 #2.349
(19/05/2018, 02:22)Kyyzao Escreveu: Falei do Canada. Se tiver um doujin com lolis você vai pra cadeia, enquanto se der um soco na cara de uma mulher na vida real você não vai. Você ainda acha que o problema é quem assiste bizarrices com lolis?

entendo que talvez eles façam uma interpretação da lei que gera essa discrepância, é uma interpretação possível sim, embora eu discorde que alguem vá pra cadeia por ter uma figure ou gibi, mas é possivel interpretar o texto dessa forma, inclusive na lei brasileira pois a legislação fala de "material que contenha cenas sexuais com crianças ou adolescentes" ou algo semelhante. e eu não consigo aceitar a ideia de que se o autor disser "ela é maior de idade" possa ser considerado suficiente pra descaracterizar pois se assim fosse, seria possível criar todo tipo de material maldito e simplesmente falar que é uma ficção e está tudo bem porque, segundo o autor, elas tem idade legal. eu não consigo entender essa ideia.

exagero do canadá? concordo. legislação discrepante? concordo. provavelmente por isso que não vemos outros lugares civilizados adotarem essa interpretação. se assim fosse, as inumeras operações da PF atingiriam os senhores que tem seus doujins, o que não acontece.

no caso deles, pressa de dar qualquer resposta ao problema sem pensar direito e sem discutir o que está fazendo, aquilo que conversamos outro dia.

é crime ter doujin? aqui não e eu tambem não acho. mas tambem acho que se a pessoa se sente atraída por aquele tipo de figura naquela situação, certamente a mente dela não está bem, o que por si só não é crime e não enseja puniçao, mas certamente é causa de preocupação, ainda mais se tanta gente não está bem, há sim algo pra nos preocuparmos. essa é a ideia que eu exponho, não de "prende o autor".

(19/05/2018, 02:39)Kyyzao Escreveu: O argumento não é só voltado para lolis de 8 anos em cenas eróticas, mas loli pra esse público é qualquer garotinha, mesmo quando não tem nada erótico. Tá, você concorda que não rola crime e ninguém deveria ser preso, mas tem vontade de banir o material? Se a resposta for positiva você está jogando no time dessa entrevistadora da BBC, e dando pólvora pra essa gente. Depois não reclame quando GuP e outras obras que você goste forem banidas.

puxa velho, faz sei lá quantas páginas que eu to falando que não estou dizendo a mesma coisa que os tais gringos que voce falou e oce continua insistindo na mesma coisa. eu já falei sei lá quantas vezes que eu não concordo com eles e não vejo nenhum problema em obras que não tenham essas figuras em situações sexuais.

(19/05/2018, 02:39)Kyyzao Escreveu: Não, não seria falha do procedimento policial. Porque se a pessoa está em publico, basta alguém ligar pra policia, essa aparece e conduz o cara pra delegacia para averiguar os fatos. Esse é o procedimento e já seria constrangedor por padrão.

poxa, mas se for assim, então tambem não pode pegar o moleque com naipe de funkeiro que todo mundo, baseado na aparencia, acha que é bandido quando passa na frente da sua casa pra averiguar.

não há condução pra delegacia se não houver suspeita de crime.
 #2.350
(19/05/2018, 02:39)Gabrinius Escreveu: entendo que talvez eles façam uma interpretação da lei que gera essa discrepância, é uma interpretação possível sim, embora eu discorde que alguem vá pra cadeia por ter uma figure ou gibi, mas é possivel interpretar o texto dessa forma, inclusive na lei brasileira pois a legislação fala de "material que contenha cenas sexuais com crianças ou adolescentes" ou algo semelhante. e eu não consigo aceitar a ideia de que se o autor disser "ela é maior de idade" possa ser considerado suficiente pra descaracterizar pois se assim fosse, seria possível criar todo tipo de material maldito e simplesmente falar que é uma ficção e está tudo bem porque, segundo o autor, elas tem idade legal. eu não consigo entender essa ideia.

exagero do canadá? concordo. legislação discrepante? concordo. provavelmente por isso que não vemos outros lugares civilizados adotarem essa interpretação. se assim fosse, as inumeras operações da PF atingiriam os senhores que tem seus doujins, o que não acontece.
É exatamente isso o que eu defendo, é ficção, você tem problema de diferenciar ficção e realidade? Se houver a adequada classificação etária não tem problema algum.

E ignorar o que acontece no Canada e achar que não vai começar acontecer em outros lugares é ingenuidade. Não espere virar um problema e comece a debater e a contra atacar antes que tu vá parar na cadeia por ter GuP no seu PC.

(19/05/2018, 02:39)Gabrinius Escreveu: no caso deles, pressa de dar qualquer resposta ao problema sem pensar direito e sem discutir o que está fazendo, aquilo que conversamos outro dia.

Não tem nada a ver com aquela discussão. O que está acontecendo aqui é uma caça as bruxas na ficção enquanto o estupro de menores acontece debaixo do nariz dessa gente, eles sabem onde ocorre, como corre, e quem são as vítimas. Conhecem o perfil dos estupradores e sabem que não tem nada a ver com obras como mangá ou anime.

(19/05/2018, 02:39)Gabrinius Escreveu: é crime ter doujin? aqui não e eu tambem não acho. mas tambem acho que se a pessoa se sente atraída por aquele tipo de figura naquela situação, certamente a mente dela não está bem, o que por si só não é crime e não enseja puniçao, mas certamente é causa de preocupação, ainda mais se tanta gente não está bem, há sim algo pra nos preocuparmos. essa é a ideia que eu exponho, não de "prende o autor".


puxa velho, faz sei lá quantas páginas que eu to falando que não estou dizendo a mesma coisa que os tais gringos que voce falou e oce continua insistindo na mesma coisa. eu já falei sei lá quantas vezes que eu não concordo com eles e não vejo nenhum problema em obras que não tenham essas figuras em situações sexuais.

Você fala fala e fala e sempre se contradiz, se preocupar com o que? Existe um problema então? Qual é? Aponte.
Eu não vejo problema porque não estou vendo fãs de animes estuprando garotinhas na rua. Tem gente que tem vida obscura e faz coisas que não são crimes e vivem na sociedade normalmente.

(19/05/2018, 02:39)Gabrinius Escreveu: poxa, mas se for assim, então tambem não pode pegar o moleque com naipe de funkeiro que todo mundo, baseado na aparencia, acha que é bandido quando passa na frente da sua casa pra averiguar.

não há condução pra delegacia se não houver suspeita de crime.

Andar vestido como um favelado não é crime. Mas se tu demonstrar um relacionamento amoroso com uma garota que aparenta ser de menor certamente é suspeita de crime.
Páginas (1007): 1 ... 233 234 235 236 237 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes