Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 232 233 234 235 236 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #2.331
Katyusha tem 17 anos. A Mako tem 16 anos.
 #2.332
Já larguei mão de trocentas coisas que tinha essas criaturas do inferno.
Aquele tal de ladies sei lá o que pra mim foi puro Facepalm


Mas nem por isso vou escarrar que viu.










Mentira, vou sim. Esse aí é anime de peso, então tá tudo errado. HAHA!
 #2.333
(19/05/2018, 01:31)Gabrinius Escreveu: crianças não seriam, mas mesmo assim, a questão é que seria sim estranho se colocassem, por exemplo, a katyusha numa cena com teor sexual, eu to falando disso. eu não consigo imaginar uma mente saudável se sentindo estimulada por uma cena assim. se o dono dessa mente é um criminoso? não, ninguem é criminoso até cometer um crime. mas a cautela pra com alguem assim não seria injustificada.

e ... tem a presidente do conselho estudantil.

Ora, claro que seria estranho. Eu já acho a Katyusha estranha por default. A mente pode não ser saudável mas isso não é problema para ser discutido. Uma obra como GuP não teria sexualização das garotas, mas existem doujins. Então seria ok deixar quem assiste GuP em paz e prender quem vê o doujin? Não! A pessoa pode ser taxada de estranha e até sabem disso mas não ligam, a coisa muda se forem mandados pra prisão ou multados.
 #2.334
(19/05/2018, 01:30)Kyyzao Escreveu: E eu estou falando que não só GuP como muitos outros que não fazem sentidos também são problema para eles. A questão de terem aparencia infantil ou não, não muda o que disse antes. Se eu desenhar um personagem e disser que ela é uma femea com mais de 18 anos, pouco importa o que os outros vão dizer. Eu criei o personagem eu decido o que é e o que não é. Muito menos devo ser punido por algo que não existe.

A questão do público pode ser preocupante por outros motivos mas certamente não para prender algúem como se o cara fosse um estuprador IRL. O que na verdade é o contrário, essa gente nem mantém contato com crianças IRL, e quem é estuprador não tem perfil de quem assiste animes, mangás etc...

eu concordo que querer prender o autor é piada.

mas não acho que a parte de "ah, desenhei alguem que é enxergavel como tendo 11, mas vou falar que tem 100 anos, então tá tudo bem fazer cenas estranhas com essa personagem". duvido que quem lê ou assiste essas coisas realmente acredita nessa desculpa mais que esfarrapada que é nada mais que uma tentativa de justificar colocar uma personagem de aparência x pra público x que tem "fetiche" por tal aparência ver aquela personagem naquele tipo de cena.
 #2.335
(19/05/2018, 01:34)Zefiris Escreveu: Katyusha tem 17 anos. A Mako tem 16 anos.

Poderiam ter 170 ou 160, andar com um doujin delas no Canada vai te render 1 ano na cadeia.

(19/05/2018, 01:35)Gabrinius Escreveu: eu concordo que querer prender o autor é piada.

mas não acho que a parte de "ah, desenhei alguem que é enxergavel como tendo 11, mas vou falar que tem 100 anos, então tá tudo bem fazer cenas estranhas com essa personagem". duvido que quem lê ou assiste essas coisas realmente acredita nessa desculpa mais que esfarrapada que é nada mais que uma tentativa de justificar colocar uma personagem de aparência x pra público x que tem "fetiche" por tal aparênca ver aquilo.

Então tudo bem cara, mas você vai ter que prender uma pessoa na vida real que estiver namorando uma garota que aparenta ser nova também.
 #2.336
não, mano, não é isso que eu tô falano.

é tipo assim: "fiz uma personagem que tem aparencia 100% de criança, usa roupas de estudante do fundamental e fala "onii-chan", mas ela tem 100 anos." a pessoa que for ler isso, está indo atrás do quê? ele realmente tem essa preocupação da idade real da personagem ou isso é só uma desculpa pra tentar justificar aquele interesse dizendo que não é algo errado porque na verdade a personagem tem sei lá quantos anos?

eu só consigo enxergar como desculpa esfarrapada, talvez eu não tenha inteligência ou compreensão pra enxergar onde estou errado, mas por mais que eu reflita, eu não consigo entender isso de outra forma alem de uma desculpa pra tentar justificar um fetiche que de saudável não tem absolutamente nada.

na vida real, não tem subjetivismo, tá lá a identidade, se ela aparenta 13, mas tem 18, nada errado, não é crime.

se ela aparenta 19, mas tem 12, se é que existe isso, dane-se a aparência, crime e xilindró.
1 usuário curtiu este post: Amagami
 #2.337
Eu me lembrei de um assunto sobre IAs passarem a fazer anime digital. Lembro de terem falado que o primeiro anime da IA poderia ser sobre os robôs exterminando a raça humana e vencendo no final e que destruiriam a IA depois disso.
Isso tem algo em comum com a situação aí.
Enfim, tem muita gente que curte obras com lolis de 8 anos sendo estuprada brutalmente por velhos nojentos e essas paradas todas aí, o pessoal que cria esse tipo de conteúdo abusa à vontade justamente porque tem a desculpa de ser ficção e que não reflete a realidade, mas como surge a ideia do cara fazer este tipo de conteúdo? É complicado.
Eu fico neutro quanto a isso, entendo os dois lados.
1 usuário curtiu este post: Gabrinius
 #2.338
(19/05/2018, 01:43)Gabrinius Escreveu: não, mano, não é isso que eu tô falano.

é tipo assim: "fiz uma personagem que tem aparencia 100% de criança, usa roupas de estudante do fundamental e fala "onii-chan", mas ela tem 100 anos." a pessoa que for ler isso, está indo atrás do quê? ele realmente tem essa preocupação da idade real da personagem ou isso é só uma desculpa pra tentar justificar aquele interesse dizendo que não é algo errado porque na verdade a personagem tem sei lá quantos anos?

eu só consigo enxergar como desculpa esfarrapada, talvez eu não tenha inteligência ou compreensão pra enxergar onde estou errado, mas por mais que eu reflita, eu não consigo entender isso de outra forma alem de uma desculpa pra tentar justificar um fetiche que de saudável não tem absolutamente nada.

A questão é que o personagem não existe e ponto final. Se ele criar uma garota e colocar chifres e rabo de dragão, problema é de quem quiser procurar esse material. Pode não ser saudável pra ele, mas ei, tem gente que come bosta e tá feliz. Se o cara quer ter prazer vendo algo que não existe e parece um lagarto porque eu vou reclamar? Não é problema meu, não vou policiar o que os outros fazem se não é um problema pra vida real.

(19/05/2018, 01:43)Gabrinius Escreveu: na vida real, não tem subjetivismo, tá lá a identidade, se ela aparenta 13, mas tem 18, nada errado, não é crime.

se ela aparenta 19, mas tem 12, se é que existe isso, dane-se a aparência, crime e xilindró.

A sua lógica foi criticar uma garota de ficção que aparenta ter 11 anos mas tem 100 segundo o autor. A identidade dela é o autor. Como você pode estar preocupado em policiar o que não existe e acha ok ignorar algo na vida real porque existe identidade? Quantas vezes o cara seria parado na rua e teria que mostrar a identidade da garota? Quantas vezes juntaria um bando em cima achando que ele estaria cometendo pedofilia?

No outro caso tem aos montes, varias garotas que tem corpo de adulta e idade de criança. Atualmente é cadeia nesse caso, mas se for julgar pela aparência... não, a pessoa não poderia ser presa. Entendeu o problema que seu argumento causou?

Alias, o caso de uma garota ser maior de idade e ter aparência de menor é raro mas eu ja vi. Uma garota na faculdade tinha 20 anos e aparentava ter 14.
 #2.339
eu não tô falando pra prender a pessoa que consome nem a que faz, o fato da pessoa consumir isso não significa que ela vai atacar alguem, aliás, segundo o que dizem, tem uma distância considerável entre ter o distúrbio e a via do fato, aí eu não sei se é verdade ou não.

e a minha lógica não é a que o senhor disse, a minha lógica é que mesmo que eu diga que a personagem tem 200 anos, eu estou desenhando uma personagem infantil e fazendo cenas que não deveriam ser feitas. EU não consigo imaginar que eu dizer que ela tem 100 anos torna aquilo "tudo bem", pra mim é só uma desculpa que não cola, quem tá vendo aquilo vai consumir porque quer ver aquilo acontecendo com o que ele está vendo, que é uma figura infantil, independente se, segundo o autor, ela é alguem de 200 anos que parou de crescer aos 12. e se sentir estimulado por algo assim não é algo normal. é crime? não. até onde eu saiba, não há país no mundo que puna a existencia do distúrbio.

mas se eu tenho uma mídia em que esse determinado tipo de coisa vende tanto, hei de me preocupar sim no que raios acontece com esse público pra que compense investir tanto nisso, é isso que eu tô falando.

(19/05/2018, 01:52)Kyyzao Escreveu: Quantas vezes juntaria um bando em cima achando que ele estaria cometendo pedofilia?

por essas e outras que eu não apoio a "justiça com as próprias mãos" em caso nenhum, exceto legitima defesa, claro. o que não falta por aí é caso de gente que foi até morta e depois, voualá, descobriu-se que não havia crime nenhum acontecendo. os noticiários estão cheios de casos assim.

mas aí já vira outro assunto que não tem nada a ver.


(19/05/2018, 01:51)Ray Escreveu: Enfim, tem muita gente que curte obras com lolis de 8 anos sendo estuprada brutalmente por velhos nojentos e essas paradas todas aí, o pessoal que cria esse tipo de conteúdo abusa à vontade justamente porque tem a desculpa de ser ficção e que não reflete a realidade, mas como surge a ideia do cara fazer este tipo de conteúdo? É complicado.

basicamente, o resumo do que eu disse são as palavras do colega ray.

acrescido de "como surge a ideia do cara fazer esse tipo de coisa e de onde surge a vontade do consumidor em ver esse tipo de coisa" como ele disse, é complicado.


em todo caso, eu concordo que o "ah, tem que prender o autor de oshigoto e quem lê" é uma bela duma piada de gente sem noção.
2 usuários curtiram este post: Amagami, Kiyomin
 #2.340
(19/05/2018, 02:01)Gabrinius Escreveu: eu não tô falando pra prender a pessoa que consome nem a que faz, o fato da pessoa consumir isso não significa que ela vai atacar alguem, aliás, segundo o que dizem, tem uma distância considerável entre ter o distúrbio e a via do fato, aí eu não sei se é verdade ou não.

e a minha lógica não é a que o senhor disse, a minha lógica é que mesmo que eu diga que a personagem tem 200 anos, eu estou desenhando uma personagem infantil e fazendo cenas que não deveriam ser feitas. EU não consigo imaginar que eu dizer que ela tem 100 anos torna aquilo "tudo bem", pra mim é só uma desculpa que não cola, quem tá vendo aquilo vai consumir porque quer ver aquilo acontecendo com o que ele está vendo, que é uma figura infantil, independente se, segundo o autor, ela é alguem de 200 anos que parou de crescer aos 12. e se sentir estimulado por algo assim não é algo normal. é crime? não. até onde eu saiba, não há país no mundo que puna a existencia do distúrbio.

mas se eu tenho uma mídia em que esse determinado tipo de coisa vende tanto, hei de me preocupar sim no que raios acontece com esse público pra que compense investir tanto nisso, é isso que eu tô falando.

Pois eu falei que existe sim país que pune isso. Canada. E não duvido que muitos outros mudem suas legislações.
Claro que dei um exemplo exagerado falando de 100 anos, mas se tu baixar isso... Como por exemplo um personagem aparentar ter 14 e na verdade o autor decidir que ela tem 18? O que é subjetivo é o seu julgamento em querer dizer que ela aparenta ter 14, que pra outra pessoa pode ser 13, ou 15. O que vale é o que tá no papel não é mesmo? Não é assim na vida real? Pois é, então ela é legal e ponto final. Você criou uma discussão desnecessária quando eu falei que a intenção desde o começo era a criminalização de algo fictício. Podem ser lolis de 8 anos ou garotas de 16 iguais a de GuP, todos esses casos seriam casos de polícia.

(19/05/2018, 02:01)Gabrinius Escreveu: por essas e outras que eu não apoio a "justiça com as próprias mãos" em caso nenhum, exceto legitima defesa, claro. o que não falta por aí é caso de gente que foi até morta e depois, voualá, descobriu-se que não havia crime nenhum acontecendo. os noticiários estão cheios de casos assim.

mas aí já vira outro assunto que não tem nada a ver.

Não é só o caso de justiça com as próprias mãos. Você acha que a policia nao pararia o cara varias vezes? Que levaria pra delegacia pra depor várias vezes? Que o MP não abriria uma investigação? Haveria uso da justiça real nesse caso.

(19/05/2018, 02:01)Gabrinius Escreveu: basicamente, o resumo do que eu disse são as palavras do colega ray.

acrescido de "como surge a ideia do cara fazer esse tipo de coisa e de onde surge a vontade do consumidor em ver esse tipo de coisa" como ele disse, é complicado.

Eu sempre matei vários policias e civis a esmo em GTA. Qual o seu ponto? Quem fez o jogo tem problema mental? Eu tenho? Eu gosto da policia na vida real.
Páginas (1007): 1 ... 232 233 234 235 236 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes