Open Thread - Informática 2024

Páginas (24): 1 ... 20 21 22 23 24
230 respostas neste tópico
(30/10/2024, 16:35)nando3d Escreveu: Resta saber se é a CPU ou a mobo. O ideal seria testar a CPU em outra mobo e testar outra CPU na atual mobo.

Suspeito que é CPU, mas não tem como testar.
No entanto é barato comprar outra CPU, era Sandy Bridge, pensando em comprar um Ivy Bridge que supostamente usa um pouco menos de energia e vem com AVX ativado.
Responder
(29/10/2024, 09:17)martec Escreveu: @M3troid

ta ai o video do gambiarra funcionando

Link gifv: http://i.imgur.com/iJO1qYA.webm
Ele funciona independente da fonte do computador?

Me pareceu umas baterias ali.
Responder
(30/10/2024, 16:41)gangrena Escreveu: Ele funciona independente da fonte do computador?

Me pareceu umas baterias ali.

como disse anteriormente a placa mãe tem q ter opção de fornecer 5v na porta "usb" qdo o pc ta "desligado". As placas de uns anos atrás de Asrock já traz como o padrão fornecer 5v na porta usb qdo pc esta "desligado". Eu n sei como é nas outras marcas mas é fácil saber só espetar o cel na porta usb qdo o pc está "desligado", se carrega, então essa gambiarra vai funcionar. Se n carrega pode ser q tenha opção de ativar no Bios. Se n tem opção vc vai ter q fornecer 5v de outra forma como usar carregador de usb externo e tal.
ou seja ter q ter cuidado de comprar essa peça q funciona com 5v, maioria de aliexpress é de 12v, se pegar de 12v via porta usb n vai funfar..

dá uma olhada novamente onde os cabos da pecinha estão conectados. Foram usados power sw (azul e branco), 5v (vermelho) e gnd (marrom) do usb.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
(30/10/2024, 20:24)martec Escreveu: como disse anteriormente a placa mãe tem q ter opção de fornecer 5v na porta "usb" qdo o pc ta "desligado". As placas de uns anos atrás de Asrock já traz como o padrão fornecer 5v na porta usb qdo pc esta "desligado". Eu n sei como é nas outras marcas mas é fácil saber só espetar o cel na porta usb qdo o pc está "desligado", se carrega, então essa gambiarra vai funcionar. Se n carrega pode ser q tenha opção de ativar no Bios. Se n tem opção vc vai ter q fornecer 5v de outra forma como usar carregador de usb externo e tal.
ou seja ter q ter cuidado de comprar essa peça q funciona com 5v, maioria de aliexpress é de 12v, se pegar de 12v via porta usb n vai funfar..

dá uma olhada novamente onde os cabos da pecinha estão conectados. Foram usados power sw (azul e branco), 5v (vermelho) e gnd (marrom) do usb.
Viajei, eram 2 capacitores da placa, eu tinha visto por cima e pensando que era bateria.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
(30/10/2024, 16:41)PaninoManino Escreveu: Suspeito que é CPU, mas não tem como testar.
No entanto é barato comprar outra CPU, era Sandy Bridge, pensando em comprar um Ivy Bridge que supostamente usa um pouco menos de energia e vem com AVX ativado.

CPU é bem raro dar problema, por isso acho que pode ter sido a mobo. 

Aconteceu comigo um tempo atrás, achei que o 5600X tinha morrido, mas quem morreu mesmo foi a placa-mãe. Peguei um outro Ryzen do PC da minha esposa e tbm testei o meu no PC dela. Então identifiquei o real problema e abri RMA com a MSI.
Responder
Mudei o PC pro quarto que era do meu pai. Só falta eu aterrar a tomada onde está sendo usado. Ainda pensando se trago o modem pra cá também ou deixo no meu quarto mesmo.
Responder
Vou voltar o PC pro meu quarto. A posição que tá aqui complica pra fazer certas coisas, como ver imagens legais. Só vou ter organizar os cabos do modem. O troço tá parecendo teria de aranha.
Responder
(01/11/2024, 13:49)M3troid Escreveu: Mudei o PC pro quarto que era do meu pai. Só falta eu aterrar a tomada onde está sendo usado. Ainda pensando se trago o modem pra cá também ou deixo no meu quarto mesmo.

(01/11/2024, 18:09)M3troid Escreveu: Vou voltar o PC pro meu quarto. A posição que tá aqui complica pra fazer certas coisas, como ver imagens legais. Só vou ter organizar os cabos do modem. O troço tá parecendo teria de aranha.

Que trabalheira em amigo  Icon_lol

Eu mudei meu PC pra sala da minha casa, que tem uma janela, foi a melhor escolha que fiz. Ter ar fresco do lado da mesa é um luxo.
Responder
(01/11/2024, 18:11)JJaeger Escreveu:  Que trabalheira em amigo  Icon_lol

O meu quarto é um ovo. Esse em que estrou agora é o maior da casa, mas a posição que tá o PC é tristeza.
Responder
(01/11/2024, 18:16)M3troid Escreveu: O meu quarto é um ovo. Esse em que estrou agora é o maior da casa, mas a posição que tá o PC é tristeza.

Se instalar uma divisória, resolve? Eu fiz isso na sala, que é aberta, cerquei com uma divisória pra não ficar o PC a amostra de todos.
Responder
Páginas (24): 1 ... 20 21 22 23 24

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes