Military Thread - 2022-2023

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2021, 22:04.
Páginas (113): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 113
 
1128 respostas neste tópico
 #221
O navio patrulha Vasily Bykov voltou hoje a Sebastopol, sem danos aparentes. Segundo os ucranianos, este navio russo havia sido destruído dias atrás.
 #222
Os helicópteros russos Kamov Ka-52 tem sido vistos na Ucrânia com 2 configurações de armamento:

1- 6 mísseis anti-tanque 9K121 Vikhr (8-10 km de alcance) e 1 lança-foguetes B-8V20A (carrega 20 foguetes S-8 de 80 mm. Infográfico no final do post)
2- 4 mísseis anti-tanque Ataka (6 km de alcance) e 4 mísseis ar-ar Igla.

Em ambas as configurações ele carrega seu canhão padrão (2A42-1 de 30 mm) e 2 tanques de combustível.

O canhão pode ser alimentado com munição HE e AP, podendo engajar alvos terrestres dentro de um alcance de 1.500 metros, bem como alvos voando baixo dentro de um alcance inclinado de 2.500 metros.

[Imagem: deiyIIs.jpg]

Fotos do canhão auto-propulsado 2S7M Malka de 203 mm sendo usado contra Kharkiv. A munição dele costuma pesar em média 100 quilos.

[Imagem: eQ5ZYxt.jpg]

[Imagem: rJCqup2.jpg]
 #223
Eu achava loucura aquela corrida dos russos em direção a usina nuclear de Yuzhnoukrainsk, pois deixava seus flancos expostos. E os contra-ataques ucranianos em Mykolai confirmam isso.

Mas apesar de suas vitórias a nível tático, parece que os corpos de ucranianos se acumulam em pátio do necrotério de Mykolaiv, com a neve se acumulando sobre eles.
 #224
Hoje sistemas Tochka-U chegaram na Bielorrússia. Estavam a bordo de um An-124 que pousou na base aérea de Machulishchy (região de Minsk).

Depois de jogar mais de 950 mísseis contra a Ucrânia, é possível especular que a Rússia acabou com seu estoque de mísseis Iskander com ogivas convencionais. Mas talvez simplesmente quiseram usar o que estava estocado desses antigos mísseis, para em breve saturar um alvo ou dois na Ucrânia.
 #225
Há relatos que os ucranianos abateram 2 helicópteros russos Kamov Ka-52. Ainda sem confirmação visual, mas está dentro do reino das possibilidades. O sistema de defesa President-S é eficiente, mas não é infalível. Eventualmente pode surgir videos/fotos a respeito.

O que não condiz com o mundo real e habita o reino da fantasia é o relato dos ucranianos terem abatido um míssil Tochka-U com Stinger. Um manpad abater um míssil balístico? Isso não é mais tecnologia, é feitiçaria.
 #226
As forças russas deram um ultimato às unidades ucranianas que ainda defendem Mariupol. O prazo é às 17 horas de amanhã.
 #227
Será que uma guerra fria seria bom para o Brasil? Eu acho que sim, o problema é que parece que tanto o Lula quanto o bolso gostam da banda de lá. Aí lascaria
 #228
(20/03/2022, 21:25)gusyavoo Escreveu: Será que uma guerra fria seria bom para o Brasil? Eu acho que sim, o problema é que parece que tanto o Lula quanto o bolso gostam da banda de lá. Aí lascaria

A Rússia compra muita coisa do Brasil, logo não é do nosso interesse ser inimigo aberto deles. Não é questão de gostar ou não, o Mito mesmo fez alguns acordos com a China enquanto o bem estava no poder americano.
 #229
Eu não vejo problema em fazer acordo, tô falando no caso de uma guerra fria onde teria que escolher um lado.
 #230
(20/03/2022, 21:28)gusyavoo Escreveu: Eu não vejo problema em fazer acordo, tô falando no caso de uma guerra fria onde teria que escolher um lado.

O capitalismo atual não deixa mais ter Guerra Fria. Os países estão dependentes demais do comércio externo.
Páginas (113): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 113
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes