Ep.6
Só consegui ver o episódio hoje e de certa forma fiquei um tanto irritado pelo anime instigar, instigar, instigar pra no fim... algo mesmo só próxima semana.
A Ouzen é mais ou menos o que eu imaginei, ela tem um lado vilã, mas é "boazinha" do jeito dela, aqueles sorrisos foram macabros demais.
No mais, acho que o reg tem um sensor anti-Trap pois já saiu perguntando pro/]a Murulk se ela era menina mesmo.
(11/08/2017, 14:22)Oiacz Escreveu: Muitas revelações, mas revelações feitas pela Ozen... então não sei se são mesmo revelações ou mentiras
Também achei mentira, levando em conta o jeito dela, seria bem provável.
(11/08/2017, 14:22)Oiacz Escreveu: Final do episódio foi curioso demais, tenho uma teoria do que é aquele monstro e acho que todo mundo vai pensar a mesma coisa
Tentei pensar alguma coisa, mas não consegui. Solta a teoria aí.
(12/08/2017, 15:26)nami-chan Escreveu: Agora que você me fez pensar, só me vem na cabeça que sera a carcaça do corpo da mãe dela. Mas seria desnecessariamente macabro e também não faria sentido.
Aquele corpo sem cabeça zanzando no meio da casa já é macabro por si só independente de quem/o que seja.
Não sei se é porque eu não conheço muito o universo da obra ou o que, mas não pensei nisso de ser a Ozen não hahaha
Não tinha entendido a cena que o Reg pergunta pra ajudante da Ozen se ela é menina, não tinha notado que era/pode ser trap?
Devo ter viajado quando/se alguém falou algo disso, porque pelo design da personagem eu não consegui reparar (naturalmente)
(12/08/2017, 17:30)nami-chan Escreveu: Devo ter viajado quando/se alguém falou algo disso, porque pelo design da personagem eu não consegui reparar (naturalmente)
No meu caso eu desconfiei por conta de como ele/a se refere a si mesmo, no caso "Boku" que é geralmente utilizado por meninos. O design dificulta mesmo, seria nível Ferris naquela escala trap que o Oiacz postou, acho que no Now Playing.
Edit: Engraçado que pra fugir do monstro, a Riko se enrolou num cobertor, como se isso a deixasse "imune" de um possível ataque do monstrengo sem cabeça.
(12/08/2017, 18:06)Blanky Escreveu: No meu caso eu desconfiei por conta de como ele/a se refere a si mesmo, no caso "Boku" que é geralmente utilizado por meninos.
Tem muita garota que usa "boku", tipo a melhor de Eromangá-sensei
(12/08/2017, 18:13)Oiacz Escreveu: Tem muita garota que usa "boku", tipo a melhor de Eromangá-sensei
Sim, mas não é comum, assim como alguns até usam o "(w)atashi" pra dificultar ainda mais.
A Charlotte de IS também usava "boku" e ela queria ser uma reverse trap.
Ainda teve a cena da Riko saindo do banho, a pergunta não respondida... Enfim, o fato que é a marulk é trap sim.
Só eu que fiquei me perguntando cadê as pessoas do acampamento? Por que dar os apitos azuis se não tem ninguém? Ou vai ter alguém? O monstro e o "cubo" no cliffhanger tem mesmo algo a ver? Estamos na verdade diante de um mini arco que precisa de uns dois ou três eps, e por isso esse ep não teve praticamente informações revelados só gerou perguntas?
Agora eu fui pego de surpresa, Ouze de 2 metros de altura? Todo mundo criança ali e ela gigantona, até antes deles falarem eu já tava pensando em erro de animação e câmera, mas não kkk Esconderam isso muito bem na OP.
Acho que um bom nome para esse ep seria, "Flood Of Questions", só tenho dúvidas agora e ainda para piorar sei que a Ouzen com seu clichê de menina alta e calma com sorrisos estranhos, é ao mesmo tempo mentirosa e uma pessoa boa, afinal ela não cuidaria da Trap se fosse má.
E sobre aquela pergunta pra Riko se ela queria escavar, ela falando "não", recusando do fundo do coração a maior vontade dela, foi uma prova que o anime não vai desvirtuar e vai tentar chegar no fundo? Pq em termos leigos 99% das pessoas querem ver o fundo dessa bagaça e se não tiver, e pode não ter é como em Haibane se vc esperar atravessar as muralhas, então podemos ter algumas decepções.
No geral eu considero o ep mais fraco até agora, mesmo tendo o cliffhanger, ele não tem o mesmo feeling dos outros e não tratou de explicar muita coisa. Espero que seja mesmo a preparação para algo maior e que não fique jogado.
Also Riku ta sem vergonha já:
Eu sempre fico surpreso como esse anime coloca comédia, não precisa de um personagem bobo da corte para isso.
Comecei a acompanhar o anime agora e estou gostando bastante! O design do personagens, o ambiente onde a história se passa, os cenários encaixados com a trilha sonora, também me agradaram muito.
Logo nos primeiros episódios, achei bacana terem representado as crianças como elas realmente são (inocentes, sensíveis), mas me incomodou a certa facilidade que eles tiveram para descer as camadas sendo tão pequenos, esperava um dificuldade maior.
A Riko é bacana com seu jeito mais extrovertido, e a combinação dela com Reg sendo mais tímido e "reservado" tem gerado momentos agradáveis e engraçados de se ver.
(13/08/2017, 10:20)Aria-shachou Escreveu: Eu sempre fico surpreso como esse anime coloca comédia, não precisa de um personagem bobo da corte para isso.
Simmm, a comédia é bem natural e funcionou comigo.
Enfim, espero que a história continue boa, e apesar de ainda ser cedo, espero que lancem uma segunda temporada disso, quero ver todo o material adaptado
Não fiquei muito animado com o final desse episódio. O início foi muito bom, com revelações, flashbacks da Lyza, e até Ozen Vs Reg.
Mas esse final com treinamento do Reg, acho desinteressante e desmotivador. Mesmo que adaptem os capítulos certinho.
Oitavo episódio será pelo menos a metade dele sobre treinamento, quando eles vão chegar mais fundo no Abyss?
Enfim, no fim das contas a Lyza está sim viva, já que a Ozen revelou mais sobre o túmulo, se desmentindo então.
Mas aquela revelação sobre a Riko, bem, eu disse em algum lugar que ela estava cheia de deathflags, se é que me entendem.