Carnes

Tópico em 'Vale tudo' criado por TimeBandit em 25/03/2025, 17:52.
Páginas (5): 1 2 3 4 5
40 respostas neste tópico
Eu não entendo nada de carne vermelha, então compro logo um filé de tilápia que não tem como errar. Raramente como carne vermelha, sempre é mais frango ou peixe que é relativamente barato se comparado a carne vermelha.
Responder
(26/03/2025, 16:23)TimeBandit Escreveu: mas eu compro mesmo assim. Pago em torno de 70 a 90 reais o kg do mignon na peça. Se eu for pegar no açougue lá limpo e cortado, passa dos 120 fácil.

Eu sou da geração que não sabe comprar nada no açougue. Mas desde o início desse ano, passei a comprar pelo menos a carne seca de lagarto no açougue. É metade do preço em comparação aos pacotinhos. Não é tão gostosa, mas é gostosa o bastante.
Responder
(26/03/2025, 16:29)JJaeger Escreveu: Eu não entendo nada de carne vermelha, então compro logo um filé de tilápia que não tem como errar. Raramente como carne vermelha, sempre é mais frango ou peixe que é relativamente barato se comparado a carne vermelha.

Já o peixe é bem caro por aqui, o preço é quase o mesmo pra carne de boi.
Responder
(26/03/2025, 16:29)JJaeger Escreveu: Eu não entendo nada de carne vermelha, então compro logo um filé de tilápia que não tem como errar. Raramente como carne vermelha, sempre é mais frango ou peixe que é relativamente barato se comparado a carne vermelha.

Eu como tilápia a contragosto. Todo peixe de água doce pra mim tem gosto de fundo do rio. Fui criado comendo peixe de água salgada, é mil vezes melhor.
Responder
Já que tem assunto, lá vai um tópico.
Responder
tilápia é bom e fácil de preparar.
Também não é muito barato.. compro pacotes de 400g e pago entre 20 a 30 reais. dependendo da época e da marca.

Eu faço no microondas mesmo. Pego o filé, coloco um pouco do shoyu por cima e deixo no microondas por uns 2 minutos.
Fica cozido o suficiente e normalmente como com arroz e salada. É um almoço bem light e fácil de fazer.

Foda que 3 horas depois já to com fome de novo.
Responder
A carne de burro não é transparente.
Responder
Só não costumo fazer tanto peixe porque a patroa não gosta.

Eu adoro salmão, tilápia, bacalhau feito no forno com batatas, cebola etc... mas não vale a pena fazer tudo isso pra eu comer sozinho.

Então dou mais preferencia às carnes. Frango tbm, mas eu enjoo rápido.

Na última vez que fiz sobrecoxa de frango com batatas no forno, fiz tanta sujeira que nunca mais tive coragem de fazer de novo.

O erro foi que usei uma forma muito rasa e coloquei muita carne de frango. A carne soltou muitos líquidos que ficou derramando no fundo do forno.

Fiquei umas 2 horas limpando depois. Nunca mais faço isso HAHA!
Responder
(26/03/2025, 16:29)jihox Escreveu: Eu sou da geração que não sabe comprar nada no açougue. Mas desde o início desse ano, passei a comprar pelo menos a carne seca de lagarto no açougue. É metade do preço em comparação aos pacotinhos. Não é tão gostosa, mas é gostosa o bastante.
óia lá, o cara come largato
Responder
Eu comia bastante bisteca de porco, seja assada na Air Frier, frito na frigideira ou eu cortava em tiras pequenas e usava pra fazer macarronada.

Isso quando era 14,90... agora tá 19,90.

Mas ainda compro às vezes, aqui é basicamente picadinho de segunda, bisteca de porco, frango e ovo.

Agora com o novo trabalho, eu tenho um ticket alimentação de 600 reais, então vai dar pra ao menos fazer uma graça e comprar uma carne pra bife e assado de panela... comprar pirarucu pra fazer uma moqueca e tals.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes