Comecei a assistir
.Hack Sign.
Hum... não sei como descrever bem. Hoje em dia anime que se passa em jogo online não é novidade, é ideia velha e cansada, mas esse é de 2002, foi um dos precursores dessa modinha. Assisti poucos animes desse tipo para comparar (espero em breve finalmente começar Log Horizon) mesmo assim tem algo de diferente nesse.
Para começar, a música.
É estranha, a forma como é usada. Acho que é para dar uma sensação de OST de jogo online sempre tocando, sabem?
E o ritmo também é estranho.
Os personagens estão simplesmente jogando (apesar de pouco ter visto lutarem contra monstros) e esse é um fato óbvio e não comentam muito sobre isso. Quando comentam sobre o jogo é para perguntar se outro jogador viu o boletim de notícias no site, e quando fazem isso eles não usam diálogo expositivo. "Você viu?"
"Sim, eu vi".
Mas o que eles viram?
Muito das interações acontecem fora do jogo, só que não vemos isso, por isso o ritmo parece estranho.
Talvez isso poderia ser porque uma das personagens principais está "presa" no jogo, ela não consegue deslogar e não tem muito interesse em conseguir sair. Só que acho que isso não vai mudar, porque por fazer parte de um projeto maior com OVAs e jogos, sei que pelo menos um deles se passa mais fora do jogo então não devem mostrar esse lado nessa série.
Até agora está interessante.