É um anime com uma excelente história, personagens carismáticos, boas cenas de luta, alívio cômico e drama na medida certa e com uma boa animação, sem contar com as OST sensacionais. É um clássico pra mim. Gostava bastante e preferia o Sesshoumaru, mas fui cativada pelo protagonista e suas superações e desenvolvimentos. Sentia pena da Kikyou pela injustiça que o Naraku fez com ela, mas sempre torcia pela Kagome, apesar dela ser MUITO chata
Muitas das versões brasileiras das openings e endings de anime são muito ruins, mas as do InuYasha foram excelentes. Gosto principalmente de Quero Mudar O Mundo.
A abertura em português é uma das poucas coisas que lembro (EDIT: que lembro da versão brasileira).
Pior que eu curtia assistir Inuyasha na TV aberta no tempo e a Kagome naquele tempo não me incomodava tanto, também. Acho incrível como a Rumiko conseguiu criar uma personagem assim. Nesse tópico aqui eu não tenho dúvidas em quem votar.
Kagome e Inuyasha conseguem ser o ponto mais fraco do anime, mesmo com toda a enrolação e outros defeitos que a obra tem, eles conseguem ser o ponto mais negativo — tô exagerando (tô?), mas é só pra dar ênfase.