Teve um ataque de faca no metro em Taiwan.
Uma das pessoas meteu a cara para parar o ataque é otako e disse em entrevista que "o herói Himmel faria o mesmo".
Assistido Sousou no Frieren. Aventura simpática, com momentos de slice of life, e a Frieren, que no geral é uma elfinha simples, que gosta de colecionar grimórios e dormir bastante, seguindo o lazy feels. O anime é episódico, sendo cada episódio uma mini-aventura em uma região ou cidade que a Frieren cruza, aonde tem os flashbacks da aventura anterior com o grupo de heróis. O anime é meio que psicológico também, pois aborda sobre a "evolução interior" da Frieren de se aproveitar melhor os momentos que ela tem, principalmente com as pessoas e amigos que têm, já que na perspectiva de uma elfa, ela pode ter paciência e esperar decidir fazer coisas, já que é relativamente imortal. É um anime fazendo um memento mori da vida de um elfo, com ele descobrindo a mortalidade das coisas e até a sua própria mortalidade, e aproveitando os momentos de forma melhor, já que eles podem serem os últimos.
Que anime agradável, visualmente muito bonito, trilha sonora de RPGs, ritmo pacato de aventura e drama relacionado ao fato da Frieren viver mais que seus amigos humanos. Me lembra o plot de Lost Odyssey.
Já acabei o anime, tem um tempo em que não vejo algo tão "viciante". História agradável, personagens interessantes, arte a animação lindíssimas, ótima trilha sonora, momentos emocionantes, lutas interessantes, Frieren entra para o meu pequeno seleto grupo de animes nota 10.
Além de tudo isso, o anime me deu uma baita vontade de jogar algum RPG com magias, vou procurar alguns.
Indiscutivelmente a melhor cena do anime.