Demografia dos animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por skarpzinho em 21/03/2015, 02:48.
Páginas (47): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 47
467 respostas neste tópico
 #151
(27/12/2015, 22:52)rapier Escreveu: Os 3 animes são pro público masculino, o que muda é a idade-alvo.

Explica aí o porquê de Rakudai e Taimadou ser para gente mais velha? Ao meu ver têm mais besteirinhas do que Death Note.
Responder
 #152
(27/12/2015, 22:56)Ray Escreveu: Explica aí o porquê de Rakudai e Taimadou ser para gente mais velha? Ao meu ver tem mais besteirinhas do que Death Note.

O número de "besteirinhas" não define o público-alvo. Só porque DN finge ser sério não quer dizer que ele seja seinen.
Responder
 #153
para o @Ray entender.
Death note tem a "faixa livre". Rakudai tem um público parecido ao seu amado To love-ru.
Responder
 #154
(27/12/2015, 22:59)skarpzinho Escreveu: para o @Ray entender.
Death note tem a "faixa livre". Rakudai tem um público parecido ao seu amado To love-ru.

Para mim ambos são para adolescentes. Mas estou pensando que pela obra ter essas besteirinhas de garotas brigando pelo cara que gosta e um certo apelo erótico, faz dela uma obra para gente mais velha, mas espero estar errado.
Responder
 #155
(27/12/2015, 23:06)Ray Escreveu: Para mim ambos são para adolescentes. Mas estou pensando que pela obra ter essas besteirinhas de garotas brigando pelo cara que gosta e um certo apelo erótico, faz dela uma obra para gente mais velha, mas espero estar errado.

Rakudai e Taimadou? Sim, isso faz parte da resposta e ajuda a eles terem um público mais velho que DN.
Responder
 #156
Acho essa parada de idade bem zoada. Quase aquela imagem de pokemon e call of duty com público-alvo e consumidores trocados. Rakudai e Taimadou tem sexualidade boba, pra mim é coisa pra deixar adolescente de pau duro... Subete ga F ni Naru teve sexualidade madura (apesar de eu desgostar por outros motivos). Acho Death Note bem mais maduro que Rakudai ou Taimadou (só porque a comparação é com séries horríveis), mas ele não é algo super profundo ou filosófico, a questão moral é realmente só um setting pro embate entre os "gênios" lá, tanto é que eles não buscam nem reavaliar suas posições, elas são estáticas, não tem reflexão. Mas claro, digo isso com base no que vi, aparentemente a fonte original de Taimadou realmente se dá ao trabalho de colocar umas situações mais bem trabalhadas com drama e tragédia, mas nada disso passou pra série de tv. Rakudai eu nem sei se é obra original, pode ou não estar no mesmo barco de Taimadou. Particularmente acho que uma das coisas legais de Death Note era que apesar do Light não dar valor pra vida humana ele transbordava sadismo quando matava e atingia os objetivos, então você sentia um certo "peso" das vidas que ele tirava, dava pra sentir que no fundo ele cometia atrocidades e isso não era correto. Enfim, dava uma certa gravidade pras situações que outras obras nem tocam.
1 usuário curtiu este post: Hitsugaya
Responder
 #157
(27/12/2015, 23:25)Israfil Escreveu: Acho essa parada de idade bem zoada. Quase aquela imagem de pokemon e call of duty com público-alvo e consumidores trocados. Rakudai e Taimadou tem sexualidade boba, pra mim é coisa pra deixar adolescente de pau duro... Subete ga F ni Naru teve sexualidade madura (apesar de eu desgostar por outros motivos). Acho Death Note bem mais maduro que Rakudai ou Taimadou (só porque a comparação é com séries horríveis), mas ele não é algo super profundo ou filosófico, a questão moral é realmente só um setting pro embate entre os "gênios" lá, tanto é que eles não buscam nem reavaliar suas posições, elas são estáticas, não tem reflexão.

Público-alvo define como as obras são feitas e comercializadas. O que tu falou não muda que o público-alvo de DN é mais novo que o de Rakudai e Taimadou. Tá cheio de filme do Ghibli considerado altamente maduro e adulto cujo público-alvo é "todo mundo", filmes de censura livre.

A discussão de demografia no tópico é "o que é shonen e seinen", que não necessariamente envolve "o que é maduro ou não".

Não duvido que seja nisso onde o @"Ray" esteja se confundindo: como supostamente Death Note é mais adulto que Taimadou, DN seria seinen e Taimadou shonen, o que é justamente o contrário.
Responder
 #158
Estava digitando um texto enorme, mas o @Israfil já disse tudo com poucas palavras.

Eu não estou dizendo que Death Note é seinen, mas ainda acredito que Death Note é mais maduro que Rakudai e Taimadou. Pode ser que quem assiste Rakudai e Taimadou seja mais velho do que quem assista Death Note (embora eu acho que nem todos que assistiu conseguiu acompanhar os acontecimentos), mas Death Note continua sendo uma obra mais madura, que é o que realmente conta.
Responder
 #159
Pessoas "seinen" assistem Shounen, e vice-versa... Acredito que não vamos chegar a lugar nem um.  Icon_neutral
Responder
 #160
(27/12/2015, 23:28)rapier Escreveu: Público-alvo define como as obras são feitas e comercializadas. O que tu falou não muda que o público-alvo de DN é mais novo que o de Rakudai e Taimadou. Tá cheio de filme do Ghibli considerado altamente maduro e adulto cujo público-alvo é "todo mundo", filmes de censura livre.

A discussão de demografia no tópico é "o que é shonen e seinen", que não necessariamente envolve "o que é maduro ou não".

E eu estou falando justamente do assunto oras. Se não pelo fator maturidade pelo menos pelo fator faixa etária que vocês discutiram logo acima. Vai dizer que idade não tem a ver com público-alvo e demografia? Público-alvo e consumidores não são necessariamente a mesma coisa. É o que aconteceu com Pokémon e Call of Duty. E é o que eu, pessoalmente, acho que acontece com essas obras citadas. As séries colocam gore e cenas ecchi (ou sei lá como vocês denominam) e acham que a obra é adulta por isso... E é, se você estiver pensando estritamente na faixa etária mínima que as agências reguladoras vão te obrigar a por na obra. Mas para o público em geral ninguém vai achar que o filme, anime ou jogo x é adulto só pq tem uma etiqueta dizendo que é pra 18+. As pessoas julgam por outras coisas também como temas, profundidade, questionamentos. Quando o Opeth chamou Death Note de anime de adolescente ele jogou alí um julgamento de valor, e não simplesmente a idade que tem que por na etiqueta. A discussão, ao meu, ver é que você tá julgando só por essa "etiqueta". Enquanto o Ray e até o Opeth estavam fazendo uma avaliação pela maturidade da obra. E eu concordo mais com eles, por isso disse que acho essa parada de classificar pela faixa-etária zoado. Mas bem, vi que já responderam mas resolvi terminar o post só pq tava grande e deu pena de apagar, e ainda acho que não estou off topic mas whatever, mova praonde for apropriado se for o caso.
2 usuários curtiram este post: Havokdan, Hitsugaya
Responder
Páginas (47): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 47

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes