Pessoal reclamando até do colossal 2D da MAPPA. Gente vamos lá. O único colossal que foi bem desenhado na história desse anime todo foi o da primeira temporada.
Depois disso até o Wit usava um CG escroto que era horrível de ver.
Nas primeiras temporadas tínhamos no máximo 2 titãs (dos guerreiros) aparecendo na tela. Seja o Reiner (Titã Blindado) com o Bertolt (Colossal), ou o Eren (Titã de Ataque) lutando contra a Annie (Titã Fêmea). Os outros titãs debiloides sempre foram feios e mal animados - quando apareciam de longe (aliás ninguém mais lembra deles).
Agora temos 4 ou 5 titãs (dos guerreiros) na tela aparecendo ao mesmo tempo e se movimentando muito.
Eu to achando o CG da MAPPA até razoável, em poucos momentos realmente me perturbou ao ponto deu falar: "é isso aqui ficou feio". E olha que to vendo numa TV grande.
Sobre o colossal do Armin ser desproporcional (cabeça pequena) ele tbm é assim no Mangá
Spoiler: mangá
Fora o CG e a OP e ED (horríveis na minha opinião) não tá dando pra reclamar da animação. Aliás pessoal vai ter saudade de reclamar da animação nisso.
Pqp só eu acho ridículo os arckmen vencerem esses titãs especiais facilmente?
Porque raios não reúnem um monte de arckmen ao invés desse trabalho todo?
E outra, agora estão exagerando e deixando as meninas da ilha com mais cara de homem pqp
Só a potate girl para salvar
Sobre o ep baita fan service, um exercicito que treina a milhares de anos juntos(exagero) e lutaram várias batalhas são facilmente destruídos pelo pessoal da ilha e suas estratégia "jenial".
(25/01/2021, 10:09)gangrena Escreveu: Pqp só eu acho ridículo os arckmen vencerem esses titãs especiais facilmente?
Porque raios não reúnem um monte de arckmen ao invés desse trabalho todo?
E outra, agora estão exagerando e deixando as meninas da ilha com mais cara de homem pqp
Só a potate girl para salvar
Sobre o ep baita fan service, um exercicito que treina a milhares de anos juntos(exagero) e lutaram várias batalhas são facilmente destruídos pelo pessoal da ilha e suas estratégia "jenial".
obs. colossal sempre foi desproporcional mesmo.
É que esse povo de paradis é a elite da elite e tem 100 anos de experiência em morrer pra matar titãs.
Os caras de Marley sempre enfrentaram exércitos especializados em matar humanos. Eles tinham larga vantagem de terem titãs. A estratégia dos inimigos deles pra enfrentar titãs era simplesmente usar armas mais potentes. Diferente do povo de paradis que usa aquele gear. São mais leves e mais móveis.
Mas o episódio deixou bem claro a fraqueza do povo de paradis é a artilharia e armas de fogo de menor calibre.
Mas sim, o Levi e a finada eram bem OPs.
(25/01/2021, 10:09)gangrena Escreveu: Porque raios não reúnem um monte de arckmen ao invés desse trabalho todo?
Porque só existem dois, a Mikasa e o Levi. Os Ackerman foram caçados dentro das muralhas, pois o poder do Titã Primordial por algum motivo não afetava eles, então o Rei mandou passar a faca. O anime cortou uma parte que explica um pouco melhor como funcionam os poderes deles. Eles conseguem receber a experiência dos antepassados por meio dos Caminhos lá, é basicamente aquela cena de Matrix onde o Neo recebe o CDzinho pra aprender um estilo de luta em meio segundo.
(24/01/2021, 22:32)Onsokumaru Escreveu: Episódio foi o limite do dinheiro. Titan Colossal totalmente desproporcional, apesar da animação ser menos dinâmica, deveria ser mais fácil de desenhar. Proporção da Cabeça/corpo me fez rir.
Spoiler: Imagem
De fato, a movimentação "3D" dos pessoal pelos prédios está muito travada, não tem mais aquelas cenas onde o cenário se movia para dar mais sensação de movimento + velocidade. Mas considerando que a maior parte das batalhas agora é com Titan(pelo vi no mangá), não faz muito sentido investir naquela animação.
(24/01/2021, 22:43)Onsokumaru Escreveu: Irei discordar, mas considerando o ângulo de visão afeta o desenho, sem contar que tem aquela desculpa de que se liberar calor, ele perde carne e tal.
Spoiler: Imagem
Juno já respondeu em parte.
É bom lembrar duas coisas. Quando a primeira temporada foi animada ainda era época em que o traço do mangá era bem pior, o design e arte do anime anime teve que ser muito criativo e foi muito elogiado pelo resultado que conseguiram. Aliais, uma pena que aquele traço mais grosso foi abandonado depois.
Depois o anime continuou se baseando no mangá, que tem uma arte que varia. Sobre o colossal, não apenas a aparência dele muda com a condição do Berthold no momento, a aparência também varia com o portador do titã, como pode ser visto agora com Armin.
Problema agora é que o MAPPA é novato na série e teve que criar tudo do zero, e terá que criar muita coisa. São muitos titãs para animar, não devem ter tido tempo de criar variações dos modelos como pudemos ver com a falta de danos no Warhammer, e no caso do Colossal que nem aparece nem perderam tempo e fizerem em 2D mesmo.
Mesmo assim ainda decepciona. Ser novato na série não justifica a animação e direção das cenas de ação.
(25/01/2021, 10:09)gangrena Escreveu: Sobre o ep baita fan service, um exercicito que treina a milhares de anos juntos(exagero) e lutaram várias batalhas são facilmente destruídos pelo pessoal da ilha e suas estratégia "jenial".
Não acho isso muito inacreditável, o poderio militar de Marley sempre foi utilizar os titãs pra vencer as lutas pra eles, então Paradis seria bem efetivo na luta porquê detonar titãs é a especialidade deles...fora isso tem o elemento surpresa e todo caos que isso cria, juntamente com um esquadrão com um equipamento que eles nunca viram antes... mas mesmo assim Marley ainda ganharia pelos números e é por isso que a galera já ta fugindo no dirigível...
(25/01/2021, 13:58)DeaththeKidd Escreveu: Não acho isso muito inacreditável, o poderio militar de Marley sempre foi utilizar os titãs pra vencer as lutas pra eles, então Paradis seria bem efetivo na luta porquê detonar titãs é a especialidade deles...fora isso tem o elemento surpresa e todo caos que isso cria, juntamente com um esquadrão com um equipamento que eles nunca viram antes... mas mesmo assim Marley ainda ganharia pelos números e é por isso que a galera já ta fugindo no dirigível...
Foi um ataque surpresa, com ajuda de gente de dentro, alguma surpresa o plano ter dado certo?
Não esquecendo que houve várias casualidades da parte do pessoal da ilha e eles atacaram sem qualquer preocupação com civis.
Além disso, estão fazendo pouco caso do 3Dgear, que foi pensado justamente para poder atacar os titãs e os titãs de Marley nunca viram um. Nunca nem pensaram que poderiam ser enfrentados por simples humanos.