Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 146 147 148 149 150 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #1.471
(08/04/2018, 09:32)rapier Escreveu: Partido mutante que faz a mesma coisa sempre: ser amigo de quem tá no poder. O verdadeiro centro, ficar em cima do muro. Mudar pra continuar sendo o mesmo. Não creio que isso seja "mutante".

Só porque é centro não quer dizer que ele pode ir mudando sua ideologia, de centro-esquerda, centro-direita.
Isso nada tem a ver com ser centro, e sim com a necessidade de estar no poder.
 #1.472
(08/04/2018, 09:34)gusyavoo Escreveu: Só porque é centro não quer dizer que ele pode ir mudando sua ideologia, de centro-esquerda, centro-direita.
Isso nada tem a ver com ser centro, e sim com a necessidade de estar no poder.

Centro não muda sua ideologia porque não a tem. Eu não considero "ficar em cima do muro" uma ideologia.



De qualquer modo, se o Meirelles fosse de direita ele não teria apoio de setores da mídia. Ele tem o mesmo alinhamento do Alckmin, esquerdista disfarçado.
 #1.473
(08/04/2018, 09:28)gusyavoo Escreveu: Eu discordo, pra mim ele é centro direita.
Mas mais importante que isso, ele entende o que é necessário para o pais crescer sustentável, mesmo que tenha que sacrificar os "direitos" da população.

de que adianta um crescimento que prejudica os direitos da população?
 #1.474
(08/04/2018, 09:36)rapier Escreveu: Centro não muda sua ideologia porque não a tem. Eu não considero "ficar em cima do muro" uma ideologia.

Eu não vi um momento que Meirelles ficou em cima do muro a respeito de suas tarefas.
A mídia vai aprovar qualquer um com discurso da reforma da previdência.

(08/04/2018, 09:37)Gabrinius Escreveu: de que adianta um crescimento que prejudica os direitos da população?

O não crescimento prejudica bem mais.
 #1.475
Se for pra ser uma coisa ala China e India, economia crescendo em troca de todo mundo trampar pra carai e viver na merda assim mesmo, melhor não crescer.
 #1.476
(08/04/2018, 09:38)gusyavoo Escreveu: Eu não vi um momento que Meirelles ficou em cima do muro a respeito de suas tarefas.
A mídia vai aprovar qualquer um com discurso da reforma da previdência.

Qualquer um esquerdista.

Não tô dizendo que você não deve votar no cara aí ou coisa parecida, só digo que se você acha que ele é de direita ou parecido, já caiu no conto da mídia.

(08/04/2018, 09:42)Gabrinius Escreveu: Se for pra ser uma coisa ala China e India, economia crescendo em troca de todo mundo trampar pra carai e viver na merda assim mesmo, melhor não crescer.

Chinês médio já ganha mais que o brasileiro.

"O salário médio por hora na indústria chinesa triplicou entre 2005 e 2016, para US$ 3,60, segundo o Euromonitor. No mesmo período, o salário no setor industrial no Brasil caiu de US$ 2,90 para US$ 2,70. No México, a queda foi de US$ 2,20 para US$ 2,10." e outras coisas no Google pra ver.

O problema é que pro chinês mudar de vida isso tem que ser de acordo com as vontades do partido. Chinês não pode comprar casa em qualquer canto e se mudar pra onde quiser, por exemplo.

http://www.gazetadopovo.com.br/ideias/vo...fzgftu01dc
 #1.477
(08/04/2018, 09:43)rapier Escreveu: Qualquer um esquerdista.

Não tô dizendo que você não deve votar no cara aí ou coisa parecida, só digo que se você acha que ele é de direita ou parecido, já caiu no conto da mídia.

Ta muito longe da mídia me influenciar nesse ponto.
Mas estou aberto a discussão, se puder me dizer quais atitudes/propostas tornam o Meirelles um centro-esquerda irei ler com maior prazer.

Pra mim um cara como Bolsonaro é muito mais esquerda que qualquer um centro-direita.
Mas é normal, a extrema esquerda/extrema direita se parecem muito.
Muito protecionismo, contra várias reformas, como a da previdência.

Bolsonaro ta no jogo só por causa de discruso de matar bandido (o que eu concordo).
 #1.478
(08/04/2018, 09:50)gusyavoo Escreveu: Ta muito longe da mídia me influenciar nesse ponto.
Mas estou aberto a discussão, se puder me dizer quais atitudes/propostas tornam o Meirelles um centro-esquerda irei ler com maior prazer.

Economicamente, ele está alinhado com a política do PSDB na época que tinham a presidência, com privatizações e independência maior do BC sem mudar a situação como um todo, nos moldes da esquerda européia. Socialmente eu só saberei quando ele for candidato oficial.

(08/04/2018, 09:50)gusyavoo Escreveu: Pra mim um cara como Bolsonaro é muito mais esquerda que qualquer um centro-direita.
Mas é normal, a extrema esquerda/extrema direita se parecem muito.
Muito protecionismo, contra várias reformas, como a da previdência.

Ele era esquerda economicamente mas tá mudando o discurso. Se o ministro dele for mesmo o Paulo Guedes, economicamente o governo dele será de direita. E o Bolsonaro não é extrema-direita assim como o PT não é extrema-esquerda.

(08/04/2018, 09:50)gusyavoo Escreveu: Bolsonaro ta no jogo só por causa de discruso de matar bandido (o que eu concordo).

Não só isso, mas sim o discurso de mudança total na situação, o mesmo que elegeu Lula em 2002 contra o Serra.
 #1.479
(08/04/2018, 09:56)rapier Escreveu: Economicamente, ele está alinhado com a política do PSDB na época que tinham a presidência, com privatizações e independência maior do BC sem mudar a situação como um todo, nos moldes da esquerda européia. Socialmente só quando ele for candidato oficial.

Realmente ainda está um pouco cedo, temos que aguardar alguns discursos.

(08/04/2018, 09:56)rapier Escreveu: Ele era esquerda economicamente mas tá mudando o discurso. Se o ministro dele for mesmo o Paulo Guedes, economicamente o governo dele será de direita. E o Bolsonaro não é extrema-direita assim como o PT não é extrema-esquerda.

PT nunca foi extrema esquerda, nem de perto.
O Bolsonaro está 10x mais para extremo alguma coisa do que o PT, que nunca foi extremo de nada.

(08/04/2018, 09:56)rapier Escreveu: Não só isso, mas sim o discurso de mudança total na situação, o mesmo que elegeu Lula em 2002 contra o Serra.

Eu realmente não estou acompanhando essas mudanças, mas quando chegar o momento das campanhas, vou dar uma olhada sim, a parte econômica é a que mais me interessa no momento.
 #1.480
(08/04/2018, 09:43)rapier Escreveu: Qualquer um esquerdista.

Não tô dizendo que você não deve votar no cara aí ou coisa parecida, só digo que se você acha que ele é de direita ou parecido, já caiu no conto da mídia.


Chinês médio já ganha mais que o brasileiro.

"O salário médio por hora na indústria chinesa triplicou entre 2005 e 2016, para US$ 3,60, segundo o Euromonitor. No mesmo período, o salário no setor industrial no Brasil caiu de US$ 2,90 para US$ 2,70. No México, a queda foi de US$ 2,20 para US$ 2,10." e outras coisas no Google pra ver.

O problema é que pro chinês mudar de vida isso tem que ser de acordo com as vontades do partido. Chinês não pode comprar casa em qualquer canto e se mudar pra onde quiser, por exemplo.

http://www.gazetadopovo.com.br/ideias/vo...fzgftu01dc

Mas ao que me consta, continuam dedicando suas vidas unicamente a trabalhar.
Páginas (1007): 1 ... 146 147 148 149 150 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 41 Visitantes