Gostei dessa S2 de BCS mas fiquei meio puto com alguns acontecimentos. O Jimmy é o cara espertão, cheio das malandragens e acaba caindo nas armadilhas do Chuck. Ele ainda não entendeu que o Chuck odeia ele, e só liga pro escritório de advocacia... Se continuar assim na season 3 provavelmente vai ser drop.
(20/04/2016, 16:25)Kyyzao Escreveu: Gostei dessa S2 de BCS mas fiquei meio puto com alguns acontecimentos. O Jimmy é o cara espertão, cheio das malandragens e acaba caindo nas armadilhas do Chuck. Ele ainda não entendeu que o Chuck odeia ele, e só liga pro escritório de advocacia... Se continuar assim na season 3 provavelmente vai ser drop.
Toda série precisa de um vilão. Nesse caso, o Chuck tá cumprindo bem o papel.
A Clarke é mesmo a comandante da morte, até as pessoas com quem ela transa (homens e mulheres) morrem, a guria parece que anda fincando death flag por onde passa, cê ta doido.
Dorama novo, dois episódios disponíveis por enquanto.
No início parece que pode ser bom, depois dá a impressão que será bom mesmo, depois fica bom, e acaba muito bom! PUTA QUE PARIU QUE EPISÓDIO!
Isso para os que gostam de derramar lágrimas né.
(01/05/2016, 12:50)Ton Escreveu: Não sou mto chegado em seriados de herois, mas esse q estão prometendo do Justiceiro, eu tenho q ver.
eu quero ver isso
Assisti Black Mirror nesse final de semana e, whoa, foda. A série é bem futurística e os episódios são independentes, o que complica na hora de escrever sobre. O diretor, pegou várias paranóias que eu tenho, e acredito que muitas outras pessoas também, e escreveu histórias em cima, que são agoniantes de tão fodas. Não sei o que falar, só sentir. No fim de cada episódio eu engolia a seco. Com certeza irei rever, já que, infelizmente, é curtíssima, mas, felizmente, anunciaram uma longa terceira temporada.
Spoiler: S01E03
Esse episódio teve o tema que mais me deixou angustiada pensando sobre uma realidade ao estilo. Além de ser o mais fácil de explicar sem dar spoilers que estragassem o plot, então comentarei sobre ele.
O episódio se passa em um século onde a tecnologia é foda o suficiente para nos permitir fazer backup de todas as nossas memórias, o que, supostamente, deveria facilitar nossas vidas, mas que, ugh, só nos faria paranoiar dando repeat bilhões de vezes em momentos constrangedores, pausando, dando zoom, analisando cada músculo compondo expressões ruins na face de desconhecidos e... Eu acho que seria simplesmente impossível viver. Não conseguiria sair na rua sabendo que todos os humanos que passassem por mim iriam guardar registros disso para sempre. Imagina alguém com algum fetiche banal, como pés, registrando constantemente qualquer pé que avista!! E a série ainda aprimora a técnica: É possível compartilhar as memórias em qualquer dispositivo com algum monitor. Ou seja, é comum não simplesmente responder em poucas palavras um "como foi o teu dia?", como mostrá-lo. E, claro, divulgar por aí qualquer tropeço ou frase absurda dita por alguém em 2003. Quanta pressão viver assim, god. Nem teria mais como fingir esquecer de situações embaraçosas, discussões ou datas importantes. "Lembras? Não? No problem, te mostro. Aliás, não lembras por quê? Como? Apagastes? O que tinha a ser escondido? Suspeito".
Aliás, seria difícil de viver até mesmo virtualmente. Imagina o @rapier relembrando e quotando diariamente qualquer post já feito no fórum ou no canal, apagado ou não. Tendo registro de votos de todos os usuários por todas as enquetes e sendo capaz de buscar qualquer info em 2s.
Enfim, eu gostei de praticamente todos os episódios, exceto o terceiro da segunda temporada, que não foi ruim, só abaixo do nível da série.
Também assisti Black Mirror esse fim de semana. @ketolow já como é a série, então comentar sobre o que achei (mild spoiler talvez):
Adorei a forma como a série introduz tecnologias futuras, algumas mais ou menos plausiveis que outras (mas esse nem é o ponto, o que importa mais é a ideia por trás da tecnologia do que a plausibilidade dela), que ao primeiro olhar podem parecer super conveniente e uteis para a maioria das pessoas. Eu sou paranoico o suficiente pra já ver alguns problemas com as tecnologias propostas desde o começo, mas os episódios ainda assim sempre conseguem surpreender e deixar pensando em mais e mais possibilidades cada vez mais angustiantes.
Gostei exatamente por ser o tipo de série que você pode continuar pensando sobre o episódio depois de assistir ele e continuar encontrando mais detalhes ou ideias e tal. E eu prefiro muito esse modelo de episodios fechados com começo e fim ao invés de uma continuidade só.
Também achei o Epi 03 da Season 01 o mais interessante de todos, seguido do Epi 01 da Season 02. O único epi que achei fraquinho foi o 03 da Season 02.
Spoiler:
Uma outra tematica que aparece em mais de um episódio é sobre crimes e punições. No caso, punições que, para mim, são até mais sádicas que os crimes bem horriveis para quais são aplicadas. É um assunto que dá bastante coisa pra pensar também, e conseguiram misturar muito bem com o tema da tecnologia, especialmente em um certo episódio.