Enquete: Qual destas temporadas de Gate é a melhor?
A primeira
36.25%
29 36.25%
A segunda
63.75%
51 63.75%
Total 80 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri - Enryuu-hen

Tópico em '2016' criado por martec em 23/10/2015, 13:27.
Páginas (39): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 39
380 respostas neste tópico
 #131
Enquanto o anime mostrou o caça F-4EJ Phantom, o Japão também recebeu entre 1974-75 14 caças da versão de reconhecimento, o RF-4EJ. Nada impediria de enviar alguns também para a região.

Tempos atrás o Japão pretendia comprar alguns drones RQ-4 Global Hawk dos EUA, mas Gate não deve levar isso em consideração. Até porque, muito equipamento mostrado aqui é dos anos 70 e 80.
Responder
 #132
(02/02/2016, 23:38)Zefiris Escreveu: Colocaram satélites na órbita do outro mundo?
Só assim para utilizarem internet.

(02/02/2016, 23:49)z.e.t Escreveu: eles não mapearam por falta de informações e também por não estarem se preocupando com ameaças, eu acho
Falta de que informações? Se falas sobre o local, bem, de qualquer forma essas eles só conseguirão explorando mesmo. 

(03/02/2016, 00:47)Zefiris Escreveu: Enquanto o anime mostrou o caça F-4EJ Phantom, o Japão também recebeu entre 1974-75 14 caças da versão de reconhecimento, o RF-4EJ. Nada impediria de enviar alguns também para a região.

Tempos atrás o Japão pretendia comprar alguns drones RQ-4 Global Hawk dos EUA, mas Gate não deve levar isso em consideração. Até porque, muito equipamento mostrado aqui é dos anos 70 e 80.
Talvez eles usem a suposta crise que citam no anime como desculpa para não estarem utilizando esses equipamentos. O que não faz muito sentido, considerando que a maior preocupação do Japão em tempos de Gate é aquela área e os conflitos em que irá se envolver por ela.
Mas também não é como se Gate levasse a sério a parte militar. No episódio das termas, zombaram dos americanos, dizendo que suas camuflagens poderiam ser encontradas em Akihabara. Facepalm
Responder
 #133
Os americanos no episódio 9 da primeira temporada eram agentes de campo da CIA. Não uma força especial como a Delta. Tirando as armas transladas de forma ilicita, seria normal comprar coisas mais genéricas no país onde vão atuar. Trazer tudo de casa pode levantar suspeitas. Forças de contra-espionagem podem somar 2+2.

Sobre o fato de não estarem usando o equipamento mais atual, o Japão sempre considerou a possibilidade do portal se fechar de repente ou precisar promover uma retirada apressada, então eles não enviam o equipamento mais moderno.

Spoiler: Novel  
E, de fato, o portal vai se fechar. Mas não sei se essa segunda temporada chegará nesta parte.
Responder
 #134
(03/02/2016, 02:40)Zefiris Escreveu: Os americanos no episódio 9 da primeira temporada eram agentes de campo da CIA. Não uma força especial como a Delta. Tirando as armas transladas de forma ilicita, seria normal comprar coisas mais genéricas no país onde vão atuar. Trazer tudo de casa pode levantar suspeitas. Forças de contra-espionagem podem somar 2+2.
Ok, isso faz sentido.

(03/02/2016, 02:40)Zefiris Escreveu: Sobre o fato de não estarem usando o equipamento mais atual, o Japão sempre considerou a possibilidade do portal se fechar de repente ou precisar promover uma retirada apressada, então eles não enviam o equipamento mais moderno.
Como eu disse, a maior preocupação do Japão é a área do portal. Eles perderem um drone não é muito se comparado às recompensas que poderão obter explorando o local. Aliás, se isso acontecer será melhor que os japoneses que ficarem por lá estejam bem equipados.

(03/02/2016, 02:40)Zefiris Escreveu:
Spoiler: Novel  
E, de fato, o portal vai se fechar. Mas não sei se essa segunda temporada chegará nesta parte.
Spoiler:  
Ia ignorar isso, mas apareceu quando quotei. crying over spilled milk
O portal fecha e... Acaba a novel? Porque, no anime, já disseram que o portal, quando fechado, aparece em outra área do Japão. 
Responder
 #135
Complementando o spoiler anterior:


Spoiler: Novel  
O portal foi criado pelos deuses por capricho e era algo temporário, mas o Império estabilizou a passagem. Eventualmente será fechado, mas depois de 1 ano a Lelei irá aprender como reabri-lo.
Responder
 #136
(02/02/2016, 23:11)ketolow Escreveu: até satélites deram um jeito de colocar.

(03/02/2016, 02:23)ketolow Escreveu: Só assim para utilizarem internet.

Eu não estou lembrado, mas pega internet no mundo inteiro ou só na base deles?
Porque se for só na base deles, seria cabeado...
O custo de um satélite é enorme, infinitamente maior que qualquer outra coisa presente no anime, fora a questão de lançamento em orbita que deve ser super complexo...
Resumindo, eu realmente não acho que eles tenham lançado um satélite a não ser que falem explicitamente.


(03/02/2016, 02:59)ketolow Escreveu: Como eu disse, a maior preocupação do Japão é a área do portal. Eles perderem um drone não é muito se comparado às recompensas que poderão obter explorando o local.

Realmente, pra mim não tem como discordar disso, uma área totalmente inexplorada com um monte de riquezas que retornariam todo o investimento deles em muito pouco tempo. Pra mim essa inercia do Japão em aplicar recursos nessa área não condiz.

@Zefiris, aquelas bazuca que destruiu o braço do dragão possui mais poder de fogo que um míssil de um jato?
Responder
 #137
(03/02/2016, 12:30)gusyavoo Escreveu: @Zefiris, aquelas bazuca que destruiu o braço do dragão possui mais poder de fogo que um míssil de um jato?

Sim. A arma usada era uma Panzerfaust 3. Ineficaz contra a blindagem de tanques modernos como T-90 e M1A2, mas pode perfurar uma blindagem convencional de até 700 mm de espessura.

Já o armamento ar-ar dos F-4 trata-se de mísseis AIM-9 Sidewinder (curto alcance) e AIM-7 Sparrow (médio alcance). O primeiro usa ogiva de fragmentação de 4,5 quilos, enquanto a versão do Sparrow mais usada nos anos 70, a carga explosiva de 40 quilos estava envolvida por um invólucro de aço inoxidável que dispersava cerca de 2.600 fragmentos letais. Ambos usando espoletas de proximidade. Redundante dizer que não fariam cócegas contra um tanque e seriam pouco efetivos contra aquele tipo de dragão.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #138
Não foi nada de mais, mas, por enquanto, está melhor do que a primeira temporada.
Por ser mais fácil de assistir, já está valendo, mas não tenho expectativa nenhuma.
Responder
 #139
EP.04

Como o @rapier falou anteriormente, e agora parece mais evidente, o anime não tem foco. Primeiro começam o ep com a politicagem no exercito para ajudar o Itami, depois voltamos as crônicas do exercito se aventurando no mundo fantasioso procurando dragões, e depois vem o drama do Itami com o seu harém, tipo, não se explora nada a fundo, quer desenvolver muitas coisas e não desenvolve nada.
1 usuário curtiu este post: afujiibr
Responder
 #140
A Lelei fazendo cara de psicopata é maravilhosa.
1 usuário curtiu este post: Kyyzao
Responder
Páginas (39): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 39

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes