Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 134 135 136 137 138 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #1.351
mas o ué é universal, usa-se em todo canto, logo não deve ter nada interessante sobre ele.

eu me sinto tentado a levar em conta a história dos ingleses porque ela explica também o complemento da expressão, coisas que as outras não fazem.

bora tretar sobre história do Brasil realmente interessante. de quebra, ainda vai dar um tempo com os papo de político santo.
 #1.352
E agora crunchyroll?

https://tecnoblog.net/224255/comissao-eu...pirataria/

Encomende um estudo. Pague caro por ele. Receba o resultado. A conclusão é diferente do esperado. Melhor jogar tudo para debaixo do tapete, então. Nenhum órgão sério faria isso, certo? Mas a Comissão Europeia fez: a entidade pagou € 360 mil por um estudo que concluiu que a pirataria não prejudica as vendas de músicas, filmes, livros, entre outros materiais protegidos por direitos autorais, e resolveu esconder tudo.

O estudo foi encomendado no início de 2014 e realizado pela Ecorys, empresa de consultoria e pesquisa baseada na Holanda. O objetivo era justamente o de mensurar o impacto da pirataria online sobre as vendas de materiais com copyright. Mais de 30 mil pessoas em países como Alemanha, França e Reino Unido foram entrevistadas para o estudo.

Em um documento com 307 páginas (PDF) entregue pouco mais de um ano depois, a Ecorys detalhou com riqueza de detalhes todas as nuances da pesquisa e concluiu: “os resultados não mostram evidências estatísticas sobre queda nas vendas por conta das infrações online de copyright”.

Tem mais: o estudo ainda sugere que a pirataria pode, na verdade, estimular as vendas de jogos por meio de downloads e o streaming legal de vídeos. A pesquisa constatou que apenas a indústria do cinema é impactada negativamente: de cada dez filmes obtidos ilegalmente, apenas quatro resultam na compra de cópias legais.

Essa exceção tem explicação: a Ecorys constatou que os preços de filmes são cerca de 80% mais caros do que os valores que os consumidores estão dispostos a pagar. Com relação a músicas, livros e jogos, os preços (na Europa) correspondem aos valores que os cidadãos consideram adequado.

Chama atenção a constatação de que a indústria de games é bastante beneficiada pela pirataria: muitas pessoas começam pirateando um jogo, gostam dele e, depois, compram versões originais ou conteúdo adicional para aproveitá-lo melhor.

Um estudo amplo como esse é interessante porque pode ajudar toda a indústria do entretenimento a moldar as suas estratégias para não só coibir a pirataria, como também vender mais. De modo geral, a pirataria é efeito da falta de disponibilidade, seja por dificuldade de acesso a determinado conteúdo (um filme que não está disponível em nenhuma plataforma, por exemplo), seja por conta dos preços elevados.
 #1.353
Um estudo pra atestar o óbvio? Mandou bem, UE.

No mais, a choradeira continua.
 #1.354
Fazendo arroz velho e avistando bebês larvas, espero não morrer hoje.
 #1.355
(05/02/2019, 10:07)Befire Escreveu: Fazendo arroz velho e avistando bebês larvas, espero não morrer hoje.

Já é um bom treino pra quando tem mandarem pro mato.
 #1.356
Falando nisso aí fiquei sabendo que tenho 65% de chance de escapar, mas ainda mantenho a baixa fé devido ao azar.
 #1.357
https://www.acordacidade.com.br/noticias...-leis.html

Tava indo bem até "em caso de crimes hediondos em que houver morte, o condenado só poderá progredir de regime (do fechado para o semiaberto, por exemplo) após cumprir três quintos da pena."

Nego ainda terá a chance de passar pro semi aberto. Facepalm
 #1.358
(05/02/2019, 08:36)Edii! Escreveu: E agora crunchyroll?

https://tecnoblog.net/224255/comissao-eu...pirataria/

E agora nada, eles ainda podem ir atrás de quem rouba e disponibiliza a legenda deles.
 #1.359
nenhuma dessas conclusões é válida pro terceiro mundo dos fudidos, ferrados e normalmente sem vergonha.

"não vou comprar esse produto original de 30 reais porque não tenho dinheiro" - no dia seguinte, gasta 80 reais numa balada.
 #1.360
(05/02/2019, 12:14)Gabrinius Escreveu: nenhuma dessas conclusões é válida pro terceiro mundo dos fudidos, ferrados e normalmente sem vergonha.

"não vou comprar esse produto original de 30 reais porque não tenho dinheiro" - no dia seguinte, gasta 80 reais numa balada.

A pessoa pagou só a passagem de ônibus?
Páginas (710): 1 ... 134 135 136 137 138 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes