(23/09/2022, 23:28)firms Escreveu: Se apagou a baleia, a Ushio e o Ryonosuke reais estão vivos, então o Shinpei e a dona peituda estão indo passar o natal na ilha?
Esses eps finais são tão decepcionante...
o motovo do Shide é tosca demais...
e a destruição da baleia era para mudar toda história mas pelo jeito n lol...
(24/09/2022, 02:13)martec Escreveu: e a destruição da baleia era para mudar toda história mas pelo jeito n lol...
(24/09/2022, 13:55)Kira-Sama Escreveu: esse final entendi nada... ou mudou tudo e nada aconteceu e todos tao vivos.... ou então devia ter voltado no tempo antes da loirinha morrer...
A baleia já era, então claro que mudou.
(27/09/2022, 20:55)rapier Escreveu: O BD não tem mudanças relevantes.
Não sei o que dizer. Por um lado eu estava muito pronto pra toda essa desgraça, mas esse final feliz foi muito bom além de completamente inesperado. Acho que facilmente uma das melhores obras dessa temporada, talvez também uma das melhores quando se trata de animes de viagem no tempo. Um enredo absurdamente bem feito, bem criativo e original, curti bastante. Apesar de eu curtir um beijo final, esse é um anime em que eu não senti falta disso porque isso tá repleto de sentimentos e surpresas. Tem seus problemas? Alguns, mas são facilmente ofuscados por tudo que isso anime entrega, desde a abertura até o encerramento é uma aula de como fazer um bom anime. Super bem feito, traços, arte, animação, tudo tudo tudo, trilha sonora encaixa mais do que tudo nesse anime, personagens profundos pra caramba, cada um com sua história feita sem buracos. Simplesmente muito bom, e o final é realmente de cair o queixo, da a entender que quando Ushio e Shinpei estão juntos, naquele momento eles se lembram das memórias, por causa daquela pequena música que toca. Feliz de ter acompanhado essa obra de arte.
Os caras mudaram num ponto tão distante isso n refletiu em nada...
a exstência da baleia muito provavelmente deve ter criado vários mortes aleatórios por gerações... mas sem ou com a baleia as pessoas que existem naquela ilha são as mesmas incluindo o protagonista...
tirando objetivo do Shide e a conclusão forçada no geral foi decente...