Now Reading Mangás 2017-2018

Páginas (147): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 147
 
1461 respostas neste tópico
 #121
(16/03/2017, 21:39)gusyavoo Escreveu: Pra minha leitura fluir, tem que ter figurinha o tempo todo, não tenho imaginação...

Eu já comentei aqui algumas vezes, mas as imagens em mangás me dão nos nervos.
Odeio ter minha imaginação limitada por causa delas. Ter um padrão criado pelo próprio autor... tnc.
Prefiro pegar o puro texto de uma light novel e apreciar profundamente na minha cabeça.
 #122
(16/03/2017, 21:33)Oiacz Escreveu: Light Novel e Visual Novel.

Ah, eu não quero implicar com nada não @Nessinha, só to fazendo o papel de chato no momento mesmo Icon_lol
Olha lá, eu acho que vc ta pegando no meu pé ein  Comical

De todo jeito é bom ter opiniões diferentes.
 #123
(16/03/2017, 21:40)Oiacz Escreveu: Eu já comentei aqui algumas vezes, mas as imagens em mangás me dão nos nervos.
Odeio ter minha imaginação limitada por causa delas. Ter um padrão criado pelo próprio autor... tnc.
Prefiro pegar o puro texto de uma light novel e apreciar profundamente na minha cabeça.

Prefiro mídias de maior grau dimensional. Mangá pra mim é Sleep e livro eu não leio. Já li listas telefônicas (as páginas amarelas), mas LN não pretendo ler. Já tentei acompanhar vários mangás mas dropei todos no meio do caminho.
 #124
(16/03/2017, 21:42)rapier Escreveu: Prefiro mídias de maior grau dimensional.

Eu prefiro no caso as próprias LNs e VNs, mas elas consomem tempo demais então no fim acabo dedicando mais aos animes mesmo.

(16/03/2017, 21:42)rapier Escreveu: Já li listas telefônicas (as páginas amarelas), mas LN não pretendo ler.

Achei que só eu tinha o hobby de ler listas telefônicas quando criança HAHA!
 #125
Ler lista telefônica. Haja falta do que fazer. Cry
1 usuário curtiu este post: Mandrake_10
 #126
(16/03/2017, 21:45)Metroid Escreveu: Ler lista telefônica. Haja falta do que fazer. Cry

No meu caso, eu ia pra padaria com meus pais de noite, e enquanto eles faziam pão, tinha uma lista telefônica por lá e eu ficava lendo ela enquanto brincava com o dinheiro no chão HAHA!
 #127
LN eu já tenho que é mais só pra japonês ou japonês wannabe mesmo.

São poucas que chegam a traduzir completo.
 #128
(16/03/2017, 21:24)Nessinha Escreveu:  Muito boa mesmo a reportagem, conheço o trabalho da Soni e da Shirubana do Futago Estúdio. Pensei em citar os mangás delas quando o @Oiacz perguntou um exemplo de mangá brasileiro, mas pareceu injusta a comparação com os mangás japoneses, não queria que menosprezassem o trabalho delas (que eu sei que da mesmo um trabalhão pra fazer, mas seria impossível ficar tão maravilhoso sem os recursos que os japoneses tem).

Eu não tenho nada contra uma obra ser brasileira, mas também nada a favor.
O que digo é, acho legal que tentem, mas infelizmente tempo é uma coisa que eu não ando tendo, então tenho que otimizar ao máximo fazendo coisas que tem uma maior chance deu gostar... Não posso me dar ao luxo de ficar arriscando obras somente pela sua regionalidade.
Claro que esse pensamento não ajuda a "industria" nacional de mangás, mas é assim mesmo que a roda gira, se não tiver um investimento forte, difícil quebrar isso...

(16/03/2017, 21:40)Oiacz Escreveu: Eu já comentei aqui algumas vezes, mas as imagens em mangás me dão nos nervos.
Odeio ter minha imaginação limitada por causa delas. Ter um padrão criado pelo próprio autor... tnc.
Prefiro pegar o puro texto de uma light novel e apreciar profundamente na minha cabeça.

Eu tenho aversão a livros ou coisa parecida, isso é sério, o último que eu li deve ter sido os três porquinhos...
Claro que livros didáticos não entram nessa conta.
 #129
(16/03/2017, 21:54)gusyavoo Escreveu: Eu não tenho nada contra uma obra ser brasileira, mas também nada a favor.
O que digo é, acho legal que tentem, mas infelizmente tempo é uma coisa que eu não ando tendo, então tenho que otimizar ao máximo fazendo coisas que tem uma maior chance deu gostar... Não posso me dar ao luxo de ficar arriscando obras somente pela sua regionalidade.
Claro que esse pensamento não ajuda a "industria" nacional de mangás, mas é assim mesmo que a roda gira, se não tiver um investimento forte, difícil quebrar isso...

Eu entendo seu ponto de vista, a diferença do que eu penso é que eu tenho muitas coisas a favor.

No exemplo que eu dei do Futago as obras delas são Boys' Love, eu não leria esse gênero, mas mesmo assim procuro divulgar e comprar sempre que posso pra ajudar. Agora se isso é bom ou se só esta servindo pra iludir as pessoas a trabalharem com "mangás" no Brasil, aí é um outro problema.
 #130
[Imagem: vprvUvS.jpg]

Esse novo mangá de SAO tá esquisito.
Páginas (147): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 147
 

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes