Impressoras

Páginas (13): 1 ... 9 10 11 12 13
125 respostas neste tópico
A patroa pediu que eu comprasse uma impressora colorida, de preferência multifuncional. Pesquisando aqui, parece haver duas opções:

Uma jato de tinta por 379 reais ou uma tanque de tinta por 791 reais.

Comparando as duas, o custo de reposição de tinta e até o custo de imprimir na rua, o break-even fica na casa das 700~800 impressões. Menos que isso, a jato de tinta é mais em conta. Mais do que isso, a tanque de tinta é melhor.

Agora tenho uma decisão de Schrodinger a tomar: se eu comprar a jato de tinta, a patroa vai ter demanda pra imprimir coisas como se fôssemos uma gráfica, e eventualmente vai ser mais caro. Se eu comprar a tanque de tinta, a impressora vai ficar acumulando poeira.

Acho que vou apostar na mais cara mesmo e torcer pro retorno acontecer em 3~4 anos.
Responder
Levando em conta que, sendo uma impressora, ela vai dar problema o tempo todo, melhor opção é sempre imprimir na rua
Responder
Impressora é invenção do capiroto. Taquei a minha no lixo e nem olhei pra trás.
Responder
(18/03/2025, 09:55)Gabrinius Escreveu: Levando em conta que, sendo uma impressora, ela vai dar problema o tempo todo, melhor opção é sempre imprimir na rua

Meu receio é só esse, a impressora dar pau muito cedo. Tem gente que tem impressoras há 10 anos e continua funcionando, tem gente que teve problema em 2 anos. A única impressora que eu tive... durou uns 5 ou mais, que eu lembre.

E imprimir na rua é caro, especialmente colorido. Uma folha colorida custa 1 real. Por isso o break-even fica em torno das 800 páginas, é basicamente o custo da impressora quando se fala de tanque de tinta.

Também tem o fator comodidade: ir até a papelaria, enfrentar possível fila, enviar documento potencialmente sigiloso pro e-mail de alguém...
Responder
(18/03/2025, 11:45)jihox Escreveu: Meu receio é só esse, a impressora dar pau muito cedo. Tem gente que tem impressoras há 10 anos e continua funcionando, tem gente que teve problema em 2 anos. A única impressora que eu tive... durou uns 5 ou mais, que eu lembre.

E imprimir na rua é caro, especialmente colorido. Uma folha colorida custa 1 real. Por isso o break-even fica em torno das 800 páginas, é basicamente o custo da impressora quando se fala de tanque de tinta.

Também tem o fator comodidade: ir até a papelaria, enfrentar possível fila, enviar documento potencialmente sigiloso pro e-mail de alguém...

Eu nunca vi uma tanque de tinta boa...
Minha mãe já teve uma epson e uma hp se não me engano. Achava a impressão demorada demais.
O que não faz sentido hoje é scanner, com os celulares fazendo muito mais rápido.

Eu iria na jato de tinta.

A tanque de tinta provável que vai estragar antes do retorno.
Responder
(18/03/2025, 11:45)jihox Escreveu: Meu receio é só esse, a impressora dar pau muito cedo. Tem gente que tem impressoras há 10 anos e continua funcionando, tem gente que teve problema em 2 anos. A única impressora que eu tive... durou uns 5 ou mais, que eu lembre.

Eu tenho uma tanque de tinta há anos e tá durando até hoje. Valeu muito a pena mesmo.

É a impressora citada em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid284189 que está na ativa até hoje.
Responder
Páginas (13): 1 ... 9 10 11 12 13

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes