Military Thread - 2022-2023

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2021, 22:04.
Páginas (113): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 113
 
1128 respostas neste tópico
 #101
Em linhas gerais os militares russos ainda seguem a cartilha soviética. Então sem maiores surpresas aqui na forma que foi usado SRBM, misseis de cruzeiro e Lançadores Múltiplo de Foguetes como o BM-30 Smerch.

Até a próxima semana a Ucrânia deve deixar de existir como a conhecemos hoje.
 #102
Se o Putin quiser aproveitar o ensejo, a Moldávia ali do lado tem a Transnístria.
Então não se pode descartar que aqueles navios anfibios que sumiram do porto de Novorossiysk, estejam visando Odessa.
Mas isso deixaria a Romênia com os nervos a flor da pele.
 #103
A principio, me parece que os russos vão tentar isolar todo o exército ucraniano no Leste do país, já que aparenta ter 2 eixos de combate indo para Kharkiv (Norte) e Melitopol (Sul), e de lá chuto que irão convergir para Denipropetrovsk.

Bem, os ucranianos devem ser capazes de ler um mapa tão bem ou melhor que eu. Então devem estar cientes do perigo.
 #104
(24/02/2022, 08:32)Zefiris Escreveu: A principio, me parece que os russos vão tentar isolar todo o exército ucraniano no Leste do país, já que aparenta ter 2 eixos de combate indo para Kharkiv (Norte) e Melitopol (Sul), e de lá chuto que irão convergir para Denipropetrovsk.

Bem, os ucranianos devem ser capazes de ler um mapa tão bem ou melhor que eu. Então devem estar cientes do perigo.

A Ucrânia aparentemente não tem nenhuma capacidade de defesa né?
 #105
(24/02/2022, 10:16)Lonely Escreveu: A Ucrânia aparentemente não tem nenhuma capacidade de defesa né?

Eles possuem. Os gastos com forças armadas tem aumentado todo ano desde que os russos tomaram a Crimeia e começaram a guerra "separatista" no Leste do país.
Mas ainda há uma discrepância.
 #106
Vídeo de helicópteros tacando bombas, segundo a descrição é ação dos russos na Ucrânia.
 #107
Aparentemente os russos tomaram o Sul de Kherson. Seus movimentos a partir daí podem dar uma idéia melhor dos seus planos para as próximas 24-36 horas.

Deve estar anoitecendo agora na Ucrânia. O combate noturno provavelmente será mais intenso do que agora, que deve ter sido só um aperitivo enquanto procurando o elo mais fraco nas linhas ucranianas.
 #108
O governo de Israel não parece ter condenado a invasão. Evitando falar a palavra Rússia, basicamente lamentou as circunstâncias e ofereceu ajuda humanitária para a Ucrânia.

Israel tem uma relação complexa com a Rússia, que há anos luta uma guerra ali do lado deles, com algumas desavenças ocasionais. Apesar de estar longe dos holofotes, a guerra síria prossegue ativa e sangrenta.
 #109
Eu aposto que em menos de 3 dias as forças russas consigam chegar até a capital, Kyiv.

Acho cômico que existem analistas dizendo que essa guerra vai durar por um bom tempo. Mesmo que os aliados da OTAN oferecam equipamento militar pra Ucrânica, sem chance que ela vai aguentar essa investida Russa.

Em um cenário otimista, até o amanhecer os russos devem chegar em Kyiv por meio de Chernobyl.
 #110
Impossível eu confirmar se é fato ou desinformação, mas há relatos que os russos tomaram Melitopol.

8 horas atrás comentei:
- A principio, me parece que os russos vão tentar isolar todo o exército ucraniano no Leste do país, já que aparenta ter 2 eixos de combate indo para Kharkiv (Norte) e Melitopol (Sul), e de lá chuto que irão convergir para Denipropetrovsk.

Bem, se for verdade, resta ver se agora vão para Denipropetrovsk.
Páginas (113): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 113
 

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes