Whatsapp e similares

Páginas (54): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 54
537 respostas neste tópico
 #101
(05/04/2016, 20:35)rapier Escreveu: Você viu http://meiobit.com/340409/policia-ingles...errorista/ ?


Desconfio que você não viu o vídeo que eu te mandei.

Não deu tempo ainda. Vou ver ainda hoje.

Quanto a notícia, é comum usar engenharia social para tentar obter esse tipo de informação, mas nem sempre é possível.
Responder
 #102
(05/04/2016, 20:32)gusyavoo Escreveu: Não existe outro meio de conseguir a chave se só estiver na cabeça da pessoa.
E Não é simples assim, "Eles conseguem", basta dizer quanto tempo o FBI levou pra conseguir essa informação e teve que ter auxilio de uma outra empresa, e é provável que logo essa brecha seja fechada.

Não é tão simples porque não é pra ser simples, é pra ser apenas pra quem tem muita motivação em quebrar criptografias. Acredito que o FBI tenha muita motivação pra fazer isso em aparelhos de terroristas, então tá tudo OK.

Não se pode criar prerrogativa pra TODO MUNDO ser facilmente investigado. Isso é perigoso em vários níveis.

(05/04/2016, 20:32)gusyavoo Escreveu: Se ele ficar brincando de ver o que tem um celular, ele vai é ser rastreado e preso.

Não. Você tá confundindo bandidinho ladrão de celular e de casa com gente que explode prédios e mata dezenas. A polícia não vai rastrear porra nenhuma. Aliás, se você mesmo rastrear e der a informação pra polícia, ela vai rir na sua cara. Você que compre outro celular, porque o esforço da polícia em recuperar o seu aparelho é muito mais caro do que você comprar outro.

(05/04/2016, 20:32)gusyavoo Escreveu: Eu acho esse argumento terrível, se vierem com esse argumento, depois não reclamem depois dizendo que a internet perde quando o serviço deles forem bloqueados e impedidos de operar no pais (isso eles não querem não né, querem só a grana)

Dificilmente as empresas tentam atrapalhar investigações, porque não faz bem pra imagem delas. O problema costuma ser pedidos absurdos das varas judiciais, que costumam ser compostas por um bando de analfabetos digitais.

(05/04/2016, 20:32)gusyavoo Escreveu: Bom pra finalizar, não confundam, eu sou totalmente a favor da criptografia e ela é praticamente obrigatória...
Porém deve ser possível que a empresa forneça um meio de rastrear a informação por meios legais.

Não acho que ninguém tem que fornecer meios de rastrear porra nenhuma. Aliás, tem é que acabar com todos eles. Você parte do pressuposto que isso só será usado "pro bem", pra "pegar os bandidos". A gente sabe muito bem que não é assim que a banda toca em lugar nenhum do mundo.
2 usuários curtiram este post: ElankerM, rapier
Responder
 #103
(05/04/2016, 20:36)gusyavoo Escreveu: Eu entendo muito bem a profundidade da questão, sempre escuto opinião de ambas as partes, geralmente eu não costumo achar que minha opinião é sempre a certa e me fechar de outros pontos de vista.
Não existe outro meio de conseguir a chave se só estiver na cabeça da pessoa.
E Não é simples assim, "Eles conseguem", basta dizer quanto tempo o FBI levou pra conseguir essa informação e teve que ter auxilio de uma outra empresa, e é provável que logo essa brecha seja fechada.
E eu concordo plenamente que criptografia deve ser padrão hoje em dia. Não há o que discutir quanto a isso.
[Imagem: Usk5NXH.png]

Existem vários e vários meios. Até mesmo o inventor do McAfee se ofereceu pra ajudar o FBI por meio de engenharia social, o que ele provavelmente conseguiria, levando em consideração todo o passado desse cara. Mas o FBI recusou. Isso não te faz questionar porque exatamente o FBI resolveu insistir em conseguir que a justiça forçasse a Apple a criar um backdoor? De acordo com eles, não era pra criar uma abertura legal(esqueci o termo, infelizmente), mas sim para resolver apenas este caso. Ué, então já poderia ter sido resolvido faz tempo.
 
(05/04/2016, 20:32)gusyavoo Escreveu: 1) Claro que seu celular tem que estar criptografado, apesar de esse caso número um ser improvável, pois quando se roubam um celular a primeira coisa que fazem é desliga-lo e limpa-lo para evitar rastreamento.
2) Isso já é o que acontece em roubos comuns de celular, único caso diferente disso se for um roubo empresarial, ou planejado buscando informações da vitima, e nesse caso, com certeza eles vão fazer o possível para descriptografar.


Se ele ficar brincando de ver o que tem um celular, ele vai é ser rastreado e preso.

Acho que essa parte é meio que idealismo seu. Primeiro que se você colocar um software que rastreia seu celular quando mandar mensagem ou coisa do tipo, a polícia não vai entrar em uma casa ou em um local porque o seu programa ou você disse que seu celular está lá. Esse programa só vai te deixar mais frustrado, porque você vai saber onde seu celular está, mas não vai fazer literalmente nada, a não ser que você tenha uma foto ou filmagem do cara que te assaltou, o que é raro de se ter. Falo isso por conhecer pessoas próximas que já passaram por esta exata situação. Mas levando em consideração que você consiga que um policial vá na casa do cara pra prender ele: não vai adiantar nada, porque vai ter sido ilegal o policial entrar na casa do sujeito. E com isso você ainda tem chances de ganhar um processo do cara. Isso sem contar que o cara pode desligar a internet ou chip ou só conectar ele no computador, entre outras coisas que tornam o rastreio inefetivo.
 

O @jihox escreveu basicamente o que eu queria com mais velocidade. Inutilizou o meu post. xD
Responder
 #104
(05/04/2016, 20:40)jihox Escreveu: Não é tão simples porque não é pra ser simples, é pra ser apenas pra quem tem muita motivação em quebrar criptografias. Acredito que o FBI tenha muita motivação pra fazer isso em aparelhos de terroristas, então tá tudo OK.

Não se pode criar prerrogativa pra TODO MUNDO ser facilmente investigado. Isso é perigoso em vários níveis.

O FBI não conseguiu!
Todo mundo é passível de ser investigado, não vejo como ser diferente disso, basta fortes indícios de irregularidades.

(05/04/2016, 20:40)jihox Escreveu: Não. Você tá confundindo bandidinho ladrão de celular e de casa com gente que explode prédios e mata dezenas. A polícia não vai rastrear porra nenhuma. Aliás, se você mesmo rastrear e der a informação pra polícia, ela vai rir na sua cara. Você que compre outro celular, porque o esforço da polícia em recuperar o seu aparelho é muito mais caro do que você comprar outro.

Eu não estou confundindo, é que no cenários que ele citou, de fato eram de bandidinhos.
E não, a polícia não vai rir, conheço vários casos (2) próximos de mim que a polícia recuperou o celular desse modo, claro que foi a vítima que fez todo o trabalho de rastreamento.

(05/04/2016, 20:40)jihox Escreveu: Dificilmente as empresas tentam atrapalhar investigações, porque não faz bem pra imagem delas. O problema costuma ser pedidos absurdos das varas judiciais, que costumam ser compostas por um bando de analfabetos digitais.

Você sabe qual foi o caso do whatsapp ser bloqueado? Não foi por nenhum pedido absurdo, essas empresas abusam em muitos casos.

(05/04/2016, 20:40)jihox Escreveu: Não acho que ninguém tem que fornecer meios de rastrear porra nenhuma. Aliás, tem é que acabar com todos eles. Você parte do pressuposto que isso só será usado "pro bem", pra "pegar os bandidos". A gente sabe muito bem que não é assim que a banda toca em lugar nenhum do mundo.

Eu tenho ciência que isso pode e vai ser usado para o mal, cabe as empresas reforçarem o máximo possível para não ser usado.
Responder
 #105
Ah. Aqui: http://www.bbc.com/news/technology-35611763 Lembrando que esse pessoal da área de anti-virus são geralmente os mais sábidos de encriptação. É só pegar o próprio John McAfee e o casal Kaspersky, por exemplo.
Responder
 #106
(05/04/2016, 20:46)Phoenix232 Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Usk5NXH.png]

Existem vários e vários meios. Até mesmo o inventor do McAfee se ofereceu pra ajudar o FBI por meio de engenharia social, o que ele provavelmente conseguiria, levando em consideração todo o passado desse cara. Mas o FBI recusou. Isso não te faz questionar porque exatamente o FBI resolveu insistir em conseguir que a justiça forçasse a Apple a criar um backdoor? De acordo com eles, não era pra criar uma abertura legal(esqueci o termo, infelizmente), mas sim para resolver apenas este caso. Ué, então já poderia ter sido resolvido faz tempo.

Esse do inventar da McAffe era só conversa, o cara gostava de aparecer.
No fim, o FBI recorreu a uma empresa Israelense se não me engano.

(05/04/2016, 20:46)Phoenix232 Escreveu: Acho que essa parte é meio que idealismo seu. Primeiro que se você colocar um software que rastreia seu celular quando mandar mensagem ou coisa do tipo, a polícia não vai entrar em uma casa ou em um local porque o seu programa ou você disse que seu celular está lá. Esse programa só vai te deixar mais frustrado, porque você vai saber onde seu celular está, mas não vai fazer literalmente nada, a não ser que você tenha uma foto ou filmagem do cara que te assaltou, o que é raro de se ter. Falo isso por conhecer pessoas próximas que já passaram por esta exata situação. Mas levando em consideração que você consiga que um policial vá na casa do cara pra prender ele: não vai adiantar nada, porque vai ter sido ilegal o policial entrar na casa do sujeito. E com isso você ainda tem chances de ganhar um processo do cara. Isso sem contar que o cara pode desligar a internet ou chip ou só conectar ele no computador, entre outras coisas que tornam o rastreio inefetivo.

Já eu conheço dois casos próximos de mim, que recuperaram exatamente assim.
Responder
 #107
Eu sou a favor da criptografia, como o @rapier já mencionou, que a policia se vire para cumprir o seu trabalho sem depender de terceiros. Sou daqueles que acredita que a integridade/confidencialidade da informação deve ser preservada em seu grau máximo, sem qualquer discriminação de conteúdo. Não acho que os meios de comunicação devam qualquer satisfação para as autoridades, muito menos que se sintam obrigados a cooperar.

Nenhuma empresa é responsável pela forma como os usuários usam seus bens/serviços. Exemplo (bem ruim): é a mesma coisa que as autoridades dependerem da Volkswagen porque um dos seus carros foi usado para fazer um sequestro. Ou depender de um serviço de VPN porque um usuário usou seus serviços para cometer crimes. Não tem lógica isso.
Responder
 #108
(05/04/2016, 20:48)gusyavoo Escreveu: O FBI não conseguiu!
Todo mundo é passível de ser investigado, não vejo como ser diferente disso, basta fortes indícios de irregularidades.

Algo me diz que não conseguiu porque não quis ou conseguiu e finge que não, só não quer ter tanto trabalho toda vez que for necessário.

E se não conseguiu mesmo (o mais provável, não gosto de teorias da conspiração), então só lamento.

(05/04/2016, 20:48)gusyavoo Escreveu: Eu não estou confundindo, é que no cenários que ele citou, de fato eram de bandidinhos.
E não, a polícia não vai rir, conheço vários casos (2) próximos de mim que a polícia recuperou o celular desse modo, claro que foi a vítima que fez todo o trabalho de rastreamento.

Tu vive num universo paralelo ao brasileiro. Me diz como faço pra chegar aí, porque aqui onde eu moro você vai dar parte na polícia por ter sido roubado e encontra + 3 pessoas esperando pra dar parte do mesmo marginal, e a polícia te dizendo que o atendimento vai demorar porque tão com salário atrasado.

(05/04/2016, 20:48)gusyavoo Escreveu: Você sabe qual foi o caso do whatsapp ser bloqueado? Não foi por nenhum pedido absurdo, essas empresas abusam em muitos casos.

É claro que sei, fiz dois comentários na época a respeito disso. O pedido não foi absurdo, mas era facilmente recusável da maneira que foi feito.

(05/04/2016, 20:48)gusyavoo Escreveu: Eu tenho ciência que isso pode e vai ser usado para o mal, cabe as empresas reforçarem o máximo possível para não ser usado.

Tu é muito inocente...
Responder
 #109
(05/04/2016, 20:52)Phoenix232 Escreveu: Ah. Aqui: http://www.bbc.com/news/technology-35611763 Lembrando que esse pessoal da área de anti-virus são geralmente os mais sábidos de encriptação. É só pegar o próprio John McAfee e o casal Kaspersky, por exemplo.

Problema do McAfee é que o que ele tem de conhecedor ele tem de doido. Já o casal Caça e Pesca parece ser gente mais confiável.
Responder
 #110
(05/04/2016, 20:53)jihox Escreveu: Algo me diz que não conseguiu porque não quis ou conseguiu e finge que não, só não quer ter tanto trabalho toda vez que for necessário.

E se não conseguiu mesmo (o mais provável, não gosto de teorias da conspiração), então só lamento.

Uma empresa Israelense conseguiu para o FBI se não me engano.

(05/04/2016, 20:53)jihox Escreveu: Tu é muito inocente...

Não entendi como dizer que fui inocente.
Eu concordei que seria utilizado tanto pelo bem quanto ao mal.
Só mudo o lado, eu não acho que é a policia que tem que ser virar, e sim a empresa.

(05/04/2016, 20:53)jihox Escreveu: Tu vive num universo paralelo ao brasileiro. Me diz como faço pra chegar aí, porque aqui onde eu moro você vai dar parte na polícia por ter sido roubado e encontra + 3 pessoas esperando pra dar parte do mesmo marginal, e a polícia te dizendo que o atendimento vai demorar porque tão com salário atrasado.

Bom, isso realmente aconteceu próximo a mim, meu amigo de faculdade e de trabalho foi roubado na campus party, junto com outras pessoas, rastrearam e recuperaram tudo junto com a polícia.

(05/04/2016, 20:53)jihox Escreveu: É claro que sei, fiz dois comentários na época a respeito disso. O pedido não foi absurdo, mas era facilmente recusável da maneira que foi feito.

Por isso agora eu concordo plenamente de terem que bloqueado os serviços do whatsapp, por mim que bloqueiem mais vezes quando uma empresa privada achar que é superior que a justiça de um país, fiquei com dó da família em questão daquele caso, acho que de estupro se não me engano, mas não tenho certeza.
Responder
Páginas (54): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 54

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes