Whatsapp e similares

Páginas (54): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 54
537 respostas neste tópico
 #91
(28/01/2016, 10:20)Killy Escreveu: Pagou pelos dois motivos mesmo.. admita.  HAHA!

Eu pagaria pelos dois motivos, claro.

Kkkkkkkkk foi pra ajudar mesmo. 
Uso whatsapp há tempos, e a validade de um ano dele nunca acabava
Responder
 #92
http://blogs.estadao.com.br/link/whatsap...-usuarios/

Virá uma atualização ativando isso por default.
Responder
 #93
PF pira. Icon_lol
Responder
 #94
(05/04/2016, 17:40)rapier Escreveu: http://blogs.estadao.com.br/link/whatsap...-usuarios/

Virá uma atualização ativando isso por default.

Eu sou muito contra isso, pra mim esse povo ta viajando...
Se o cara é criminoso, a polícia solicitou a informação, o juiz autorizou e a empresa se nega a repassar a informação? Igual é com um grampo telefônico?

Pra mim empresa que se recusar a fazer isso tinha que ser fechada.
Responder
 #95
(05/04/2016, 19:27)gusyavoo Escreveu: Eu sou muito contra isso, pra mim esse povo ta viajando...
Se o cara é criminoso, a polícia solicitou a informação, o juiz autorizou e a empresa se nega a repassar a informação? Igual é com um grampo telefônico?

Pra mim empresa que se recusar a fazer isso tinha que ser fechada.

Sou 200% a favor, a polícia que se vire. Aliás, não adianta repassar informação criptografada sem quebrar a cripto.
Responder
 #96
(05/04/2016, 19:30)rapier Escreveu: Sou 200% a favor, a polícia que se vire. Aliás, não adianta repassar informação criptografada sem quebrar a cripto.

Chega em um ponto que a polícia não consegue se virar, dependendo da situação quebrar criptografia é quase impossível.
Se a policia solicita a informação e foi aprovado pela justiça, a empresa privada tem que fornecer.

Esse tipo de coisa facilita muito a vida de criminosos.
Tomara que o FBI ganhe o processo contra a Apple para incentivar outros países a entrar nessa guerra.
Acho que todos nós estamos sujeitos a ser investigados, é muito triste um criminoso que poderia ser condenado se safar porque a empresa toma uma atitude dessas, enfim, eu sou realmente muito contra.
Responder
 #97
(05/04/2016, 19:45)gusyavoo Escreveu: Chega em um ponto que a polícia não consegue se virar, dependendo da situação quebrar criptografia é quase impossível.
Se a policia solicita a informação e foi aprovado pela justiça, a empresa privada tem que fornecer.

Esse tipo de coisa facilita muito a vida de criminosos.
Tomara que o FBI ganhe o processo contra a Apple para incentivar outros países a entrar nessa guerra.
Acho que todos nós estamos sujeitos a ser investigados, é muito triste um criminoso que poderia ser condenado se safar porque a empresa toma uma atitude dessas, enfim, eu sou realmente muito contra.

A graça é justamente isso: quebrar cripto ser quase impossível. Facilita tanto a vida deles quanto a nossa. Não sou de recomendar vídeos mas



seria uma boa.

Aliás, a polícia geralmente usa outros meios, tipo http://meiobit.com/340409/policia-ingles...errorista/. Pura inteligência. HAHA!
Responder
 #98
(05/04/2016, 19:45)gusyavoo Escreveu: Chega em um ponto que a polícia não consegue se virar, dependendo da situação quebrar criptografia é quase impossível.
Se a policia solicita a informação e foi aprovado pela justiça, a empresa privada tem que fornecer.

Esse tipo de coisa facilita muito a vida de criminosos.
Tomara que o FBI ganhe o processo contra a Apple para incentivar outros países a entrar nessa guerra.
Acho que todos nós estamos sujeitos a ser investigados, é muito triste um criminoso que poderia ser condenado se safar porque a empresa toma uma atitude dessas, enfim, eu sou realmente muito contra.

Sua opinião é a da maioria das pessoas que realmente não entendem a profundidade da questão. E essas pessoas abdicam da privacidade pra ter segurança e conforto. Criptografia tem que ser o padrão de qualquer serviço hoje em dia. Se a polícia não consegue descriptografar o celular(eles conseguem), então que consiga outros meios de acusar o suspeito ou de conseguir as chaves.

A questão é mais porque você está enxergando as coisas de longe, mas analise os seguintes exemplo: 1) você teve seu smartphone roubado por um meliante e o seu celular não está criptografado. Ele olha as suas mensagens, e-mail, etc e descobre que a casa da sua namorada/parente/amigo/tanto faz, vai estar vazia em tal período. A partir daí é só ele planejar e adeus pertences; 2) você teve seu smartphone roubado por um meliante e o seu celular está criptografado. O meliante só vai poder formatar o celular, pois vai ser impossível acessar qualquer tipo de informação a não ser que ele gaste o tempo dele e recursos para TENTAR descriptografar o seu celular e TALVEZ conseguir alguma informação interessante.

Gente com más intenções sempre foram as pioneiras em arranjar jeitos para se beneficiar. É só lembrar que já teve gente com a casa roubada porque simplesmente decidiu colocar adesivos com a quantidade de membros da família no carro. Hoje é dia é muita inocência achar que o cara vai te roubar e logo em seguida vai vender o celular pra outro, sem sequer passar o olho no que tem dentro dele.

Com relação à questão do pedido da Justiça para liberar informações do WhatsApp: WhatsApp não tem representação oficial no Brasil, então a justiça não pode obrigar eles a nada. Se brasileiros usam pra cometer crime, problema dos brasileiros.
5 usuários curtiram este post: afujiibr, EviLDemon, jihox, M3troid, rapier
Responder
 #99
Eu vou ter que discordar de quase tudo... pra não dizer tudo.
Vamos por parte...

(05/04/2016, 20:05)Phoenix232 Escreveu: Sua opinião é a da maioria das pessoas que realmente não entendem a profundidade da questão. E essas pessoas abdicam da privacidade pra ter segurança e conforto. Criptografia tem que ser o padrão de qualquer serviço hoje em dia. Se a polícia não consegue descriptografar o celular(eles conseguem), então que consiga outros meios de acusar o suspeito ou de conseguir as chaves.

Eu entendo muito bem a profundidade da questão, sempre escuto opinião de ambas as partes, geralmente eu não costumo achar que minha opinião é sempre a certa e me fechar de outros pontos de vista.
Não existe outro meio de conseguir a chave se só estiver na cabeça da pessoa.
E Não é simples assim, "Eles conseguem", basta dizer quanto tempo o FBI levou pra conseguir essa informação e teve que ter auxilio de uma outra empresa, e é provável que logo essa brecha seja fechada.
E eu concordo plenamente que criptografia deve ser padrão hoje em dia. Não há o que discutir quanto a isso.

(05/04/2016, 20:05)Phoenix232 Escreveu: A questão é mais porque você está enxergando as coisas de longe, mas analise os seguintes exemplo: 1) você teve seu smartphone roubado por um meliante e o seu celular não está criptografado. Ele olha as suas mensagens, e-mail, etc e descobre que a casa da sua namorada/parente/amigo/tanto faz, vai estar vazia em tal período. A partir daí é só ele planejar e adeus pertences; 2) você teve seu smartphone roubado por um meliante e o seu celular está criptografado. O meliante só vai poder formatar o celular, pois vai ser impossível acessar qualquer tipo de informação a não ser que ele gaste o tempo dele e recursos para TENTAR descriptografar o seu celular e TALVEZ conseguir alguma informação interessante.

1) Claro que seu celular tem que estar criptografado, apesar de esse caso número um ser improvável, pois quando se roubam um celular a primeira coisa que fazem é desliga-lo e limpa-lo para evitar rastreamento.
2) Isso já é o que acontece em roubos comuns de celular, único caso diferente disso se for um roubo empresarial, ou planejado buscando informações da vitima, e nesse caso, com certeza eles vão fazer o possível para descriptografar.

(05/04/2016, 20:05)Phoenix232 Escreveu: Hoje é dia é muita inocência achar que o cara vai te roubar e logo em seguida vai vender o celular pra outro, sem sequer passar o olho no que tem dentro dele.

Se ele ficar brincando de ver o que tem um celular, ele vai é ser rastreado e preso.

(05/04/2016, 20:05)Phoenix232 Escreveu: Com relação à questão do pedido da Justiça para liberar informações do WhatsApp: WhatsApp não tem representação oficial no Brasil, então a justiça não pode obrigar eles a nada. Se brasileiros usam pra cometer crime, problema dos brasileiros.

Eu acho esse argumento terrível, se vierem com esse argumento, depois não reclamem depois dizendo que a internet perde quando o serviço deles forem bloqueados e impedidos de operar no pais (isso eles não querem não né, querem só a grana)

Bom pra finalizar, não confundam, eu sou totalmente a favor da criptografia e ela é praticamente obrigatória...
Porém deve ser possível que a empresa forneça um meio de rastrear a informação por meios legais.
Responder
 #100
(05/04/2016, 20:32)gusyavoo Escreveu: Não existe outro meio de conseguir a chave se só estiver na cabeça da pessoa.

Você viu http://meiobit.com/340409/policia-ingles...errorista/ ?

(05/04/2016, 20:32)gusyavoo Escreveu: Bom pra finalizar, não confundam, eu sou totalmente a favor da criptografia e ela é praticamente obrigatória...
Porém deve ser possível que a empresa forneça um meio de rastrear a informação por meios legais.

Desconfio que você não viu o vídeo que eu te mandei.
Responder
Páginas (54): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 54

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes