Respostas: 2.558
Tópicos: 10
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
273
(04/09/2015, 19:38)
jihox
04/09/2015, 19:38
(Resposta editada pela última vez 04/09/2015, 19:39 por jihox.)
|
(04/09/2015, 19:33)Yasanagi Escreveu: É complicado, você citou muitas coisas importantes a serem ditas. Só que um grande fator que vai além da carisma é gosto!.
Creio que antes da carisma vem o gosto, tanto que é por isso que de certo modo os votos variam, afinal gosto é bem pessoal.
Sim, mas a ideia é "popular por aqui", e "aqui" = "fórum", ou seja, opinião da maioria.
(04/09/2015, 19:33)Yasanagi Escreveu: Em meu ponto de vista eu não confio em carisma, ao mesmo tempo que a maioria votou na Rory Mercury como secundária ou primária que seja, eu não votaria nem que me pagassem, eu tenho um ódio terrível com Lolis.
Todo mundo confia em carisma, é a qualidade mais genérica possível e necessária pra você gostar de algo. Carisma nada mais é do que o seu santo bater com o do outro, e alguns personagens têm... digamos que um santo mais promíscuo, que vai com qualquer um
(04/09/2015, 19:33)Yasanagi Escreveu: Bem é uma opinião, concordo com seu ponto vista também, porém não pode se deixar tudo "pela carisma" e não acho que o rapaz tenha mandado mal como você citou, afinal em uma hora que você mesmo não estava para ajudar em uma conclusão e ninguém estava concluindo de uma maneira legal, o rapaz apareceu com o "básico".
O que por sinal, foi por isso o mandou "muito bem bossu", não pode ter mandado mal, onde você mesmo no seu post diz que tem de concordar, no caso;
bossu > à beça, apenas isso.
Respostas: 90.289
Tópicos: 2.775
Curtir:
5823
(04/09/2015, 19:43)
rapier
(04/09/2015, 19:33)Yasanagi Escreveu: afinal em uma hora que você mesmo não estava para ajudar em uma conclusão e ninguém estava concluindo de uma maneira legal, o rapaz apareceu com o "básico".
Isso é o essencial do post do @ Israfil. Ele conseguiu chegar a uma generalização decente o suficiente.
Respostas: 6.693
Tópicos: 53
Data de registro: 08/12/2013
Curtir:
514
(04/09/2015, 19:44)
mandrake_
Eu não tô nessa "maioria", só ver a enquete de Gokukoku... nem sempre a dona que tá no cio e que quer dar pro MC vai ser a melhor pra mim.
Dificilmente eu voto numa dona só por isso...
Respostas: 673
Tópicos: 4
Data de registro: 23/07/2015
Curtir:
8
(04/09/2015, 19:50)
Yasanagi
(04/09/2015, 19:38)jihox Escreveu: bossu > à beça, apenas isso.
Na verdade quando eu digitei "bossu", apesar de eu poder ter digitado errado eu pretendia dizer "mandou bem chefia".
(04/09/2015, 19:38)jihox Escreveu: Sim, mas a ideia é "popular por aqui", e "aqui" = "fórum", ou seja, opinião da maioria.
Desculpe neste trecho eu não consegui entender onde quer chegar, sei que existe opinião da maioria mais também estou visando o outro lado da história.
Quando eu disse que gosto é bem pessoal era referente a votação variar para outros lados e isso mostrava o "gosto" de cada um.
(04/09/2015, 19:38)jihox Escreveu: Todo mundo confia em carisma, é a qualidade mais genérica possível e necessária pra você gostar de algo. Carisma nada mais é do que o seu santo bater com o do outro, e alguns personagens têm... digamos que um santo mais promíscuo, que vai com qualquer um
Por isso que eu disse acreditar mais em gosto do que carisma, posso ser tolo ou errado, mais enxergo carisma de outro modo se for até mesmo analisar por outro lado, envolve é as duas coisas tanto carisma como gosto.
(04/09/2015, 19:43)rapier Escreveu: Isso é o essencial do post do @Israfil. Ele conseguiu chegar a uma generalização decente o suficiente.
Exato, obrigado por se expressar melhor!.
Curtir:
273
(04/09/2015, 19:58)
jihox
04/09/2015, 19:58
(Resposta editada pela última vez 04/09/2015, 19:59 por jihox.)
|
(04/09/2015, 19:43)rapier Escreveu: Isso é o essencial do post do @Israfil. Ele conseguiu chegar a uma generalização decente o suficiente.
A minha generalização tem uma única palavra e é mais correta
(04/09/2015, 19:50)Yasanagi Escreveu: Desculpe neste trecho eu não consegui entender onde quer chegar, sei que existe opinião da maioria mais também estou visando o outro lado da história.
Quando eu disse que gosto é bem pessoal era referente a votação variar para outros lados e isso mostrava o "gosto" de cada um.
Por isso que eu disse acreditar mais em gosto do que carisma, posso ser tolo ou errado, mais enxergo carisma de outro modo se for até mesmo analisar por outro lado, envolve é as duas coisas tanto carisma como gosto.
Carisma (s.m.): Dom natural que desperta admiração, respeito ou fascinação; qualidade de quem fascina ou atrai, despertando a simpatia das pessoas com as quais convive.
P.ext. Fascinação; que desperta fascínio, que chama atenção.
É só você enxergar que "gostar" tem tudo a ver com "carisma", e aí você vai ver que eu tô certo e você também tá certo mesmo achando que tá tentando explicar algo diferente.
Respostas: 673
Tópicos: 4
Data de registro: 23/07/2015
Curtir:
8
(04/09/2015, 20:34)
Yasanagi
(04/09/2015, 19:58)jihox Escreveu: Carisma (s.m.): Dom natural que desperta admiração, respeito ou fascinação; qualidade de quem fascina ou atrai, despertando a simpatia das pessoas com as quais convive.
P.ext. Fascinação; que desperta fascínio, que chama atenção.
É só você enxergar que "gostar" tem tudo a ver com "carisma", e aí você vai ver que eu tô certo e você também tá certo mesmo achando que tá tentando explicar algo diferente.
Obrigado, agora eu pude compreender melhor o seu ponto de vista!.
Respostas: 2.958
Tópicos: 17
Data de registro: 08/06/2014
Curtir:
440
(04/09/2015, 20:37)
ketolow
(04/09/2015, 19:20)jihox Escreveu: Gente, parem e pensem: qual dona do elenco principal de um anime é feia? Podem pensar aí por uns 5 minutos, eu deixo.
(04/09/2015, 19:20)jihox Escreveu: Então fica complicado dizer que
(03/09/2015, 20:41)Israfil Escreveu: Pra ser destacadamente popular por aqui tem só que ter uma beleza reconhecível e demonstrar querer fazer sexo com personagem principal (vulgo "estar no cio"). Por beleza reconhecível é considerar aceitavelmente bonita mesmo que não necessariamente faça parte do seu fetiche (oppai, loli, ou sei lah o que...). , pois todas as donas têm beleza reconhecível. Pelo que entendi, ele só quis dizer que, por exemplo, um rapaz lolicon não deixará de votar em uma milf se ela tiver uma personalidade boa, ou "carisma", como tu colocastes.
Curtir:
273
(04/09/2015, 23:11)
jihox
(04/09/2015, 20:37)ketolow Escreveu:
Aposto 1 dólar que esse anime é de comédia, e aí cai no caso que eu falei de o povo ser feio por conta da zoeira, tipo Motenai.
(04/09/2015, 20:37)ketolow Escreveu: Pelo que entendi, ele só quis dizer que, por exemplo, um rapaz lolicon não deixará de votar em uma milf se ela tiver uma personalidade boa, ou "carisma", como tu colocastes.
Pior que deixa de votar sim, porque tem hater pra tudo. Mas isso não vem ao caso, a questão é que, como já havia dito, (quase) toda dona é bonita independentemente do seu fetiche.
Respostas: 1.059
Tópicos: 6
Data de registro: 24/03/2015
Curtir:
106
(05/09/2015, 01:28)
Israfil
Não sei o que te doeu tanto na minha generalização @ jihox mas ok...
Você diz que a Kuroki é popular apesar de ser feia. Apesar de isso ser verdade isso significa que você está apenas apontando a exceção que comprova a regra, pois sinceramente ela não é o padrão de popularidade que vemos por aí. É NECESSÁRIO ser bonita? Não. É SUFICIENTE ser bonita? Também não. Então não importa ser bonita? Importa sim, muito! Só não é algo definitivo do modo como você decidiu interpretar. Deixando mais claro: coloca a Kuroki aí numa enquete contra Kazuki, Amane, Rory, Albedo e similares e me diz quão destacadamente popular ela vai ser... Me aponta uma dona de anime bonita e que esteja "no cio" que não seja popular por aqui e eu muito provavelmente vou ser capaz de apontar o anime dela e dizer que a maioria daqui não viu o anime e estar certo.
Agora vou te dizer porque na minha opinião a sua generalização está factualmente errada. Você está usando carisma como termo intercambiável para qualquer característica. Como visto na sua própria definição carisma é algo que evoca admiração, respeito ou fascínio. Mas o que é esse algo? Para alguns é o timbre da voz, para outros a eloquência do discurso, pode ser a convicção das idéias, o sorriso que transparece gentileza e compreensão... As pessoas facilmente agem como se concordassem quando dizem que acham fulano carismático, mas se você chegar e inquirir o que torna fulano carismático você facilmente comprova que cada um acha "a mesma coisa" por motivos totalmente diferentes. Dizer que fulano é popular porque é carismático é tão profundo quanto dizer "fulano é popular porque sim", pois não há consenso no que é esse tal "dom natural" que torna ele popular. Dizer que é por causa de carisma inclui tudo que eu disse na minha generalização, mas inclui ao mesmo tempo tanta coisa a mais, deixa a coisa tão ampla e não-específica, que simplesmente perde qualquer valor para descrever o que eu chamei de destacadamente popular.
Já aqui no forum eu vejo que a maioria (pois sempre há exceções, e eu me incluo nelas por sinal) gosta de uma dona que não tem medo de sexo, que gosta de sexo e que busca sexo ativamente e isso não combina muito bem com donas feias. E vejo muito frequentemente que as mais populares costumam ser reconhecidas como boas donas mesmo por pessoas que têm outros fetiches (haters do fetiche que a dona representa obviamente são uma exceção por não serem neutras, mas opostas). Mas tudo isso é evidência anedotal minha, percepções pessoais minhas, que podem ou não estar erradas. O fato de tanta gente ter se identificado no entanto é pra mim um indício de que não devo estar tão errado assim.
Respostas: 14.783
Tópicos: 26
Data de registro: 07/12/2013
Curtir:
1315
(05/09/2015, 09:34)
Zefiris
Parece que querem desvendar os segredos do universo em um tópico sobre a personagem mais agradável
|